Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brasil Plural?

20 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    3.71
  • Cultura da empresa
    3.86
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Casca de ovo - paga mal, não pratica meritocracia e não se preocupa em reter talentos.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, boa exposição para aprendizagem.

    Contras: Péssima remuneração, não existe meritocracia na empresa (na maioria das vezes as pessoas mais amigas do alto escalão é que levam o reconhecimento, enquanto as que de fato trabalham na execução são pouco reconhecidas), o nome da empresa não é forte no mercado, a grande parte das pessoas está desmotivada, um número enorme de pessoas pede demissão todos os meses justamente reforçando a falta de meritocracia da empresa em busca de oportunidades melhores. A empresa não tem preocupação nenhuma em reter jovens talentos; no lugar de dar reconhecimento aos talentos que fizeram um bom trabalho, preferem deixar o mérito de lado e contratar novas pessoas no lugar caso estes talentos acabem pedindo demissão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Cuidado com a lavagem cerebral.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para aprender. Havia muito a ser feito, sempre. Ambiente desafiador. Proximidade com grandes profissionais do mercado financeiro e possibilidade de absorver muito de sua experiência.

    Contras: Não favorecem a qualidade de vida dos funcionários. Salário abaixo do mercado, promessas infindáveis de bônus. Produtividade sempre, a qualquer custo. Qualquer. Meritocracia - "Nice try." - Funciona muito bem para os casos de baixa performance dos funcionários. Demissões/contratações em massa. Alta rotatividade de funcionários e baixa retenção de talentos. Postergavam promoções merecidas, mas eram excelentes em promover os "enturmados" com o alto escalão. Mentir sobre o bônus era comum. Desculpas e motivos fantasiosos para reduzir (até 0, em alguns casos) a PLR anual dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Mais meritocracia. Menos politicagem. Vocês possuem bons profissionais, saibam valorizá-los.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima escola.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Possui cultura meritocrática (partnership - vertente do Pactual), é extremamente horizontal (é possível conversar de maneira aberta com qualquer sócio) e dinâmico (Banco novo que ainda pivota sua estratégia de tempos em tempos).

    Contras: Áreas com pressão excessiva sobre o estagiário e analistas que repassam muito. Muito face-timing também - o que é pessímo para um banco em fase de consolidação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    alto turnover, demissões arbitrárias sem pagar bonus

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de trabalhar com ex-sócios do Pactual, que fizeram história no mercado. Em algumas áreas, há possibilidade de ascensão rápida. Ambiente bastante competitivo, estilo Pactual/ Garantia. É um partnership, ou seja, há possibilidade do funcionário fazer parte da sociedade.

    Contras: Alto turnover de funcionários, entra um, sai um. Todo ano contratam uma leva de gente, chega no final do ano, demitem uma leva, sem justa causa, e sem pagar bônus proporcionais. Há vários casos de funcionários antigos demitidos a poucas semanas ou até dias do bônus, que saíram de mãos abanando. Outros duraram apenas um ano ou menos na empresa. Pagam muito abaixo de mercado, poucos benefícios, e o usual truque de demitir pessoas de áreas geradoras de receita sem pagamento de bônus. Não há feedback nem explicação, apenas "pegue suas coisas e saia". Ambiente bastante agressivo. Promovem a competição interna. A empresa investiu muito em negócios satélites e as áreas, com exceção da gestão de fundos, demoram a dar resultados. Brigas internas entre sócios. Fale com qualquer ex funcionário (são muitos para uma empresa tão jovem) e verá que a grande maioria saiu bastante insatisfeita.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    simples

    Segurança PatrimonialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bons, o ambiente de trabalho é muito sossegado, chefia praticamente não interfere no processo de trabalho, sempre lhe deixando bem a vontade.

    Contras: Para aqueles que não trabalham no mercado financeiro, não tenha um alto grau de estudo ou que não tenha um bom cartucho interno, não a minima possibilidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para ingressar no mercado financeiro.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Diversos benefícios, aprendizado constante, exposição aos sócios e diretores, ótima estrutura, carga horária tranquila. Um ótimo lugar para começar no mercado financeiro.

    Contras: RH fraco, uma certa desorganização e muitas pessoas sem trabalho a fazer. O ambiente de trabalho não é muito bom. A imagem conta mais que a performance do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa para crescer e ir para um novo desafio...

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: - Chance de crescimento profissional acelerado; - Oportunidade de autodesenvolvimento; - Empresa nova, porém sólida; - Fácil acesso à alta gestão; - Corpo de funcionários altamente capacitado.

    Contras: - Ambiente um pouco agressivo e não muito agradável; - Falta de treinamento; - Gestores não capacitados para liderar equipes; - Remuneração variável ainda desajustada ao mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa, mas tem pontos a melhorar

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom lugar para aprendizado. Prioriza o processo interno. Bons benefícios. Localização boa.

    Contras: Carga horária muito alta. Pressão desnecessária. Salário e Plr abaixo do mercado. Não paga hora extra e nem existe banco de hora. Aumento de salário é difícil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima oportunidade de conhecimento. Profissionais experientes.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais com grande experiência no mercado financeiro. Estagiários tem contato com executivos e sócios do banco. Liberdade de conhecer diversas áreas do banco.

    Contras: Em geral, a experiência é muito boa. Pelo tamanho e juventude do banco, projetos comparativamente grandes não são tão frequentes. De qualquer forma, o grupo tem tido resultados espetaculares e tem grande potencial de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Local para um ótimo aprendizado.

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Harmonia, ambiente fácil e bom de se trabalhar. Escritório linear e mesas uma ao lado da outra. Colaborador pode sentar ao lado do CEO do banco e conviver com ele dia a dia.

    Contras: Não lida com tanta meritocracia assim como descrito no jeito organizacional deles. Gestor às vezes distante do colaborador. Alguns diretores são vaidosos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Brasil Plural

Descrição:Brasil Plural é um banco múltiplo com foco em operações estruturadas de financiamento, assessoria financeira, asset management e private wealth management. O banco conta com uma forte atuação no mercado de Real Estate e possui capacidade ímpar de distribuir produtos de todas as suas áreas de atuação no atacado e no varejo. O objetivo do banco é prover seus clientes com serviços e produtos customizados e eficientes, primando pela excelência na execução dentro do mercado financeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?