Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brasil Plural?

16 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    3.80
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Alta rotatividade e pressão desnecessária

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O plano de saúde e odontológico acho que era a única parte boa e a localização, que fica em Botafogo no Edifício Argentina. De positivo só tem isso.

    Contras: Péssima gestão de RH, não há reconhecimento, horas absurdas de trabalho, desrespeito com o estagiário, não gostam que você saia no seu horário, pressão desnecessária, não tem vida, os gestores não são bem preparados, alta rotatividade, acham que tem que demitir alguém todos os dias para que as pessoas trabalhem bem. Enfim, não tenho boas lembranças.

    Conselhos para presidência: Melhore a equipe e a gestão de RH, não pressionem as pessoas sem necessidade, as pessoas devem gostar de seu ambiente de trabalho para produzir mais. Revejam o programa de estágio. Qualidade de vida também é importante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    "Para aprendizado apenas"

    Analista


    Prós: Na minha visão o único ponto positivo é o aprendizado.

    Contras: Péssima remuneração, pessoas demostivadas e falta de critério na promoção / efetivação das pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    alto turnover, demissões arbitrárias sem pagar bonus

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de trabalhar com ex-sócios do Pactual, que fizeram história no mercado. Em algumas áreas, há possibilidade de ascensão rápida. Ambiente bastante competitivo, estilo Pactual/ Garantia. É um partnership, ou seja, há possibilidade do funcionário fazer parte da sociedade.

    Contras: Alto turnover de funcionários, entra um, sai um. Todo ano contratam uma leva de gente, chega no final do ano, demitem uma leva, sem justa causa, e sem pagar bônus proporcionais. Há vários casos de funcionários antigos demitidos a poucas semanas ou até dias do bônus, que saíram de mãos abanando. Outros duraram apenas um ano ou menos na empresa. Pagam muito abaixo de mercado, poucos benefícios, e o usual truque de demitir pessoas de áreas geradoras de receita sem pagamento de bônus. Não há feedback nem explicação, apenas "pegue suas coisas e saia". Ambiente bastante agressivo. Promovem a competição interna. A empresa investiu muito em negócios satélites e as áreas, com exceção da gestão de fundos, demoram a dar resultados. Brigas internas entre sócios. Fale com qualquer ex funcionário (são muitos para uma empresa tão jovem) e verá que a grande maioria saiu bastante insatisfeita.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Cuidado com a lavagem cerebral.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para aprender. Havia muito a ser feito, sempre. Ambiente desafiador. Proximidade com grandes profissionais do mercado financeiro e possibilidade de absorver muito de sua experiência.

    Contras: Não favorecem a qualidade de vida dos funcionários. Salário abaixo do mercado, promessas infindáveis de bônus. Produtividade sempre, a qualquer custo. Qualquer. Meritocracia - "Nice try." - Funciona muito bem para os casos de baixa performance dos funcionários. Demissões/contratações em massa. Alta rotatividade de funcionários e baixa retenção de talentos. Postergavam promoções merecidas, mas eram excelentes em promover os "enturmados" com o alto escalão. Mentir sobre o bônus era comum. Desculpas e motivos fantasiosos para reduzir (até 0, em alguns casos) a PLR anual dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Mais meritocracia. Menos politicagem. Vocês possuem bons profissionais, saibam valorizá-los.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Casca de ovo - paga mal, não pratica meritocracia e não se preocupa em reter talentos.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, boa exposição para aprendizagem.

    Contras: Péssima remuneração, não existe meritocracia na empresa (na maioria das vezes as pessoas mais amigas do alto escalão é que levam o reconhecimento, enquanto as que de fato trabalham na execução são pouco reconhecidas), o nome da empresa não é forte no mercado, a grande parte das pessoas está desmotivada, um número enorme de pessoas pede demissão todos os meses justamente reforçando a falta de meritocracia da empresa em busca de oportunidades melhores. A empresa não tem preocupação nenhuma em reter jovens talentos; no lugar de dar reconhecimento aos talentos que fizeram um bom trabalho, preferem deixar o mérito de lado e contratar novas pessoas no lugar caso estes talentos acabem pedindo demissão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Oportunidade interessante como ponte para bancos melhores e mais estruturados ($$)

    Analista de Operações

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa está em crescimento, dá para aprender muito e é também uma ponte para outros bancos de investimento com salarios e atribuições mais atraentes.

    Contras: Parte negativa é que tudo é para ontem, muito pressão por resultado, estresse e no final no dia a remuneração não é tão alta assim. Considerando o atual momento do mercado, é uma empresa que está economizando no centavo e as vezes acaba por fazer a famosa economia porca.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Lugar para aprendizado

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Exposição e visibilidade aos sócios Independecia e autonomia no relacionamento com clientes Possibilidade de crescimento na area. Ambiente amigavél e desafiados

    Contras: Salários abaixo da média de mercado. Baixa remuneração tanto fixa quanto variável Carga de trabalho elevado e instabilidade de cargo. Falta de comunicação entre os superior com a equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para ingressar no mercado financeiro.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Diversos benefícios, aprendizado constante, exposição aos sócios e diretores, ótima estrutura, carga horária tranquila. Um ótimo lugar para começar no mercado financeiro.

    Contras: RH fraco, uma certa desorganização e muitas pessoas sem trabalho a fazer. O ambiente de trabalho não é muito bom. A imagem conta mais que a performance do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom lugar para trabalhar

    Coordenador de Infraestrutura de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente infraestrutura e otimas instalacoes.

    Contras: Meritocracia deveria ser seguida mais a risca.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Local para um ótimo aprendizado.

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Harmonia, ambiente fácil e bom de se trabalhar. Escritório linear e mesas uma ao lado da outra. Colaborador pode sentar ao lado do CEO do banco e conviver com ele dia a dia.

    Contras: Não lida com tanta meritocracia assim como descrito no jeito organizacional deles. Gestor às vezes distante do colaborador. Alguns diretores são vaidosos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Brasil Plural

Descrição:Brasil Plural é um banco múltiplo com foco em operações estruturadas de financiamento, assessoria financeira, asset management e private wealth management. O banco conta com uma forte atuação no mercado de Real Estate e possui capacidade ímpar de distribuir produtos de todas as suas áreas de atuação no atacado e no varejo. O objetivo do banco é prover seus clientes com serviços e produtos customizados e eficientes, primando pela excelência na execução dentro do mercado financeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?