Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brasil Plural?

16 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    3.80
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima oportunidade de conhecimento. Profissionais experientes.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais com grande experiência no mercado financeiro. Estagiários tem contato com executivos e sócios do banco. Liberdade de conhecer diversas áreas do banco.

    Contras: Em geral, a experiência é muito boa. Pelo tamanho e juventude do banco, projetos comparativamente grandes não são tão frequentes. De qualquer forma, o grupo tem tido resultados espetaculares e tem grande potencial de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Local para um ótimo aprendizado.

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Harmonia, ambiente fácil e bom de se trabalhar. Escritório linear e mesas uma ao lado da outra. Colaborador pode sentar ao lado do CEO do banco e conviver com ele dia a dia.

    Contras: Não lida com tanta meritocracia assim como descrito no jeito organizacional deles. Gestor às vezes distante do colaborador. Alguns diretores são vaidosos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Oportunidade interessante como ponte para bancos melhores e mais estruturados ($$)

    Analista de Operações

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa está em crescimento, dá para aprender muito e é também uma ponte para outros bancos de investimento com salarios e atribuições mais atraentes.

    Contras: Parte negativa é que tudo é para ontem, muito pressão por resultado, estresse e no final no dia a remuneração não é tão alta assim. Considerando o atual momento do mercado, é uma empresa que está economizando no centavo e as vezes acaba por fazer a famosa economia porca.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima oportunidade de aprendizado e especialização.

    Analista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e ferramentas de trabalho. Alto nível de investimento em TI. Equipamentos modernos e renovação do parque e contratos com fornecedores de serviços constante.

    Contras: Horários de trabalho um pouco fora do padrão, mas você tem sempre opção de escolha. Atendimentos fora do horário e plantão aos finais de semana esporádicos.

    Conselhos para presidência: Presidência e Comitê Executivo altamente disponíveis e sempre em contato com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Evoluindo

    Trader

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente produtivo r competitivo. Estimula-se o resultado, trabalho em equipe mas também o desenvolvimento pessoal de cada funcionário. Extremamente dinâmico

    Contras: Falta de clareza em algumas regras principalmente no que tange a avaliação de resultados e remuneração. O ambiente não é tão meritocrático como deveria ser

    Conselhos para presidência: Ouvir os mais novo de empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Lugar para aprendizado

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Exposição e visibilidade aos sócios Independecia e autonomia no relacionamento com clientes Possibilidade de crescimento na area. Ambiente amigavél e desafiados

    Contras: Salários abaixo da média de mercado. Baixa remuneração tanto fixa quanto variável Carga de trabalho elevado e instabilidade de cargo. Falta de comunicação entre os superior com a equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Alta rotatividade e pressão desnecessária

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O plano de saúde e odontológico acho que era a única parte boa e a localização, que fica em Botafogo no Edifício Argentina. De positivo só tem isso.

    Contras: Péssima gestão de RH, não há reconhecimento, horas absurdas de trabalho, desrespeito com o estagiário, não gostam que você saia no seu horário, pressão desnecessária, não tem vida, os gestores não são bem preparados, alta rotatividade, acham que tem que demitir alguém todos os dias para que as pessoas trabalhem bem. Enfim, não tenho boas lembranças.

    Conselhos para presidência: Melhore a equipe e a gestão de RH, não pressionem as pessoas sem necessidade, as pessoas devem gostar de seu ambiente de trabalho para produzir mais. Revejam o programa de estágio. Qualidade de vida também é importante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para ingressar no mercado financeiro.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Diversos benefícios, aprendizado constante, exposição aos sócios e diretores, ótima estrutura, carga horária tranquila. Um ótimo lugar para começar no mercado financeiro.

    Contras: RH fraco, uma certa desorganização e muitas pessoas sem trabalho a fazer. O ambiente de trabalho não é muito bom. A imagem conta mais que a performance do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Retenção de talentos

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente profissional excelente. Todos contribuem para seu crescimento profissional.

    Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, o que contribui para a não retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Cuidado com a lavagem cerebral.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para aprender. Havia muito a ser feito, sempre. Ambiente desafiador. Proximidade com grandes profissionais do mercado financeiro e possibilidade de absorver muito de sua experiência.

    Contras: Não favorecem a qualidade de vida dos funcionários. Salário abaixo do mercado, promessas infindáveis de bônus. Produtividade sempre, a qualquer custo. Qualquer. Meritocracia - "Nice try." - Funciona muito bem para os casos de baixa performance dos funcionários. Demissões/contratações em massa. Alta rotatividade de funcionários e baixa retenção de talentos. Postergavam promoções merecidas, mas eram excelentes em promover os "enturmados" com o alto escalão. Mentir sobre o bônus era comum. Desculpas e motivos fantasiosos para reduzir (até 0, em alguns casos) a PLR anual dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Mais meritocracia. Menos politicagem. Vocês possuem bons profissionais, saibam valorizá-los.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Brasil Plural

Descrição:Brasil Plural é um banco múltiplo com foco em operações estruturadas de financiamento, assessoria financeira, asset management e private wealth management. O banco conta com uma forte atuação no mercado de Real Estate e possui capacidade ímpar de distribuir produtos de todas as suas áreas de atuação no atacado e no varejo. O objetivo do banco é prover seus clientes com serviços e produtos customizados e eficientes, primando pela excelência na execução dentro do mercado financeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?