Como é trabalhar na Brasil Kirin?

Melhor lugar que já trabalhei na vida, sou apaixonada pela empresa

Operador IEx-funcionário, saiu em 2014

Cachoeiras de Macacu, RJ

Prós: Temos retorno fos nossos líderes. Confiança no nosso trabalho. Acreditando que o TPM nos leva ao melhor resultado. Temos o desenvolvimento de cada funcionário, somos treinados em tudo que desempenhamos no nosso cargou ou no que precisamos saber sobre a empresa. É uma empresa maravilhosa que se preocupa com o bem estar dos funcionários, quando fiz parte da equipe eu fui do pilar de Educação e treinamento. Fui da brigada de emergência e com muito orgulho. Operava uma máquina sozinha, sou mulher e nunca sofri nenhum tipo de preconceito. Como FORÇA DE RESPEITO . Nunca vi tanto comprometimento, tanta entrega de alguns colegas. Ficar dentro da fabrica era meu maior prazer.

Contras: Quando trabalhei eu não concordava com a questão de ser banco de horas. E também alguns colegas de trabalho desmotivados que não se interessavam pelo crescimento da empresa. A empresa fazia de tudo para manter a motivação mas de alguns foi complicado. Tive o prazer de trabalhar com um analista dr TPM brilhante, porém quando foi promovido a coordenador , se perdeu. Não foi um bom líder. Visto isso foi desligado.

Conselhos para presidência: O acompanhamento começa de baixo. Do chão da fabrica. Hoje temos perdas que não temos a necessidade e que podem ser medidas, controladas, e extintas. Por exemplo perda de sabão lubrificante na linha de produção de lata. Em alguns lugares pode ser substituído por água ou melhor vendermos nossas esteiras e efetuar a compra de um transporte que não precise de lubrificação assim vamos eliminar a perda de sabão e a mão de obra terceirizada que somos obrigados a contratar. Orgulho de ter sido Brasil Kirin . Força de respeito.

Uma boa experiência de aprendizado

Operador de Produção

Igrejinha, RS

Prós: Empresa com ótimos benefícios sendo uma das melhores empresas da região para se trabalhar. Procura descentralizar responsabilidades para todos os níveis da organização. Uma empresa com uma estratégia organizacional clara, com ótimo modelo de gestão industrial. Pagamento em dia. Os colaboradores também tem chances de uma oportunidade diferenciada na sua carreira profissional.

Contras: Na descentralização proveniente do modelo de gestão industrial a empresa ainda peca, pois acaba sobrecarregando uns colaboradores e outros ficam sem nenhuma responsabilidade visível. A empresa poderia melhorar a gratificação por melhorias com alto ganho implantadas no grupo pelos colaboradores. O modelo de gestão industrial usado visa a formação dos colaboradores em especialistas no que fazem, a empresa poderia remunerar melhorar os colaboradores que já estão em um nível diferenciado dentro da organização. A meritocracia ao meu ver não funciona corretamente. Muito papel, tudo muito burocrático e "atrapalhado"

Conselhos para presidência: Rever o nosso modelo de gestão industrial. Ele é muito bom, trás grandes resultados para a organização, porém, deveria ser mais simples tudo. É muito papel. Muito burocrático. Descentralização de poder e meritocracia não funcionam como deveria.

Excelente empresa para se trabalhar

Itu, SP

Prós: Empresa com coerência no que desenvolve e o processo de profissionalização está trazendo inúmeros ganhos de mercado e de qualidade profissional

Contras: Ainda esbarramos em 'dinossauros' que atrapalham a evolução da BrK

Conselhos para presidência: Vamos tornar o caminho de mudança mais intenso para colhermos logo os frutos dessa nova fase

ORGULHO POR SER UMA FORÇA DE RESPEITO !

