Como é trabalhar na Brasil Terminal Portuário?

Ótima Empresa, salário competitivo, bons benefícios

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Empresa de grande porte, oportunidades de crescimento, programa de treinamentos, salários e benefícios em dia, PLR Infraestrutura e equipamentos de qualidade para trabalhar.

Contras: Com relação a área de Sistemas (TI), deveria ter um melhor investimento na coordenadoria, como uma maior preparação, competência e maturidade para exercer o cargo. Acredito que a gerência peca um pouco em aproveitar alguns recursos que além de não somar desestabilizam a área de TI, no mais está de parabéns na condução e gerenciamento promovendo uma ótima sinergia entre as equipes de Suporte e Infraestrutura.

Excelente empresa

Analista de Sistemas

Santos, SP

Prós: Empresa excelente para se trabalhar, horário flexível, equipamentos de primeira linha, projetos bem estruturados, documentações bem escritas e funcionários sempre bem valorizados... Um grande investimento nos colaboradores

Contras: A retirada do plano de saúde que era o melhor beneficio que a empresa oferta, o transporte da empresa deveria abranger uma área maior e não apenas Centro terminal, o sistema de avaliação e definições de metas muito ruins.

Conselhos para presidência: Melhorar o incentivo aos funcionários e não retirar os benefícios e sim aumentalos

quem lê e 'e meu contemporâneo na TI sabe que não menti.

Técnico de Informática e SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: bom salario, equipamentos novos,lugar arejado e salubre mesmo estando em uma área onde antes se encontrava um lixão, espaço para crescer se for amigo dos amigos.

Contras: não ha plano de carreira, para crescer tem que ser amigo da gerente, caso ao contrario esqueça, departamento dividido pela péssima gestão, pelo menos da minha época, pelo bem do profissionais que la estão espero que ja tenham trocado. minha ex-coordenadora humilha os funcionários e faz com que a equipe brigue entre si sem motivo aparente, resolvi sair pois não aguentava tanta pressão e também por fazer plantão sem receber por isso e caso não atendesse o plantão e resolvesse rapidamente era humilhado no dia posterior.

Conselhos para presidência: olhar mais atendo ao que acontece nos departamentos, isso fazer a empresa progredir, se trocasse a gestão de TI, voltaria com o maior prazer para contribuir com essa empresa.

Brasil Terminal Portuário

Ex-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Essa empresa oferece diversos benefícios para o colaborador, além de eventos internos que criam um elo maior entre os colegas de trabalho. Ótima experiência.

Contras: O ponto negativo da empresa é a dificuldade em subir de cargo, ou efetivação, desde que a mesma corre para atos externos na hora da contratação, ao invés de entrevistas internas.

Recomendo em partes

Coordenador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Pacote de benefícios atrativo, recentes investimentos em treinamento dos gestores, pagamento a cada 15 dias (40% dia 15 como adiantamento e o pagamento dia 30).

Contras: Gestão por pressão e estresse, gestores despreparados, ambiente de trabalho pesado e estressante, reuniões por motivos banais que nao resolvem nada.

Conselhos para presidência: Continuar melhorando a gestão

O problema da BTP são seus gestores

TIEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Empresa grande com projeção internacional e estruturada. Possui clientes fortes no mercado, salário competitivo e equipamentos bons para o trabalho.

Contras: O grande problema da empresa são seus gestores, na maioria chegaram aos seus cargos graças a indicação/amizade de superiores do que por competência, isso acontece também com os coordenadores que são contratados da mesma maneira. Com gestores e coordenadores incompetentes, a equipe se sente desmotivada e desvalorizada, além de precisar criar um relacionamento pessoal mais forte do que o normal com seu superior para conseguir uma promoção, e não por competência técnica ou resultados do trabalho. A empresa possui ainda algumas ideias arcaicas para gestão de funcionários, sem a devida atenção que hoje em dia as empresas atualizadas possuem. Um grande problema também é que não se paga ao funcionário para ficar de sobre aviso, forçando-o a ficar de plantão sem ser remunerado por isso.

Conselhos para presidência: Ficar atento as pessoas que são contratadas como gestores/coordenadores, elas podem acabar com um departamento.

Melhor empresa que trabalhei

Operador de EquipamentosEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Ambiente de trabalho, plano de saude integral, vale transporte, vale alimentação, participação nos lucros, Salarios, Treinamentos, Organização, oportunidades de crescimento,

Contras: oferece oportunidade de faculdade somente para alguns cargos.

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Estrutura, equipamento, coordenação entre outros. Uma empresa que está crescendo no ramo portuário. Espero que cresça cada vez mais e se destaque entre os outros terminais portuários

Contras: Nenhuma empresa é 100% mas todas fazem o possível para não ter falhas e com a BTP não é diferente pois existe irregularidades mas nada aplausível

Prós e contras de trabalhar na BTP

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Pagamentos pontuais com raros erros, q são rapidamente corrigidos. Apoio ao funcionário em casa de problemas de saúde. Boa estrutura de segurança do trabalho.

Contras: Pressão desnecessária e ameaças constantes. Controle de planejamento operacional confuso causando confusão e transtornos durante a operação portuária e pouca vontade demonstrada para corrigir os erros causados por eles.

Conselhos para presidência: Observe melhor e de mais valor à equipe operacional, que se esforça para um bom trabalho e não tem reconhecimento.

Excelente empresa para aprendizado

Santos, SP

Prós: A maior vantagem da empresa são os benefícios e as oportunidades de aprendizado. O convívio com as pessoas em geral é ótimo, dependendo da área, as esquipes são muito boas!

Contras: Maus gestores que na maioria das vezes não sabem lidar e interagir com a equipe. Muito trabalho para poucas pessoas, o que ocasiona no sobrecarregamento de algumas pessoas.

Brasil Terminal Portuário

Descrição:A Brasil Terminal Portuário (BTP) é uma empresa constituída em 2007 para construir e operar um terminal multiuso para a movimentação de contêineres e granéis líquidos, em área arrendada na região da Alemoa, no porto organizado de Santos. A BTP é uma joint venture entre as empresas Terminal Investment Limited (TIL) e APM Terminals, ambas com vasta experiência em construção, gerenciamento e operação portuária em dezenas de países ao redor do mundo.