Como é trabalhar na Brasil Terminal Portuário?

Maior Terminal

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Oportunidades, empresa sempre da prioridade para os colaboradores em caso de vagas abertas e os benefícios e salários que são incomparável com o mercado tradicional

Contras: Lideranças, os gestores são extremamente distantes de sua equipe e despreparados para gerenciar seu subordinados, e o RH não toma conhecimento ou atitude quanto a esse problema.

Grande empresa

Eletricista de Manutenção IIEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Contras: lideranças, os Gestores são extremamente distantes de sua equipe e despreparados para gerenciar seu subordinados, e o RH não toma conhecimento ou atitude quanto a esse problema

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus colaboradores do setor operacional e manutenção...esses sim fazem com que a empresa cresça com qualidade e são os últimos a serem lembrados!

Santos, SP

Prós: Reconhecimento bom, salário até atende, uma empresa que só cresce. Pessoas educadas e querendo seu bem na empresa também. Recomendo a empresa.

Contras: Deveria ter auxilio de plano de saúde e aumentar o salário dos estagiários. De resto não tenho do que reclamar pois a empresa é grande e muito boa.

Melhor empresa que trabalhei

Operador de EquipamentosEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Ambiente de trabalho, plano de saude integral, vale transporte, vale alimentação, participação nos lucros, Salarios, Treinamentos, Organização, oportunidades de crescimento,

Contras: oferece oportunidade de faculdade somente para alguns cargos.

Tenho orgulho de trabalhar aqui

Assistente de Comunicação

Santos, SP

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar. O colaborador tem bastante espaço para criar, se desenvolver e sugerir melhorias. Por ser uma empresa nova, a chance de crescimento simultâneo é muito grande. Contamos com ótimos profissionais, em todas as áreas, que dão suporte para que o trabalho seja feito da melhor forma. É muito preocupada com as questões ambientais e de segurança do trabalho, que demonstra a preocupação com o meio em que vive.

Contras: Por ser em área portuária, a localização não é boa. Ou seja, não é tão simples de chegar e os colaboradores ficam um pouco limitados quanto ao deslocamento.

Conselhos para presidência: Transporte de colaboradores com fretados, por conta da localização e dificuldade de acesso.

otima empresa

Programador de Manutenção

Prós: Ótimos salário. Benefícios ótimo. Ótimo ambiente de trabalho. Profissionais totalmente qualificados.

Contras: Apenas o transporte que poderia ser fretado deste da residência, e não apenas da alfândega.

Conselhos para presidência: Melhorar apenas o transporte. Apenas isso.

Ótima Empresa, salário competitivo, bons benefícios

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Empresa de grande porte, oportunidades de crescimento, programa de treinamentos, salários e benefícios em dia, PLR Infraestrutura e equipamentos de qualidade para trabalhar.

Contras: Com relação a área de Sistemas (TI), deveria ter um melhor investimento na coordenadoria, como uma maior preparação, competência e maturidade para exercer o cargo. Acredito que a gerência peca um pouco em aproveitar alguns recursos que além de não somar desestabilizam a área de TI, no mais está de parabéns na condução e gerenciamento promovendo uma ótima sinergia entre as equipes de Suporte e Infraestrutura.

Excelente empresa

Analista de Sistemas

Santos, SP

Prós: Empresa excelente para se trabalhar, horário flexível, equipamentos de primeira linha, projetos bem estruturados, documentações bem escritas e funcionários sempre bem valorizados... Um grande investimento nos colaboradores

Contras: A retirada do plano de saúde que era o melhor beneficio que a empresa oferta, o transporte da empresa deveria abranger uma área maior e não apenas Centro terminal, o sistema de avaliação e definições de metas muito ruins.

Conselhos para presidência: Melhorar o incentivo aos funcionários e não retirar os benefícios e sim aumentalos

Ex-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Essa empresa oferece diversos benefícios para o colaborador, além de eventos internos que criam um elo maior entre os colegas de trabalho. Ótima experiência.

Contras: O ponto negativo da empresa é a dificuldade em subir de cargo, ou efetivação, desde que a mesma corre para atos externos na hora da contratação, ao invés de entrevistas internas.

Recomendo em partes

Coordenador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Pacote de benefícios atrativo, recentes investimentos em treinamento dos gestores, pagamento a cada 15 dias (40% dia 15 como adiantamento e o pagamento dia 30).

Contras: Gestão por pressão e estresse, gestores despreparados, ambiente de trabalho pesado e estressante, reuniões por motivos banais que nao resolvem nada.

Conselhos para presidência: Continuar melhorando a gestão

Brasil Terminal Portuário

Descrição:A Brasil Terminal Portuário (BTP) é uma empresa constituída em 2007 para construir e operar um terminal multiuso para a movimentação de contêineres e granéis líquidos, em área arrendada na região da Alemoa, no porto organizado de Santos. A BTP é uma joint venture entre as empresas Terminal Investment Limited (TIL) e APM Terminals, ambas com vasta experiência em construção, gerenciamento e operação portuária em dezenas de países ao redor do mundo.