Como é trabalhar na Brasil Pharma?

Só mais um na multidão.

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Uma empresa boa de se trabalhar, com grandes oportunidades de crescimento, havia investimento nos funcionários em treinamento benefícios e variável.

Contras: Os interesses de resultado da alta gestão, investidores, e controladores não se conversavam. A empresa atacava varias frentes sem um rumo claro, prevalecendo interesses pessoais.

Conselhos para presidência: Boa sorte e sucesso ao novo controlador!!!

Excelente, mas sem crescimento profissional.

Assistente Financeiro

Brasília, DF

Prós: Empresa excelente para trabalhar, uma pena que acabou por má administração. Muitos benefícios, tais como: plano de saúde e odontológico, seguro de vida, plr, vr e va.

Contras: Não tem plano de carreira, crescimento profissional estagnado se entrou auxiliar vai morrer auxiliar ainda que tenha perfil e destaque para ser analista.

Empresa com potencial

Gerente Comercial

Prós: Clima organizacional, não existem muitas "panelas" e as pessoas com atitude são valorizadas. Empresa presente em vários estados Brasileiros

Contras: Descontinuidade na alta gestão, a empresa foi formada pelo BTG através de várias compras de empresas regionais porém não foi feita uma gestão a longo prazo

Vale como Aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa de grande porte, com possibilidade de crescimento rápido, proporciona muita experiência e aprendizado na área do varejo. Tentando implementar uma cultura em todas as redes das diferentes regiões que atuam.

Contras: Empresa nova no mercado, pouca experiência no segmento varejo farmacêutico, pecam em tentar mudar culturas das redes adquiridas, o que gera sabotagem por parte da equipe dá gestão anterior.

Vale como aprendizado

TraineeEx-funcionário, saiu em 2013

Pontos de melhoria

Prós: Empresa tem ótimo ambiente corporativo. Colaboradores sempre dispostos a ajudar. Pessoas muito qualificadas que exercem com excelência suas atividades ajudando a todas as áreas.

Contras: Falta de transparência e muita desinformação e boatos. Empresa precisa melhorar a comunicação interna para chegar a seus objetivos e parar de perder os ótimos profissionais que tem.

Conselhos para presidência: Parar de acreditar no que os "amigos" contam e pesquisar e investigar a verdade sobre qual papel de cada um dentro da organização.

política de cargos e salários

Coordenador

Prós: A empresa tem um bom pacote de incentivo e benefícios. O Desenvolvimento de projetos e politicas de portas abertas é um pinto forte empregado na empresa.

Contras: A empresa não tem uma politica de cargos e salários bem definida. Temos bons profissionais que estão fora do teto salarial do mercado. Exemplo: Temos especialistas que ganham mais do que os coordenadores.

Conselhos para presidência: Revisar a politica de cargos e salários

Grande empresas, com grandes problemas de operações/financeiros

Coordenador

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, ambiente de trabalho sempre muito desafiador e a meritocracia é bastante presente na cultura da empresa

Contras: Incertezas devido ao futuro da companhia assombram desde meados de 2013, apesar de sermos uma empresa controlada por um banco de investimentos, os problemas financeiros além de permanecerem, vem aumentando ao passar do tempo.

Já foi melhor

Assistente de Suporte TIEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Benefícios extras que complementam o salário. Bom relacionamento entre a equipe de TI. Ações do RH para estimular o interesse dos funcionários em trabalhar na empresa.

Contras: Falta uma reestruturação de cargos principalmente de TI e investimentos em projetos voltados para a área. Terceirização de boa parte dos seus serviços.

Precisamos rever muitos pilares.

Subgerente

Brasília, DF

Prós: desde que iniciei meu trabalho na empresa sempre fui pago em dias o pagamento de salarial e passagens sempre foram pagos no 5º dia útil nunca atrasaram.

Contras: Desde 2014 a empresa vem decaindo em termos de fornecer um bom ambiente de trabalho e de prestar um mau serviço ao cliente deixando a desejar o atendimento de excelência e falta de produtos na rede.

Brasil Pharma

Descrição:Criada em 2009, a Brazil Pharma atua no segmento farmacêutico e iniciou seus negócios na região Nordeste do Brasil. Adquiriu, em 2010, a Farmais, maior rede de franquias de varejo farmacêutico do País, com principal presença no estado de São Paulo. Possui uma parceria com a Beauty’in para o desenvolvimento de produtos de saúde, higiene, beleza e bem-estar. Conta com um Centro de Serviços Compartilhados (CSC), inaugurado em 2012, que trabalha na centralização das atividades de back-office das plataformas.