Como é trabalhar na Brasil Brokers?

Otimo ambiente para trabalho e crescimento profissional

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Ambiente agradável, com baixa pressão e liberdade para desenvolver seu trabalho. Horários flexíveis.

Contras: Muitos cargos de chefia, várias fusões, para subir de cargo é necessário ser "puxa saco" caso contrário... Tirando isso a Brasil Brokers é uma ótima empresa.

Ótimo para crescimento, mas estressante por conta da competitividade suja.

Corretor de Imóveis

São Caetano do Sul, SP

Prós: Bom para quem acabou de fazer 18 anos, pois tem bastante oportunidade de crescimento e conhecimento, podendo chegar a gerente em pouco tempo, mas dependendo da sua capacidade é claro!

Contras: Não em relação a empresa em si, mas os "profissionais" do mercado que não tem ética e respeito ao outro, e por isso faz de tudo para tentar roubar seu cliente.

Conselhos para presidência: Um mercado mais justo.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2013

São Luís, MA

Prós: Local agradável de se trabalhar com pessoas que entendem os funcionários.. .horário de trabalho de segunda a sexta....horario flexível e com 2 horas de almoco

Contras: Não tenho muito o que falar a empresa cobra muito dos funcionários como qualquer outra empresa cobraria..as metas não sao são fáceis de bater mais tambe m não são impossiveis

Empresa honesta

Analista Pleno

Prós: Uma empresa que é correta é sempre cumpre com suas obrigações e procura na medida do possível reconhecer os bons funcionários. Atualmente tem feito investimentos para tentar aquecer o mercado.

Contras: Muitas vezes algumas injustiças com funcionários acontecem por divergência de opinião, porém acredito que essa visão esteja mudando. Uma rotatividade grande nos setores na tentativa de moldar o trabalho de acordo com a visão atual.

Excelente empresa

Assistente de Marketing

Prós: Ambiente descontraído, equipe unida, benefícios interessantes, fica perto do parque, é uma verdadeira escola de Marketing. O horário é flexível e dá até vontade de ficar um pouco mais todos os dias.

Contras: A infraestrutura da empresa deixa um pouco a desejar e é difícil haver promoção por conta de burocracia. Cortes são recorrentes, mas se busca um lugar pra aprender e trabalhar muito, é aqui.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de planos de carreira

Satisfação do colaborador diretamente ligada a qualidade do serviço/produto

Analista de Apoio Comercial

Prós: Boas oportunidades de crescimento Bom ambiente profissional Valorização do profissional Empresa de valor no mercado, focada em excelência dos negócios imobiliários. Realizando o sonho da casa própria em todo território nacional

Contras: Centralização de processos pouco contato com os funcionários para melhoria de processos Necessita reaproximar nas relações interpessoais internas para fortalecimento da marca e engajamento dos colaboradores.

Baixo custo x benefício

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas eram bem alto astral, clima laboral bom. Possuia lanche disponível e horários flexíveis de trabalho. Você faz seu horário e desenvolve como quer trabalhar.

Contras: Valor percentual pago em comissões muito baixo, pouco reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Se trabalha muito para ter pouco retorno financeiro. Visto não receber nem mesmo ajuda de custo.

Conselhos para presidência: Colocar metas e pagar pelo menos um mínimo de ajuda de custos

Foi muito dificil.

Corretor Imobiliário

Niterói, RJ

Prós: Quando você começa vê isso aqui como um "parque de diversões"... Acha que irá conseguir ficar rico por causa dos exemplos prestados e que na verdade isso aqui vicia. A vantagem de ter o horário "livre" e se conseguir boas vendas arcará com boas comissões.

Contras: Se estiver precisando de dinheiro rápido infelizmente não é o lugar a não ser que já tenha guardado um capital para se prevenir nos primeiros meses. O tempo do cliente não é o seu tempo,você irá gastar do seu dinheiro passagem/gasolina mesmo que as vezes não faça a venda .Você não irá ser remunerado em nada!

Conselhos para presidência: Ter mais respeito com nós que trabalhamos duro para conseguir uma venda.

Ótima experiência

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Área de TI paga melhor que as outras áreas, equipe, benefícios, localização da matriz, salário e pouca pressão no ambiente de trabalho. Remuneração de horas extras (enquanto estive lá era assim).

Contras: Estrutura de T.I., muitos cargos de diretoria, sucateamento de equipamento, pouca compreensão de outros setores, sem possibilidade de conversa para reestruturar equipamentos necessário.

Conselhos para presidência: Investir em material tecnológico é também melhorar a produtividade do trabalho, isso em qualquer setor. Alguns gastos são necessários para que aja retorno, exemplo: um dispositivo mais recente/atualizado processa tarefas mais rápido, o que faz o empregador produzir mais e melhor, com menos stress.

Empresa boas, porém precisa melhorar bastante

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Empresa com ambiente de trabalho muito bacana. Galera bem mesclada. Profissionais muito bons. Ótimos beneficios. Plano de saude e odonto muito bons. Excelente auxilio creche e vale alimentação.

Contras: Empresa ainda engatinhando no mercado. Muito novo e com estrutura muito desorganizada e sem foco em um objetivo. Alterações constantes num determinado objetivo, perdendo o foco no que realmente importa. Não possui plano de cargos e salarios.

Brasil Brokers

Descrição:O maior e mais completo grupo de venda de imóveis do país. Assim é a Brasil Brokers. Formado por 25 imobiliárias líderes em 15 estados, o grupo conta com mais de 17 mil corretores credenciados altamente qualificados. Somente em 2011, mais de 1,2 milhão de clientes foram atendidos, mais de 74 mil imóveis foram comercializados e as vendas alcançaram R$ 19,3 bilhões. Em 2012, o grupo completou cinco anos de expertise em fechar bons negócios. Para conquistar a posição de liderança e a confiança do cliente e de seus parceiros, a Brasil Brokers investe no que há de mais avançado em ferramentas de pesquisa e inteligência imobiliária, no treinamento para a sua força de vendas e na implementação das melhores práticas operacionais do mercado.