Como é trabalhar na Brasil Terminal Portuário?

Maior Terminal

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Oportunidades, empresa sempre da prioridade para os colaboradores em caso de vagas abertas e os benefícios e salários que são incomparável com o mercado tradicional

Contras: Lideranças, os gestores são extremamente distantes de sua equipe e despreparados para gerenciar seu subordinados, e o RH não toma conhecimento ou atitude quanto a esse problema.

Grande empresa

Eletricista de Manutenção IIEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Contras: lideranças, os Gestores são extremamente distantes de sua equipe e despreparados para gerenciar seu subordinados, e o RH não toma conhecimento ou atitude quanto a esse problema

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus colaboradores do setor operacional e manutenção...esses sim fazem com que a empresa cresça com qualidade e são os últimos a serem lembrados!

area portuaria uma das melhores do brasil

Guarda Portuário

São Sebastião, SP

Prós: sim ambiente agradavel para trabalho,bons horarios para estudos e curtir a familia bons conhecimentos de outras culturas estrangeiras bom para treinar a lingua inglesa

Contras: falta de apoio nas leis brasileiras,para maio atendimento nas importaçoes e exportaçoes e combate na criminalidade de trafico de drogas e contra bandos e descaminhos no brasil ..verdadeiramente uma fronteira arreganhada

Conselhos para presidência: ter um amplo espaço para troca de ideias para aprimoramento do serviço pois quem conhece o serviço e quem esta em campo nao os que ficam atras de uma mesa de escritorio

Santos, SP

Prós: Reconhecimento bom, salário até atende, uma empresa que só cresce. Pessoas educadas e querendo seu bem na empresa também. Recomendo a empresa.

Contras: Deveria ter auxilio de plano de saúde e aumentar o salário dos estagiários. De resto não tenho do que reclamar pois a empresa é grande e muito boa.

Ótima Empresa, salário competitivo, bons benefícios

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Empresa de grande porte, oportunidades de crescimento, programa de treinamentos, salários e benefícios em dia, PLR Infraestrutura e equipamentos de qualidade para trabalhar.

Contras: Com relação a área de Sistemas (TI), deveria ter um melhor investimento na coordenadoria, como uma maior preparação, competência e maturidade para exercer o cargo. Acredito que a gerência peca um pouco em aproveitar alguns recursos que além de não somar desestabilizam a área de TI, no mais está de parabéns na condução e gerenciamento promovendo uma ótima sinergia entre as equipes de Suporte e Infraestrutura.

Excelente empresa

Analista de Sistemas

Santos, SP

Prós: Empresa excelente para se trabalhar, horário flexível, equipamentos de primeira linha, projetos bem estruturados, documentações bem escritas e funcionários sempre bem valorizados... Um grande investimento nos colaboradores

Contras: A retirada do plano de saúde que era o melhor beneficio que a empresa oferta, o transporte da empresa deveria abranger uma área maior e não apenas Centro terminal, o sistema de avaliação e definições de metas muito ruins.

Conselhos para presidência: Melhorar o incentivo aos funcionários e não retirar os benefícios e sim aumentalos

quem lê e 'e meu contemporâneo na TI sabe que não menti.

Técnico de Informática e SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: bom salario, equipamentos novos,lugar arejado e salubre mesmo estando em uma área onde antes se encontrava um lixão, espaço para crescer se for amigo dos amigos.

Contras: não ha plano de carreira, para crescer tem que ser amigo da gerente, caso ao contrario esqueça, departamento dividido pela péssima gestão, pelo menos da minha época, pelo bem do profissionais que la estão espero que ja tenham trocado. minha ex-coordenadora humilha os funcionários e faz com que a equipe brigue entre si sem motivo aparente, resolvi sair pois não aguentava tanta pressão e também por fazer plantão sem receber por isso e caso não atendesse o plantão e resolvesse rapidamente era humilhado no dia posterior.

Conselhos para presidência: olhar mais atendo ao que acontece nos departamentos, isso fazer a empresa progredir, se trocasse a gestão de TI, voltaria com o maior prazer para contribuir com essa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Essa empresa oferece diversos benefícios para o colaborador, além de eventos internos que criam um elo maior entre os colegas de trabalho. Ótima experiência.

Contras: O ponto negativo da empresa é a dificuldade em subir de cargo, ou efetivação, desde que a mesma corre para atos externos na hora da contratação, ao invés de entrevistas internas.

Recomendo em partes

Coordenador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Pacote de benefícios atrativo, recentes investimentos em treinamento dos gestores, pagamento a cada 15 dias (40% dia 15 como adiantamento e o pagamento dia 30).

Contras: Gestão por pressão e estresse, gestores despreparados, ambiente de trabalho pesado e estressante, reuniões por motivos banais que nao resolvem nada.

Conselhos para presidência: Continuar melhorando a gestão

O problema da BTP são seus gestores

TIEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Empresa grande com projeção internacional e estruturada. Possui clientes fortes no mercado, salário competitivo e equipamentos bons para o trabalho.

Contras: O grande problema da empresa são seus gestores, na maioria chegaram aos seus cargos graças a indicação/amizade de superiores do que por competência, isso acontece também com os coordenadores que são contratados da mesma maneira. Com gestores e coordenadores incompetentes, a equipe se sente desmotivada e desvalorizada, além de precisar criar um relacionamento pessoal mais forte do que o normal com seu superior para conseguir uma promoção, e não por competência técnica ou resultados do trabalho. A empresa possui ainda algumas ideias arcaicas para gestão de funcionários, sem a devida atenção que hoje em dia as empresas atualizadas possuem. Um grande problema também é que não se paga ao funcionário para ficar de sobre aviso, forçando-o a ficar de plantão sem ser remunerado por isso.

Conselhos para presidência: Ficar atento as pessoas que são contratadas como gestores/coordenadores, elas podem acabar com um departamento.

Brasil Terminal Portuário

Descrição:A Brasil Terminal Portuário (BTP) é uma empresa constituída em 2007 para construir e operar um terminal multiuso para a movimentação de contêineres e granéis líquidos, em área arrendada na região da Alemoa, no porto organizado de Santos. A BTP é uma joint venture entre as empresas Terminal Investment Limited (TIL) e APM Terminals, ambas com vasta experiência em construção, gerenciamento e operação portuária em dezenas de países ao redor do mundo.