Como é trabalhar na Brasil/CT?

Análise da empresa

Analista de Desenvolvimento

Barueri, SP

Prós: A empresa possui um olhar voltado ao funcionário, como preocupação com seus benefícios, salários e qualidade de vida de modo mais geral. Fluxos operacionais definidos

Contras: Talvez por ter deixado de ser uma startup a pouco tempo, ela ainda não tem uma visão bem definida, missão, valores e cultura corporativa. Pelo menos não divulgada nos materiais escritos.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Coordenadora

Barueri, SP

Prós: Os benefícios no geral são muito bons, alimentação/médico, convênios farmácia, sala de jogos, serviços em company ( unha, massagem, barbeiro). A empresa no geral é uma "mãe" te permite aprender em diversas áreas, as pessoas como um todo são muito colaborativas e dispostas a ensinar...

Contras: mudança da empresa pra alphaville. parte dos funcionários com mais de 1 ano e meio vieram da Berrini, logo essa mudança foi brusca, pois em Alphaville a dependência por fretado e deslocamento é muito ruim...

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, implementar politicas meritocráticas.

boa empresa, mas precisa melhorar

Barueri, SP

Prós: clima legal, tem uma area pra descanso com jogos, sinuca, ping pong, playstation, dardo... a maioria das pessoas são novas na empresa, aí não tem muita panelinha

Contras: insegurança, tem muita demissão e ai voce nunca sabe quem vai ser o proximo. Falta plano de carreira, não tem muito pra onde evoluir e não tem bonus....

Conselhos para presidência: prestar mais atencao em quem trabalha, não em quem faiz propaganda do trabalho

Boa empresa no geral, falta apenas organização.

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: PJ com muitos benefícios, entre eles; férias, vale refeição, vale alimentação e transporte, estacionamento. O RH é muito atencioso com PJ, oferece convênio médico e todo suporte necessário. Trabalha com metodologia SCRUM com bons profissionais da área. Liberdade de uso de técnologia motiva o desenvolvedor, mas pode criar monstros futuramente. Empresa possui are de jogos, com bilhar, Ping Pong, PS4 e um bom espaço para alimentação com cozinha.

Contras: Mudanças constantes na organização da empresa, parecem não ter planejamento, assim, deixam todos na empresa sem saber como será o dia de amanhã. O alto escalão trabalha na tentativa e erro de ajustar a empresa.

Conselhos para presidência: Não deixar os colaboradores sem saber como será o dia de amanhã, isto, faz com que busquemos lugares mais seguros para trabalhar, abandonado tudo de bom que tem na empresa.

Excelente empresa para trabalhar

Barueri, SP

Prós: Pessoas, ambiente, projetos e oportunidades de negocio e de crescimento pessoal e profissional. Alem disso conta com executivos muito qualidicados e reconhecidos no mercado

Contras: Atua em diversas areas o que algumas vezes dificulta a definicao de prioridades e foco o que impacta na eficiencia e entrega dos times que tem um alto potencial.

Falta organização e acompanhamento da presidência na empresa como um todo.

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, benefícios compatíveis com o mercado, VR, VA, convênio farmácia, convênio odontológico, convênio médico.

Contras: Falta plano de carreira e investimento da empresa em seus funcionários, atualmente só é promovido quem faz parte de "panelinhas" ou puxa o saco. A diretoria não conhece suas equipes e não circulam nas áreas da empresa. A presidência extremamente ausente. Mesmo que vc se esforce e dê o seu melhor, se não tiver um "Bom Gestor" e que reconheça seu trabalho, vc vai ficar no mesmo lugar e sempre com uma desculpa aqui, outra ali, mesmo entregando resultados.

Conselhos para presidência: Presidência não adianta só querer cobrar, falta organizar, instruir e conhecer as pessoas que trabalham na empresa. Falta visitar as áreas, conhecer o colaborador de perto, que é a pessoa responsável por manter a vossa empresa no mercado. Diretoria e gerentes só mostram o que lhes convém.

Boa empresa para aprender

Product Owner

Barueri, SP

Prós: A empresa começou como uma startup então ela tem uma cultura com menos burocracias. Você consegue ter autonomia e grandes responsabilidades, o que é bom para crescer e aprender. Tive alguns gerentes e diretores muito bons com os quais aprendi muito.

Contras: A rotatividade de gerentes é grande, o que dificulta o crescimento do funcionário. Com essa rotatividade temos a sensação de estar sempre começando do zero.

Conselhos para presidência: Os funcionários deveriam ser mais valorizados pelo seu tempo de casa. É melhor manter um funcionário do que ter que contratar um novo.

Recomendo

Desenvolvedor.Net Sênior

Barueri, SP

Prós: Lugar muito bonito de trabalhar, com sala de descompressão bem completa, com videogame e mesa de ping pong e sinuca. Cobrança por produtividade e não horas

Contras: Falta de foco em alguns pontos de negócio. Algumas pessoas não sabem o que estão fazendo e Como fui contratado por uma consultoria, o salário ficou a desejar .

Boa empresa em geral.

Analista de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Valorização do funcionário com beneficios e eventos. Oportunidade de aprendizado e desenvolvimento de habilidades. Líder da equipe era muito responsável.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento e promoções. Falta de empatia entre as áreas, para que o trabalho se desenvolvesse melhor e mais rápido.

Ótima empresa para aprender.

Revisor de TextosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com excelentes benefícios e estrutura, além do salário compatível com o mercado. Equipe bem humorada e com disponibilidade para ensinar.

Contras: Falta organização para distribuição de tarefas e não há chances de crescimento. Infelizmente muitas pessoas não sabem ainda qual é o seu papel como profissional e tarefas, por isso motivo, há muita falta de entendimento no dia a dia.

Brasil/CT

Descrição: Brasil/CT é a empresa líder no Brasil em operações de full-commerce e desintermediação, e possui uma abrangente oferta de produtos e serviços nas áreas de bens de consumo, viagens e lazer, educação e serviços.