Como é trabalhar na Brasil Pharma?

Precisamos rever muitos pilares.

Subgerente

Brasília, DF

Prós: desde que iniciei meu trabalho na empresa sempre fui pago em dias o pagamento de salarial e passagens sempre foram pagos no 5º dia útil nunca atrasaram.

Contras: Desde 2014 a empresa vem decaindo em termos de fornecer um bom ambiente de trabalho e de prestar um mau serviço ao cliente deixando a desejar o atendimento de excelência e falta de produtos na rede.

Mas ou menos

Balconista

Brasília, DF

Prós: Trabalha com pessoas que faz sorrir o tempo todo e apesar de tudo e bom.

Contras: Trabalha muito de segunda a segunda e ter poucas poucas folgas .

Conselhos para presidência: Ter mais folgas

Como não ser um verdadeiro líder

Gerente Comercial

Salvador, BA

Prós: Os colaboradores mais humildes, os de loja. Alguns supervisores e o gerente geral da plataforma Bahia

Contras: Gerentes regionais da plataforma Bahia não são preparados para estarem no comando das equipes. São chefes, não líderes. Equipes não se espelham neles.

Conselhos para presidência: Presidente, reveja melhor seus comandados para que os resultados esperados venham aparecer mais rápido. Assim como se tem pessoas incompetentes em loja, se tem pessoas extremamente competentes e que trabalham em prol da empresa mas que nunca são valorizados da maneira que deveriam ser. Alguns comandados não fazem questão de ressaltar os resultados. As vezes uma palavra é mais prazerosa que qualquer comissão ou seja lá o que for. Equipes fortes começam com líderes e não com chefes. As pessoas se espelham no líder, independente de trabalharmos no varejo ou não. Pense bem, logo os resultados virão.

ja foi meu tempo de mais economica

Canoas, RS

Prós: As pessoas com quem trabalhava e que ja trabalhei

Contras: Todos,desde o horario de trabalho

Enganosa

Analista Financeiro

Salvador, BA

Prós: Colegas profissionais , plataforma com equipe operacional modelo

Contras: Falta de valorização de talentos, burocracia exagerada, soberba supervisores

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto as plataformas, vários profissionais que atuam e vestem camisa Cia não são valorizados

Sincero

Auxiliar de Estoque

Camaçari, BA

Prós: Apredizagem e experiência profissional

Contras: Falta de reconhecimento não valoriza a funcionário

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários do CD da santana

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Bons benefícios, time como um todo unido , profissionais jovens com bastante competência técnica, estratégia bacana. Ferramentas e tecnologia de ponta. Utiliza melhores práticas de mercado.

Contras: Mudança constante de processos, jornada de trabalho pesada, infantilidade e imaturidade de alguns líderes - nao sabem dar feedback, privilegiam determinado grupo, comunicação falha - principalmente sobre PLR , falta de autonomia

Conselhos para presidência: Tive a oportunidade de trabalhar na Brph, foi um aprendizado bacana, pois a Brph utiliza as melhores práticas de mercado em termos de tecnologia e gestão, porém o público que está na liderança é muito jovem e por muitas vezes observei casos nítidos de imaturidade e descontrole emocional na tomada de decisão. O código de conduta também não é seguido a risca - o que coloca em cheque a credibilidade de alguns precesso e da própria gestão por permitir isso - é sabido por todos que muitas pessoas se beneficiam de fornecedores com o valor maior que o prometido. A PLR foi um caso de muita discussão, pois os critérios foram feitos de acordo com a afinidade com o profissional e não competência e além disso, a regra para SP foi uma e para DF outra

auxiliar de deposito

Prós: ponto positivo diria que podia ter se eles houvesse melhor os profissionais

Contras: A empresa não tem respeito pelo profissional nunca pode ter uma conversa uma reunião para discutir referente a melhorias no trabalho e no procedimento ente si

Empresa com dificuldade de se estabilizar por uma gestão imatura.

Especialista de Pricing

Prós: Não consigo descrever nenhum. As dificuldades acumuladas ao longo dos anos faz com que as atividades e processos não sejam admiradas e satisfatória.

Contras: Não processo e os que há não são respeitados. Há super valorização hoje da hierarquia e a operação é abandonada. Não carreira, funcionários desmotivados e sobrecarregados.

É uma empresa sem processos, e com gestores ruins.

Prós: A empresa mesmo com dificuldades financeiras continua pagando o salário em dia, os funcionários sempre tentam animar de alguma forma uns aos outros.

Contras: Os gestores são muito ausentes e não avalia seus funcionários, com feedback, seja para reconhecimento profissional ou financeiro. As contratações possuem mais erros do que acertos, e o turn off da empresa é elevado. Os benefícios, são conseguem suprir os gastos. Não há avaliação de funcionário pelo RH.

Brasil Pharma

Descrição:Criada em 2009, a Brazil Pharma atua no segmento farmacêutico e iniciou seus negócios na região Nordeste do Brasil. Adquiriu, em 2010, a Farmais, maior rede de franquias de varejo farmacêutico do País, com principal presença no estado de São Paulo. Possui uma parceria com a Beauty’in para o desenvolvimento de produtos de saúde, higiene, beleza e bem-estar. Conta com um Centro de Serviços Compartilhados (CSC), inaugurado em 2012, que trabalha na centralização das atividades de back-office das plataformas.