Como é trabalhar na Brasil Brokers?

Ambiente Geral Interno da Empresa

Prós: Uma empresa que busca o atingimento das metas através de uma Politica de Alinhamento dos objetivos estratégicos e permite o desenvolvimento profissional através da meritocracia. Um ambiente de "empowerment" que no final do dia privilegia os resultados com qualidade e responsabilidade sempre pensando no longo prazo e no relacionamento com os clientes.

Contras: Empresas de Capital Aberto tem como negativo e a minha não escapa desse peso a avaliação trimestral dos resultados. Como o Setor é de longuissimo prazo isso causa algumas distorções, nada diferente de outras que tem suas ações negociadas em bolsa.

Conselhos para presidência: Estamos em fase de planejamento dos Planos de Participação nos Resultados e Lucros dos Colaboradores e alguns projetos de stock options estão sendo desenvolvidos, hoje isso é uma prioridade da empresa. Talvez fosse um excelente momento em que já inicia uma recuperação do Mercado a implantação desses projetos.

Ótima

Corretor

Prós: De certa maneira é bom trabalhar lá, mas depende de onde você trabalha porque tem áreas de SP que não tem produto. Tem força no ABC e z/o, lugares que ninguém mora. Tem diretores que fazem você se sentir parte da família, dão bom dia, sorriem para você e mandam e-mail com novidades de novos produtos que a empresa 'ganhou' de uma maneira muito bacana. Dá vontade de vestir a camisa. Só para detalhar, como a empresa é nacional, me refiro a BB de São Paulo. Aprendi muito lá com ajuda de meu gerente e mesmo assim patinei por conta dos 'coordenadores estrelinhas' que citei. Enfim, é uma empresa legal de se trabalhar sim.

Contras: Sistema de extranet/CRM fraco. Diretores fazendo carão e proibindo corretores de fazer plantão 'sem treinamento'. Coordenadores que ignoram retorno de outros corretores, mesmo o cliente levando panfletos! Coordenadores estrelinhas, que não sabem nem conversar direito e tratam corretor como funcionário. Corretoras vestidas de maneira inconveniente (mas é bem melhor que a Abyara). A empresa devia ouvir mais os corretores associados para corrigir problemas que dificultam o trabalho. E quando escrevi: "Tem força no ABC e z/o, lugares que ninguém mora" me referi a corretores.

Conselhos para presidência: Não adianta reclamar muito porque todas as grandes imobiliárias são assim. Umas tratam corretores como telemarketing, outras como atendente. Não tem treinamento especializado. Necessário coaching para os COORDENADORES TROGLODITAS. E por favor, parem de tratar corretor como se eles não quisessem vender de verdade. Não temos salário, nem auxílio alimentação e transporte , então chega de regrinhas cretinas ou assinem nossa carteira de trabalho.

Sem perspectiva de crescimento

Analista de Administração de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de Trabalho, benefícios.

Contras: Sem perspectiva de crescimento.

Conselhos para presidência: Dê voz aos funcionários.

Guarulhos, SP

Prós: Excelente, oportunidade de trabalho, para quem tem determinação e está disposto a principio a arcar com custos.

Contras: Não possuir ajuda de custo por parte da empresa.

Conselhos para presidência: Implantar ajuda de custo minima aos corretores de imóveis

Dorme pobre acorde rico

Corretor de Imóveis

Prós: Oportunidade de crescimento e ganhar dinheiro

Contras: Sem ajuda de custo nos primeiros meses.

baixa

Corretor de Imóveis

Prós: Os amigos de trabalho, e a quantidade de lançamentos.

Contras: Não pagam as comissões em dia, inclusive tem comissão minha que nunca recebi sendo que a BB já recebeu da construtora.

Conselhos para presidência: Melhore seu relacionamento com os corretores pois estão a grande maioria insatisfeitos.

boa, porém tem que melhorar

São Caetano do Sul, SP

Prós: altos ganhos, flexibilidade de horário, infraestrutura.

Contras: falta de atenção com os problemas com relação ao todo.

Muitas oportunidades a bons profissionais.

Corretor de Imóveis com Creci

Prós: Ambiente familiar, muita conversa para se chegar a algum lugar. Isso é bom. Profissionais muito humanos e corretos. Indicaria de olhos fechados.

Contras: Quase não há pontos negativos em relação outras empresas do setor. Muito focada em seus objetivos. Isso é bom. Muitas oportunidades a bons profissionais.

Brasil Brokers empresa do segmento imoboliario

Corretor de Imóveis

Prós: Possui um sistema de bom treinamento. Possui um software de administração de imoveis e clientes avançado. Ótimo material humano na figura de alguns de seus gerentes.

Contras: Falta boa vontade por parte do rh em ouvir o que os corretores querem da empresa. Quer tratar seu quadro de colaboradores como funcionarios sem pagar salario. Computadores desatualidados, internet deficiente. Decisoes de cima para baixo. Nao ha canal de comunicação com a base.

Conselhos para presidência: Estabelecer canais de contato a base. Se vai cobrar tanto empenho e comparecimento de algo em retorno. Não somos empregados. Nem tudo é um retorno quantitativo. Falta amor e boa vontade na empresa. A sua equipe de marketing e divulgação esta na pré historia. Invista em conteúdo primeiro, depois em vendas. Procure a internet inovation e faça uns cursos. Desenvolva com mais urgencia o Modelo de Execução Comercial para Empresa ele faz falta.

Prós: Tem benefícios bons, alimentação, PL, plano de saúde

Contras: Nossas funções não coincidem com o cargo. Fazemos um trabalho Administrativo e não recebemos por isso.

Brasil Brokers

Descrição:O maior e mais completo grupo de venda de imóveis do país. Assim é a Brasil Brokers. Formado por 25 imobiliárias líderes em 15 estados, o grupo conta com mais de 17 mil corretores credenciados altamente qualificados. Somente em 2011, mais de 1,2 milhão de clientes foram atendidos, mais de 74 mil imóveis foram comercializados e as vendas alcançaram R$ 19,3 bilhões. Em 2012, o grupo completou cinco anos de expertise em fechar bons negócios. Para conquistar a posição de liderança e a confiança do cliente e de seus parceiros, a Brasil Brokers investe no que há de mais avançado em ferramentas de pesquisa e inteligência imobiliária, no treinamento para a sua força de vendas e na implementação das melhores práticas operacionais do mercado.