Como é trabalhar na Brasil/CT?

Cultura dinâmica e colaborativa, o verdadeiro caminho do sucesso.

Coordenador

Prós: Empresa dinâmica com grande potencial evolutivo. Uma boa visão de crescimento e desenvolvimento. Uma empresa que está em expansão em seus negócios.

Contras: A empresa poderá ter grande ganho com a construção de uma cultura colaborativa entre as áreas, hoje isso não acontece! A empresa precisa de uma visão mais unitizada, onde as áreas não são concorrentes e sim coautoras do sucesso.

Conselhos para presidência: Estabelecimento de cultura que vise investimento em comunicação interna, cooperação entre as áreas, desenvolvimento humano e satisfação do cliente interno!

Empresa muito boa para aprender sobre varejo.

Gerente Contábil

Prós: A empresa da bastante autonomia para se trabalhar, o ambiente é agradável, as estruturas de intalações são novas, a empresa tem beneficios de salão de beleza na parte de manicure e corte de cabelo masculino, também tem o dia de massagens, o que é super legal por terem essa preocupação com os funcionários.

Contras: A empresa ainda é uma startup e por isso tem as suas deficiencias, falta de processos, a parte de ferramentas de trabalho deixam um pouco a desejar, usamos notebook´s bem ruins.

Conselhos para presidência: A empresa precise melhorar quanto as ferramentas de trabalho, Softwares e notebook´s que ajudem a ganharmos tempo com dia a dia, a necessidade de se ter uma auditoria interna, para ajudar a organizar processos.

Boa, mas precisa melhorar

Desenvolvedor Front-end Pleno

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, benefícios para PJ que não costumam ter no mercado, flexibilidade com o horário de trabalho, podem utilizar tecnologias diferentes para desenvolvimento.

Contras: Falta de valorização dos funcionários, é muito comum só reconhecerem o trabalho quando o funcionário encontra uma nova oportunidade, salários desproporcionais.

Brasil/CT

Supervisor de Plataforma

Prós: Empresa com localização na berrini, VR muito bom de 29 reais por dia, tem VT, Convênio Médio e Convênio Dentário. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Empresa em crescimento ainda, por isso as demandas são muito confusas. Não temos um cronograma a seguir. Toda hora muda o que estamos fazendo.

Tinha tudo para ser ótimas...

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário não é ruim, acho que está na média mas poderia ser melhor, vale refeição ótimo. Não tratam ninguém mal (gerente, supervisão e suportes).

Contras: Existe comissão mas não dá para entender bem como funciona, quem cuida dela não sabe passar de que forma o colaborador é renumerado. Não existia treinamento. O colaborador é jogado para ser treinado por outro e cada um acaba passando uma informação diferente até porque não existe nenhum sistema de consulta e os processos estão sempre mudando e a informação não chega para todos. A falta de comunicação é gritante e isso dá para perceber com decorrer do tempo, não é só no setor que você trabalha. O Rh não é claro com as informações que passam, muitas vezes são incompletas e não admitem erros o problema nunca é deles. O ambiente de trabalho era sujo (mesas com marcas de café e grudando, chão empoeirado que parece que nunca foi aspirado cheio de marcas, banheiros sujos), não forneciam para quem trabalhava no atendimento readset próprio ou com espuma individual e parecia que ninguém se preocupava com isso. Não existia conversa com lideres, reuniões, parecia que você era apenas mais um preenchendo espaço, não maltratavam mas tb não ligavam pra você nem queriam saber de suas idéias. Existia um certo favoritismo para quem procurava ser amigo do gestor, se você fosse uma pessoa neutra que fizesse apenas seu trabalho, não faltasse isso não bastava. Essa é uma empresa que vejo que tinha tudo para crescer com qualidade, mas as pessoas não gostam de ouvir e parece ter medo de se arriscar. É possível correr risco sem correr perigo, se contentar c/ o que já tem não proporciona crescimento só mantem.

Conselhos para presidência: Eu trabalhava numa empresa onde o dono pela menos uma vez no mês fazia um café da manhã c/ todos os funcionários que fossem aniversariante do mês. Eles passavam tudo que tinham de idéias que poderia ser melhorado, ele conseguia entender melhor oq se passava em casa setor pela boca dos funcionários. Seria uma boa idéia a ser aplicada para vocês sentirem o clima e não fazerem aquelas pesquisas por e-mail, falta mais contato de vocês com os colaboradores. Outra idéia boa desse dono foi fazer cada funcionário passar por uma area da empresa para tentar entender como funciona os processos, desde o atendimento até outras areas, isso além de trazer um pouco mais de conhecimento tb permitiu que os funcionários entendessem como funcionava os processos, começou a existir mais COMUNICAÇÃO e COMPREENSÃO que é algo que não existe ai. Esse é o conselho, procurem trabalhar mais promovendo a comunicação entre as areas e dentro delas, procure saber o q seus colaboradores esperam da sua empresa de q forma eles podem acrescentar e tente absorver o clima e cobrar de cada gestor de area a melhoria, isso não é trabalho algum. O ambiente vai ficar melhor, as pessoas trabalhando bem, ideias melhores vão surgindo e conseguintemente vai haver lucro, a empresa pode a vir até a virar modelo para outras.

Boas expectativas para o futuro

Prós: Oportunidade de crescimento se você é interessado pelo trabalho e tem vontade de crescer, alta exposição com diretoria, empresa crescendo bastante nos últimos meses.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas, salário baixo, poucos benefícios (o convênio médico é pago uma parte pelo funcionário, assim como o plano odontológico)

Com planejamento pode se melhorar

Analista de Marketing Júnior

Prós: Pessoas em geral que trabalham lá, localização, ambiente e beneficios.

Contras: gestores com pouca liderança, falta de planejamento nos grandes projetos.

Conselhos para presidência: qualificar os profissionais que trabalham na empresa, feedbacks semanais, etc.

Aprender tudo sobre o que não deve ser feito

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Comunicação com todos os setores, escritório pensado para estimular o pleno contato entre os trabalhadores.

Contras: Sem plano de saúde, Vale-refeição bem abaixo do preço médio do bairro, clima de competitividade, sem plano de carreira, diretoria arbitrária, desrespeito

Ótima empresa para aprender.

Revisor de TextosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com excelentes benefícios e estrutura, além do salário compatível com o mercado. Equipe bem humorada e com disponibilidade para ensinar.

Contras: Falta organização para distribuição de tarefas e não há chances de crescimento. Infelizmente muitas pessoas não sabem ainda qual é o seu papel como profissional e tarefas, por isso motivo, há muita falta de entendimento no dia a dia.

Boa empresa para aprender

Analista de Logística Júnior

Prós: Crescimento rápido, boa oportunidade de conhecimento, salário compatível com o mercado apesar de serem muito altos para coordenação e baixo para analistas, bons benefícios

Contras: Empresa sem planejamento estratégico médio-longo prazo, alta rotatividade de funcionários em todos os departamentos da companhia, inclusive direroria

Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento estratégico da empresa.

Brasil/CT

Descrição: Brasil/CT é a empresa líder no Brasil em operações de full-commerce e desintermediação, e possui uma abrangente oferta de produtos e serviços nas áreas de bens de consumo, viagens e lazer, educação e serviços.