Como é trabalhar na Brasil Terminal Portuário?

Bom clima sem gestão.

Engenheiro

Santos, SP

Prós: Bom clima, pessoas que querem evoluir.

Contras: Gestão

Boa empresa porém há muitos pontos a serem melhorados

Mecânico

Santos, SP

Prós: Salário em dia, boas instalações, boa visibilidade dos investidores, empresa sempre investindo em equipamentos modernos, processos em favot do meio ambiente

Contras: Setor de manutenção, planejamento de manutenção desorganizados, nao ha plano de carreira para o setor, localização da empresa é de difícil acesso

Boa empresa mas com muito a melhorar

Gerente

Santos, SP

Prós: Na área financeira o clima é ótimo, de colaboração e de superação. O CFO promove a comunicação, tem uma preocupação genuína com o bem-estar e o desenvolvimento dos funcionários, espera mas também reconhece desempenho acima da média. Pacote de remuneração e benefícios é adequado, bom para o padrão de Santos. Segurança das pessoas é prioridade. Empresa honesta e ética. Há exposição internacional dependendo do setor de atuação e nível hierárquico. Empresa oferece oportunidade de movimentações laterais e verticais.

Contras: O atual presidente é tóxico, grosseiro e contamina a cultura da empresa. Aliás a cultura da empresa muda completamente dependendo da diretoria, em função da personalidade de cada diretor. Gestão de RH antiquada, práticas ultrapassadas, não há uma estrutura corporativa de reconhecimento (fica muito por conta do gestor "brigar" pelo reconhecimento do funcionário) e nem critérios claros de avaliação de desempenho que reduzam a questão da subjetividade. A burocracia e a lentidão da tomada de decisão realmente incomodam.

Conselhos para presidência: Modernizar a gestão de forma consistente

Um lugar com potencial, mas que é extremamente contaminado por pessoas arrogantes e egoístas.

Santos, SP

Prós: Nenhum, realmente um lugar extremamente egoísta, onde as pessoas só enxergam seus próprios interesses, e nunca no coletivo. Mal gerido, sem RH presente.

Contras: Supervisores e Gestores extremamente arrogantes, característico de uma empresa que não presa o coletivo. O RH nada faz frente a esse tipo de problema. Ninguém toma partido, providência. Cada um faz o que quer, como quer, literalmente a casa da mãe joana.

Conselhos para presidência: reveja suas lideranças, interesses. a não ser que seja do interesse do sr. continuar mantendo esse ambiente contaminado.

Maior Terminal

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Oportunidades, empresa sempre da prioridade para os colaboradores em caso de vagas abertas e os benefícios e salários que são incomparável com o mercado tradicional

Contras: Lideranças, os gestores são extremamente distantes de sua equipe e despreparados para gerenciar seu subordinados, e o RH não toma conhecimento ou atitude quanto a esse problema.

Grande empresa

Eletricista de Manutenção IIEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Contras: lideranças, os Gestores são extremamente distantes de sua equipe e despreparados para gerenciar seu subordinados, e o RH não toma conhecimento ou atitude quanto a esse problema

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus colaboradores do setor operacional e manutenção...esses sim fazem com que a empresa cresça com qualidade e são os últimos a serem lembrados!

area portuaria uma das melhores do brasil

Guarda Portuário

São Sebastião, SP

Prós: sim ambiente agradavel para trabalho,bons horarios para estudos e curtir a familia bons conhecimentos de outras culturas estrangeiras bom para treinar a lingua inglesa

Contras: falta de apoio nas leis brasileiras,para maio atendimento nas importaçoes e exportaçoes e combate na criminalidade de trafico de drogas e contra bandos e descaminhos no brasil ..verdadeiramente uma fronteira arreganhada

Conselhos para presidência: ter um amplo espaço para troca de ideias para aprimoramento do serviço pois quem conhece o serviço e quem esta em campo nao os que ficam atras de uma mesa de escritorio

Brasil Terminal Portuário

Santos, SP

Prós: Reconhecimento bom, salário até atende, uma empresa que só cresce. Pessoas educadas e querendo seu bem na empresa também. Recomendo a empresa.

Contras: Deveria ter auxilio de plano de saúde e aumentar o salário dos estagiários. De resto não tenho do que reclamar pois a empresa é grande e muito boa.

Ótima Empresa, salário competitivo, bons benefícios

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Empresa de grande porte, oportunidades de crescimento, programa de treinamentos, salários e benefícios em dia, PLR Infraestrutura e equipamentos de qualidade para trabalhar.

Contras: Com relação a área de Sistemas (TI), deveria ter um melhor investimento na coordenadoria, como uma maior preparação, competência e maturidade para exercer o cargo. Acredito que a gerência peca um pouco em aproveitar alguns recursos que além de não somar desestabilizam a área de TI, no mais está de parabéns na condução e gerenciamento promovendo uma ótima sinergia entre as equipes de Suporte e Infraestrutura.

Excelente empresa

Analista de Sistemas

Santos, SP

Prós: Empresa excelente para se trabalhar, horário flexível, equipamentos de primeira linha, projetos bem estruturados, documentações bem escritas e funcionários sempre bem valorizados... Um grande investimento nos colaboradores

Contras: A retirada do plano de saúde que era o melhor beneficio que a empresa oferta, o transporte da empresa deveria abranger uma área maior e não apenas Centro terminal, o sistema de avaliação e definições de metas muito ruins.

Conselhos para presidência: Melhorar o incentivo aos funcionários e não retirar os benefícios e sim aumentalos

Brasil Terminal Portuário

Descrição:A Brasil Terminal Portuário (BTP) é uma empresa constituída em 2007 para construir e operar um terminal multiuso para a movimentação de contêineres e granéis líquidos, em área arrendada na região da Alemoa, no porto organizado de Santos. A BTP é uma joint venture entre as empresas Terminal Investment Limited (TIL) e APM Terminals, ambas com vasta experiência em construção, gerenciamento e operação portuária em dezenas de países ao redor do mundo.