Como é trabalhar na Brasil Plural?

Precisam se profissionalizar muito ainda, principalmente no quesito "Pessoas".

Coordenador

Prós: É uma escola, alguns gestores são excelentes mas a empresa não está preparada para ser grande. O ambiente é agradável e os colegas costumam respeitar o espaço do outro.

Contras: Alta carga horária, muita pressão, pregam meritocracia para pagamento de bônus entretanto não tem nenhum embasamento para a distribuição dos valores. Não possuem políticas de cargos e salários e nenhum tipo de programa para treinamento e desenvolvimento. Alta rotatividade de colaboradores.

Alta rotatividade e pressão desnecessária

TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O plano de saúde e odontológico acho que era a única parte boa e a localização, que fica em Botafogo no Edifício Argentina. De positivo só tem isso.

Contras: Péssima gestão de RH, não há reconhecimento, horas absurdas de trabalho, desrespeito com o estagiário, não gostam que você saia no seu horário, pressão desnecessária, não tem vida, os gestores não são bem preparados, alta rotatividade, acham que tem que demitir alguém todos os dias para que as pessoas trabalhem bem. Enfim, não tenho boas lembranças.

Conselhos para presidência: Melhore a equipe e a gestão de RH, não pressionem as pessoas sem necessidade, as pessoas devem gostar de seu ambiente de trabalho para produzir mais. Revejam o programa de estágio. Qualidade de vida também é importante.

"Para aprendizado apenas"

Prós: Na minha visão o único ponto positivo é o aprendizado.

Contras: Péssima remuneração, pessoas demostivadas e falta de critério na promoção / efetivação das pessoas.

alto turnover, demissões arbitrárias sem pagar bonus

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Possibilidade de trabalhar com ex-sócios do Pactual, que fizeram história no mercado. Em algumas áreas, há possibilidade de ascensão rápida. Ambiente bastante competitivo, estilo Pactual/ Garantia. É um partnership, ou seja, há possibilidade do funcionário fazer parte da sociedade.

Contras: Alto turnover de funcionários, entra um, sai um. Todo ano contratam uma leva de gente, chega no final do ano, demitem uma leva, sem justa causa, e sem pagar bônus proporcionais. Há vários casos de funcionários antigos demitidos a poucas semanas ou até dias do bônus, que saíram de mãos abanando. Outros duraram apenas um ano ou menos na empresa. Pagam muito abaixo de mercado, poucos benefícios, e o usual truque de demitir pessoas de áreas geradoras de receita sem pagamento de bônus. Não há feedback nem explicação, apenas "pegue suas coisas e saia". Ambiente bastante agressivo. Promovem a competição interna. A empresa investiu muito em negócios satélites e as áreas, com exceção da gestão de fundos, demoram a dar resultados. Brigas internas entre sócios. Fale com qualquer ex funcionário (são muitos para uma empresa tão jovem) e verá que a grande maioria saiu bastante insatisfeita.

bom para aprendizado

AssociateEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: alta exposição ao management e muita responsabilidade desde cedo. lugar bom para aprendizado. ambiente agradável muitas possibilidades de movimentações internas

Contras: remuneração incompatível com carga horária e responsabilidade. falta de transparências nas avaliações alto turnover baixa meritocracia novos funcionários são mais bem vistos

Cultura da meritocracia muito forte

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O foco no cliente e em resultados é algo muito forte na empresa e isso faz com que os processos sejam rápidos, principalmente na solução de problemas. A autonomia para entrar em contato com qualquer colaborador da empresa, independente do nível hierárquico, também é ótimo.

Contras: O Banco possui uma política de meritocracia forte, porém ela não tem muito sentido nos números. Ficar até tarde no escritório é sinônimo de trabalho duro, em algumas áreas, e as horas não são remuneradas. Ao final, o variável acaba não valendo muito a pena e existe uma perda na qualidade de vida, ao longo prazo.

