Como é trabalhar na Brasil Direct (BRD) Soluções em Tecnologia?

Empresa de passagem

Florianópolis, SC

Prós: Efetua o pagamento em dia. Possui contrato com órgãos públicos o que permite que alguns cargos possam ser de 6 horas, facilitando para quem tem dois trabalhos.

Contras: Salário abaixo do mercado. O funcionário é visto somente como um número que está cobrindo o edital, não há valorização do funcionário, dizem que há horário flexível, mas somente para quem o coordenador responsável permitir, senão é descontado mesmo que a pessoa fez horas extras para cobrir algum horário que precisou faltar.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas qualificadas e confiáveis para exercer o cargo de coordenador de equipe alocada, que não pense só nos interesses dele e sim da empresa e dos funcionários. Não ver o funcionário somente como um número e sim como parte estratégica da empresa, pois o contrato depende de resultado e com muita rotatividade o resultado não é muito bom!

Canoa furada

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Pagamento em dia, carga horária de 6 horas para alguns cargos, folga em alguns dias de ponto facultativo que o órgão público em que você trabalha resolve folgar.

Contras: Salário abaixo do mercado, RH parece uma bagunça, não há processos definidos, você é só um funcionário de nº pra eles preencherem um requisito de edital, sem chances de crescimento, em alguns órgãos públicos em que o funcionário trabalha o ambiente de trabalho é sucateado, sem chances de reconhecimento e plano de carreira não existe na empresa.

Empresa não muito boa para construir uma carreira.

Analista Desenvolvedor

Florianópolis, SC

Prós: Empresa boa para trabalhar e adquirir experiencias . Dão oportunidade para quem esta entrando no mercado de trabalho contratando estudantes.

Contras: Sem plano de carreira você é contratado para prestar serviços em órgão públicos, sem suporte a empresa não se importa muito com bem estar do funcionário.

Vale a pena o aprendizado, mas não é uma empresa pra se fazer carreira.

Desenvolvedor

Florianópolis, SC

Prós: Pagamento em dia, bom ambiente de trabalho. A empresa da a oportunidade para pessoas que estão iniciando no mercado de trabalho. Dependendo do cliente, existe a possibilidade de implementar novas tecnologias.

Contras: RH desorganizado, principalmente com colaboradores alocados em clientes. Horário pouco flexível e descontrole sobre horas extras. Pouca oportunidade de crescimento e salários não competitivos com o mercado.

Conselhos para presidência: Aproximar mais o rh dos colaboradores. Valorizar os profissionais que se esforçam. Implementar padrões para desenvolvimento de produtos.

A empresa precisa melhorar muito os processos internos.

Analista Desenvolvedor

Florianópolis, SC

Prós: A empresa paga em dia, contrata funcionários com pouca experiência dando oportunidade, resolve alguns processos com certa agilidade e tentam resolver algumas questões.

Contras: Salários e benefícios abaixo dos valores de mercado, descontrole nos horários dos colaboradores, pouca oportunidade de crescimento, apesar da vontade de atender internamente os colaboradores não tem processos bem definidos.

Conselhos para presidência: A empresa precisa melhorar muito os processos internos.

Empresa abaixo do mercado

Analista de Sistemas Júnior

Palhoça, SC

Prós: Pagamento em dia ou adiantado, dão oportunidade para quem não tem experiência, equipe qualificada, bom ambiente de trabalho, oportunidades para conhecer novas tecnologias.

Contras: Benefícios fracos, difícil acesso ao RH, falta de clareza quanto ao plano de carreira, salários incompatíveis com o mercado, falta de flexibilidade de horários.

Boa flexibilidade

UX Designer

Florianópolis, SC

Prós: Horário flexível Ambiente agradável Localização central, de fácil acesso Não tenho muito mais para acrescentar, é um ambiente agradável e com horário flexível

Contras: Falta organização nas tarefas e tomadas de decisões da empresa com questão de terceirizados, algumas decisões são tomadas sem base no "chão de fábrica"

Conselhos para presidência: Organizar e conhecer os processos

Se você é autodidata essa é a empresa para trabalha.

Analista de Sistemas Júnior

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem muito espaço para aprendizado não tem pegação no pé empresa tranquila de trabalhar. Presta serviço para diversas áreas do governo.

Contras: Falta profissionais qualificados não tem suporte ao funcionário larga o funcionário nos órgãos públicos e não dão assistência sem mais a declarar

Boa empresa com possível futuro profissional.

Administrador de Redes

Florianópolis, SC

Prós: Possível futuro na empresa, pois como prestadora de serviços pode proporcionar mudança de cidade e novas oportunidades e vários clientes.

Contras: Instabilidade no momento, pois trabalha com licitação pública e pode a qualquer momento ter contrato cancelado devido falta de cumprimento do contrato.

Avaliação da empresa em que trabalho

Programador

São José, SC

Prós: Flexibilidade, Vagas de 6hs diárias alocado em órgãos públicos, oportunidades de primeiro emprego com desenvolvimento de sistemas, sem pressão no trabalho tempo para estudarmos novas tecnologias quando não temos conhecimento ou quando queremos nos aprimorar mai, e pontualidade no pagamento de salários e benefícios.

Contras: Salário abaixo da média regional.

Conselhos para presidência: Reajuste no valor dos benefícios.

Brasil Direct (BRD) Soluções em Tecnologia

Descrição:Fundada em 2005 em Florianópolis/SC, a BRDTI Soluções em Tecnologia, se destaca no mercado de outsourcing de TI, através do empenho de sua equipe e na qualidade dos serviços prestados. Nós da BRDTI, formamos uma equipe dinâmica e focada com os resultados que a sua empresa busca alcançar, através do desenvolvimento e suporte de ferramentas tecnológicas que irão alavancar a produtividade do seu negócio. Soluções personalizadas, suporte local e o atendimento focado com as necessidades do cliente são os diferenciais da BRDTI. Através dos serviços prestados pela BRDTI, sua empresa tem à disposição uma equipe treinada, com todo o know-how necessário para as mais complexas demandas no mercado da tecnologia da informação, tanto nas áreas de desenvolvimento de soluções ao suporte constante aos usuários, em todo o território nacional.