Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brasil Plural?

25 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    2.90
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    2.90
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Bom aprendizado, porém apenas sustentável no curto prazo

    Analista Financeiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Mobilidade entre áreas traz oportunidades aos colaboradores. Há forte exposição e visibilidade aos sócios e ao comitê executivo. Esta exposição permite absorver conhecimento e experiência dos sócios.

    Contras: Desalinhamento entre remuneração e carga de trabalho. Salário baixo com promessa de um bônus alto que não se concretiza. Empresa carente de uma área de RH. Diversas promoções e pagamentos de bônus ocorrem por afinidade e não competência. Meritocracia inexistente.

    Conselhos para presidência: Buscar um alinhamento melhor entre remuneração e carga de trabalho, existem colaboradores ociosos e outros sobrecarregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    bom para aprendizado

    AssociateEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: alta exposição ao management e muita responsabilidade desde cedo. lugar bom para aprendizado. ambiente agradável muitas possibilidades de movimentações internas

    Contras: remuneração incompatível com carga horária e responsabilidade. falta de transparências nas avaliações alto turnover baixa meritocracia novos funcionários são mais bem vistos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom lugar para aprender

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa reconhecida no mercado, bons resultados ao longo dos últimos anos e vem crescendo, comprando novas empresas, entrando em novos nichos, etc. Sem dúvidas trabalhar lá garante muito aprendizado.

    Contras: É uma empresa ainda jovem e que vem crescendo muito por meio de compras de outras empresas, e por isso sofre do problema de falta de sinergia, além de faltarem processos estrurados. Por fim, como na maiorida das empresas, sofre com problemas de comunicação interna.

    Conselhos para presidência: Melhorem a comunicação. Levem o discurso bonito da recepção para dentro de casa. Mostre aos seus funcionários, de todas as empresas, que somos todos uma empresa só. Acelerem as integrações, temos gargalos inacreditáveis em algumas situações. Sejam mais transparentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Precisam se profissionalizar muito ainda, principalmente no quesito "Pessoas".

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: É uma escola, alguns gestores são excelentes mas a empresa não está preparada para ser grande. O ambiente é agradável e os colegas costumam respeitar o espaço do outro.

    Contras: Alta carga horária, muita pressão, pregam meritocracia para pagamento de bônus entretanto não tem nenhum embasamento para a distribuição dos valores. Não possuem políticas de cargos e salários e nenhum tipo de programa para treinamento e desenvolvimento. Alta rotatividade de colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Cultura da meritocracia muito forte

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: O foco no cliente e em resultados é algo muito forte na empresa e isso faz com que os processos sejam rápidos, principalmente na solução de problemas. A autonomia para entrar em contato com qualquer colaborador da empresa, independente do nível hierárquico, também é ótimo.

    Contras: O Banco possui uma política de meritocracia forte, porém ela não tem muito sentido nos números. Ficar até tarde no escritório é sinônimo de trabalho duro, em algumas áreas, e as horas não são remuneradas. Ao final, o variável acaba não valendo muito a pena e existe uma perda na qualidade de vida, ao longo prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ótima escola.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Possui cultura meritocrática (partnership - vertente do Pactual), é extremamente horizontal (é possível conversar de maneira aberta com qualquer sócio) e dinâmico (Banco novo que ainda pivota sua estratégia de tempos em tempos).

    Contras: Áreas com pressão excessiva sobre o estagiário e analistas que repassam muito. Muito face-timing também - o que é pessímo para um banco em fase de consolidação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    simples

    Segurança PatrimonialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bons, o ambiente de trabalho é muito sossegado, chefia praticamente não interfere no processo de trabalho, sempre lhe deixando bem a vontade.

    Contras: Para aqueles que não trabalham no mercado financeiro, não tenha um alto grau de estudo ou que não tenha um bom cartucho interno, não a minima possibilidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa boa para crescer e ir para um novo desafio...

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: - Chance de crescimento profissional acelerado; - Oportunidade de autodesenvolvimento; - Empresa nova, porém sólida; - Fácil acesso à alta gestão; - Corpo de funcionários altamente capacitado.

    Contras: - Ambiente um pouco agressivo e não muito agradável; - Falta de treinamento; - Gestores não capacitados para liderar equipes; - Remuneração variável ainda desajustada ao mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa boa, mas tem pontos a melhorar

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom lugar para aprendizado. Prioriza o processo interno. Bons benefícios. Localização boa.

    Contras: Carga horária muito alta. Pressão desnecessária. Salário e Plr abaixo do mercado. Não paga hora extra e nem existe banco de hora. Aumento de salário é difícil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótima oportunidade de conhecimento. Profissionais experientes.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais com grande experiência no mercado financeiro. Estagiários tem contato com executivos e sócios do banco. Liberdade de conhecer diversas áreas do banco.

    Contras: Em geral, a experiência é muito boa. Pelo tamanho e juventude do banco, projetos comparativamente grandes não são tão frequentes. De qualquer forma, o grupo tem tido resultados espetaculares e tem grande potencial de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Brasil Plural

Descrição:Brasil Plural é um banco múltiplo com foco em operações estruturadas de financiamento, assessoria financeira, asset management e private wealth management. O banco conta com uma forte atuação no mercado de Real Estate e possui capacidade ímpar de distribuir produtos de todas as suas áreas de atuação no atacado e no varejo. O objetivo do banco é prover seus clientes com serviços e produtos customizados e eficientes, primando pela excelência na execução dentro do mercado financeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?