Cuidado com a lavagem cerebral.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimo lugar para aprender. Havia muito a ser feito, sempre. Ambiente desafiador. Proximidade com grandes profissionais do mercado financeiro e possibilidade de absorver muito de sua experiência.

Contras: Não favorecem a qualidade de vida dos funcionários. Salário abaixo do mercado, promessas infindáveis de bônus. Produtividade sempre, a qualquer custo. Qualquer. Meritocracia - "Nice try." - Funciona muito bem para os casos de baixa performance dos funcionários. Demissões/contratações em massa. Alta rotatividade de funcionários e baixa retenção de talentos. Postergavam promoções merecidas, mas eram excelentes em promover os "enturmados" com o alto escalão. Mentir sobre o bônus era comum. Desculpas e motivos fantasiosos para reduzir (até 0, em alguns casos) a PLR anual dos funcionários.

Conselhos para presidência: Mais meritocracia. Menos politicagem. Vocês possuem bons profissionais, saibam valorizá-los.

Casca de ovo - paga mal, não pratica meritocracia e não se preocupa em reter talentos.

Prós: Ambiente de trabalho agradável, boa exposição para aprendizagem.

Contras: Péssima remuneração, não existe meritocracia na empresa (na maioria das vezes as pessoas mais amigas do alto escalão é que levam o reconhecimento, enquanto as que de fato trabalham na execução são pouco reconhecidas), o nome da empresa não é forte no mercado, a grande parte das pessoas está desmotivada, um número enorme de pessoas pede demissão todos os meses justamente reforçando a falta de meritocracia da empresa em busca de oportunidades melhores. A empresa não tem preocupação nenhuma em reter jovens talentos; no lugar de dar reconhecimento aos talentos que fizeram um bom trabalho, preferem deixar o mérito de lado e contratar novas pessoas no lugar caso estes talentos acabem pedindo demissão.

Bom aprendizado, porém apenas sustentável no curto prazo

Analista Financeiro

Prós: Mobilidade entre áreas traz oportunidades aos colaboradores. Há forte exposição e visibilidade aos sócios e ao comitê executivo. Esta exposição permite absorver conhecimento e experiência dos sócios.

Contras: Desalinhamento entre remuneração e carga de trabalho. Salário baixo com promessa de um bônus alto que não se concretiza. Empresa carente de uma área de RH. Diversas promoções e pagamentos de bônus ocorrem por afinidade e não competência. Meritocracia inexistente.

Conselhos para presidência: Buscar um alinhamento melhor entre remuneração e carga de trabalho, existem colaboradores ociosos e outros sobrecarregados.

Bom lugar para aprender

Analista Pleno

Prós: Empresa reconhecida no mercado, bons resultados ao longo dos últimos anos e vem crescendo, comprando novas empresas, entrando em novos nichos, etc. Sem dúvidas trabalhar lá garante muito aprendizado.

Contras: É uma empresa ainda jovem e que vem crescendo muito por meio de compras de outras empresas, e por isso sofre do problema de falta de sinergia, além de faltarem processos estrurados. Por fim, como na maiorida das empresas, sofre com problemas de comunicação interna.

Conselhos para presidência: Melhorem a comunicação. Levem o discurso bonito da recepção para dentro de casa. Mostre aos seus funcionários, de todas as empresas, que somos todos uma empresa só. Acelerem as integrações, temos gargalos inacreditáveis em algumas situações. Sejam mais transparentes.

Brasil Plural

Descrição:Brasil Plural é um banco múltiplo com foco em operações estruturadas de financiamento, assessoria financeira, asset management e private wealth management. O banco conta com uma forte atuação no mercado de Real Estate e possui capacidade ímpar de distribuir produtos de todas as suas áreas de atuação no atacado e no varejo. O objetivo do banco é prover seus clientes com serviços e produtos customizados e eficientes, primando pela excelência na execução dentro do mercado financeiro.