Gerente

Recife, PE

Prós: Após a aquisição pelo grupo Kirin ficou muito nítida a mudança positiva no gerenciamento da empresa. Os processos estão muito mais organizados e com foco no resultado, o que garante sustentabilidade. É uma empresa que realmente valoriza o funcionário como pessoa e investe fortemente para se ter um ambiente agradável. Conseguir conciliar a minha vida pessoal com a profissional é uma das coisas que mais admiro na empresa, associado ao salários e benefícios oferecidos.

Contras: Apesar de estar em forte processo de mudança, a burocracia ainda atrapalha, mas percebe-se um movimento muito forte para desburocratizar os processos que ao longo dos anos foram forjados por uma cultura familiar.

Conselhos para presidência: Continuem firmes como o modelo de gestão adotado, não tenho dúvidas que este será o caminho para o sucesso. BRASIL KIRIN, FORÇA DE RESPEITO !!!

falta muito pra melhorar

Analista Sênior

Itu, SP

Prós: Localização e benefícios diferenciados comparados às grandes capitais.

Contras: Liderança com visão míope e crua, que cresceram dentro da empresa e não conhecem o que acontece do lado de fora, se perdem em todas as estratégias, ninguém sabe pra onde está indo, cada um faz uma coisa sem direcionamento claro, as áreas competem entre si (principalmente marketing e comercial), cada um cuida do seu trabalho e emperra o do outro, a realidade não é o que é vendido em revistas, o puxa-saquismo é o que define as promoções.

Empresa excelente

Comprador

Itu, SP

Prós: Estrutura, organização, aprendizado,oportunidade crescimento

Contras: Segurar para a companhia os funcionários com bom desempenho

Conselhos para presidência: Manter da mesma maneira que se encontra atualmente e sempre valorizar os bons profissionais

melhor empresa q ja trabalhei

Vendedor Externo

Aquidauana, MS

Prós: Um vasto portfólio.

Contras: ações de trade muito fracas.

Prós: Empresa Inovadora com pessoas qualificadas

Contras: Não existe meritocracia durante o processo de avaliação dos funcionários, gestão com visão limitada.

Conselhos para presidência: Acompanhamento assertivo com os cargos de liderança, e ouvir mais o funcionário.

Má gestão

Coordenador de Trade Marketing

Guarulhos, SP

Prós: Oportunidade de conhecer um novo mercado, mas não vejo como ponto positivo da empresa e sim do cargo.

Contras: Empresa não cumpre com o acordado.
    Não da suporte e a integração é péssima.
    Desorganizada

Brasil Kirin. muita força e pouco respeito

Auxiliar de Produção

Alagoinhas, BA

Prós: As ferramentas usadas para as gestões de pessoas, manutenções, processo , etc.
    A qualidade dos produtos.

Contras: Desvalorização do profissional, não dão oportunidade a jovens aprendizes preferindo contratar pessoas que nem conhecem a fábrica a contratar jovens que desenvolveram sua vida profissional lá. Escalas de trabalho desorganizadas e que nunca saem com antecedência, na sexta ainda não sabemos como será a folga do fim de semana

Conselhos para presidência: Que ele se programasse para uma vez por ano visitar cada unidade de surpresa para ver coisas que os auditores não vêem, pois os auditores vêm com datas programadas e os gestores "maquiam" a unidade toda para recebê-los

Brasil Kirin

Descrição:A Brasil Kirin é uma empresa de bebidas integrante de um grupo global com mais de 46 mil funcionários no mundo, e presente em mais de 15 países. Subsidiária da Kirin Holdings Company, a Brasil Kirin tem suas marcas distribuídas por 15 centros de distribuição próprios e mais de 190 revendas para atender cerca de 600 mil pontos de vendas em todo o Brasil. Com um vasto portfólio de produtos, entre cervejas, refrigerantes, bebidas mistas, sucos e águas, a empresa possui 13 unidades fabris em 11 estados do país e tem uma capacidade de produção de 5,5 bilhões de litros por ano. No mercado de cervejas no Brasil, a empresa concorre com a AmBev, o Grupo Petrópolis, a FEMSA/Heineken, além de outras microcervejarias brasileiras.