Como é trabalhar na Brasil/CT?

Tinha tudo para ser ótimas...

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário não é ruim, acho que está na média mas poderia ser melhor, vale refeição ótimo. Não tratam ninguém mal (gerente, supervisão e suportes).

Contras: Existe comissão mas não dá para entender bem como funciona, quem cuida dela não sabe passar de que forma o colaborador é renumerado. Não existia treinamento. O colaborador é jogado para ser treinado por outro e cada um acaba passando uma informação diferente até porque não existe nenhum sistema de consulta e os processos estão sempre mudando e a informação não chega para todos. A falta de comunicação é gritante e isso dá para perceber com decorrer do tempo, não é só no setor que você trabalha. O Rh não é claro com as informações que passam, muitas vezes são incompletas e não admitem erros o problema nunca é deles. O ambiente de trabalho era sujo (mesas com marcas de café e grudando, chão empoeirado que parece que nunca foi aspirado cheio de marcas, banheiros sujos), não forneciam para quem trabalhava no atendimento readset próprio ou com espuma individual e parecia que ninguém se preocupava com isso. Não existia conversa com lideres, reuniões, parecia que você era apenas mais um preenchendo espaço, não maltratavam mas tb não ligavam pra você nem queriam saber de suas idéias. Existia um certo favoritismo para quem procurava ser amigo do gestor, se você fosse uma pessoa neutra que fizesse apenas seu trabalho, não faltasse isso não bastava. Essa é uma empresa que vejo que tinha tudo para crescer com qualidade, mas as pessoas não gostam de ouvir e parece ter medo de se arriscar. É possível correr risco sem correr perigo, se contentar c/ o que já tem não proporciona crescimento só mantem.

Conselhos para presidência: Eu trabalhava numa empresa onde o dono pela menos uma vez no mês fazia um café da manhã c/ todos os funcionários que fossem aniversariante do mês. Eles passavam tudo que tinham de idéias que poderia ser melhorado, ele conseguia entender melhor oq se passava em casa setor pela boca dos funcionários. Seria uma boa idéia a ser aplicada para vocês sentirem o clima e não fazerem aquelas pesquisas por e-mail, falta mais contato de vocês com os colaboradores. Outra idéia boa desse dono foi fazer cada funcionário passar por uma area da empresa para tentar entender como funciona os processos, desde o atendimento até outras areas, isso além de trazer um pouco mais de conhecimento tb permitiu que os funcionários entendessem como funcionava os processos, começou a existir mais COMUNICAÇÃO e COMPREENSÃO que é algo que não existe ai. Esse é o conselho, procurem trabalhar mais promovendo a comunicação entre as areas e dentro delas, procure saber o q seus colaboradores esperam da sua empresa de q forma eles podem acrescentar e tente absorver o clima e cobrar de cada gestor de area a melhoria, isso não é trabalho algum. O ambiente vai ficar melhor, as pessoas trabalhando bem, ideias melhores vão surgindo e conseguintemente vai haver lucro, a empresa pode a vir até a virar modelo para outras.

Empresa com nível salarial e benefícios bons

Prós: Uma empresa que conta com nível salarial adequado ao cargo e benefícios bons. Essa empresa é excelente para quem quer iniciar uma carreira. Tem foco e oportunidades para jovens.

Contras: Acredito que falta comunicação entre os departamentos, falta plano de carreira e outros benefícios que foquem na qualidade de vida do funcionário.

Brasil/CT

Supervisor de Plataforma

Prós: Empresa com localização na berrini, VR muito bom de 29 reais por dia, tem VT, Convênio Médio e Convênio Dentário. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Empresa em crescimento ainda, por isso as demandas são muito confusas. Não temos um cronograma a seguir. Toda hora muda o que estamos fazendo.

Boas expectativas para o futuro

Prós: Oportunidade de crescimento se você é interessado pelo trabalho e tem vontade de crescer, alta exposição com diretoria, empresa crescendo bastante nos últimos meses.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas, salário baixo, poucos benefícios (o convênio médico é pago uma parte pelo funcionário, assim como o plano odontológico)

Empresa em crescimento com boas oportunidades

Product Owner

Prós: Em crescimento, engajada, reconhece o esforço e dedicação dos funcionários

Contras: Não é estruturada, possui muitas falhas em processos e comunição

Com planejamento pode se melhorar

Analista de Marketing Júnior

Prós: Pessoas em geral que trabalham lá, localização, ambiente e beneficios.

Contras: gestores com pouca liderança, falta de planejamento nos grandes projetos.

Conselhos para presidência: qualificar os profissionais que trabalham na empresa, feedbacks semanais, etc.

Aprendizado

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Estrutura física, Colegas de trabalho, Localização, Metodologia ágil

Contras: Comunicação deficiente entre áreas e com Lideres de alguns setores

Funcionários bons são aqueles que fazem parte das "panelinhas"

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Os benefícios são muito bons, ticket alimentação, refeição, assistência médica e odontológica, vale combustível e reembolso de pedágio ou ônibus fretado para quem preferir.

Contras: A distância que antes era no Brooklin e agora é em Alphaville. Infelizmente só tem valor os funcionários que fazem parte das "panelinhas". Insegurança em relação a rotatividade de funcionários, muitas demissões.

Conselhos para presidência: Olhar para todos com igualdade independente do cargo. Salários e cargos exorbitantes para funcionários que não agregam e não trabalham tanto como alguns mais antigos.

boa empresa, mas precisa melhorar

Barueri, SP

Prós: clima legal, tem uma area pra descanso com jogos, sinuca, ping pong, playstation, dardo... a maioria das pessoas são novas na empresa, aí não tem muita panelinha

Contras: insegurança, tem muita demissão e ai voce nunca sabe quem vai ser o proximo. Falta plano de carreira, não tem muito pra onde evoluir e não tem bonus....

Conselhos para presidência: prestar mais atencao em quem trabalha, não em quem faiz propaganda do trabalho

Rotatividade alta

RedatorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe era muito bacana e colaborativa. Alem do VR, que era otimo para a regiao (mais de 30 reais). O convenio medico e odontologico tambem eram bons.

Contras: Nao havia reconhecimento dos chefes. Os cargos de chefia tinham muita rotatividade. Passei pouco mais de tres meses na empresa e vi mudar o VP de marketing varias vezes.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas

Brasil/CT

Descrição: Brasil/CT é a empresa líder no Brasil em operações de full-commerce e desintermediação, e possui uma abrangente oferta de produtos e serviços nas áreas de bens de consumo, viagens e lazer, educação e serviços.