Como é trabalhar na Brasif?

pessima cultura organizacional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: a localidade da empresa e a abertura para envolvimento em diversas frentes de atuação

Contras: decisoes muito centralizadas nas maos de uma pessoa, resistencia para iniciativas inovadoras, desorganização, falta de metas, pessoas desmotivadas

Conselhos para presidência: valorizaçao de talentos e desenvolvimento de uma cultura top down de referencia

Empresa em transformação

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidade de aprender e trabalhar com bons profissionais. Trabalhei na empresa em um momento de transformação e que fora bastante afetado pela crise, impactando nas decisões e no clima geral.

Contras: Por causa das transformações e da crise que o pais enfrentou nos últimos anos o clima e o ambiento foram impactados, foram feitas muitas mudanças e há muitas outras ainda a serem feitas

A Empresa do Dono

Jovem Aprendiz Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: boa comunicação , recebe um bom feedback pelo fato de estar em um lugar muito acessível para qualquer pessoa e/ou clientes ,máquinas bem cuidadas e são ótimas escolhas para uso a empresas ou pessoal.

Contras: Uma empresa com marketing muito baixo e fraco. apesar do grande espaço que a empresa tem, não é muito bem utilizado, por conter Máquinas maiores que a outras.

Operador de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente novo, profissionais excelentes , beneficios , seguro, estacionamento, campanhas de vacinacao internas, plano de carreira um pouco desorganizado mas tem

Contras: Cultura antiga, machismo, localizacao ruim, desconto dos beneficios muito alto, acumulo de tarefas por falta de profissioniais , alimentacao ruim

Empresa para final e início de carreira.

Prós: A empresa possui Benefícios como ticket refeição e plano de saúde. O horário de trabalho é muito flexível e o ambiente é calmo e limpo, pessoas educadas e ritmo tranquilo de trabalho.

Contras: Não há plano de carreira, empresa extremamente familiar onde as demandas da família se misturam as demandas da empresa, funcionário se sente obrigado a prestar esse serviço.

Mercado ruim e empresa sem alinhamento de interesses.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Tem uma oportunidade grande de melhorias, a empresa tem muitas deficiências de gestão, quem fizer um bom trabalho certamente será reconhecido.

Contras: O mercado de máquinas está muito ruim e por isso a remuneração está também. Os gestores estão desmotivados o que faz o ambiente como um todo estar ruim.

Avaliação construtivas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa idônea, nunca atrasou seus compromissos com os funcionários, empresa conhecida no seu segmento no mercado brasileiro com positividade

Contras: Processo entre os setores engessado, alguns setores individualistas, setor de garantia ineficientes, prazo de atendimento técnico ao campo muito longo

Conselhos para presidência: Trabalhar o perfil de alguns setores de apoio, entendendo que a empresa é comercial, tendo a visão que eles prestam apoio ao comercial e não o inverso. Criar um setor de garantia adequado, pois até minha estadia na empresa os vendedores que tinham esta função, fazendo com que os vendedores deixasse de vender para correr atrás de garantia. Trimestralmente promover em vento nas grandes filiais em parceria com as montadoras, atirando clientes com bons benefícios para adquirir os maquinários (clientes deste segmento adora eventos) entre outras ideias que tenho

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Vinhedo, SP

Prós: Ótima empresa para quem está começando no mercado de trabalhado, os benefícios são considerados medianos. O ambiente corporativo é bom, pois a maioria dos funcionários são jovens.

Contras: A gestão é ruim, sempre estão ausentes, não há clareza nas conversas, não são treinados para gestão de pessoas e muitas vezes não sabem o processo do próprio departamento que lidera. Quase nenhum funcionário fica mais do que 3 anos.

Conselhos para presidência: A empresa já passou por reestruturação porém os gestores continuam os mesmos, precisam enxergar que talvez o problema maior esteja nos gestores e não nos meros colaboradores.

Empresa boa

Operador de Call Center

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente legal, moderno, pessoas educadas, area de lazer. Espaço físico grande, materiais e moveis novos, refeitório da Denadai boa qualidade .

Contras: Desconto almoço e convênios consomem grande parte do salários, atualização de registro na carteira, muitos fazem um tipo de trabalho mais estão com outros registros.

Conselhos para presidência: Rever cargos e salários.

Falta incentivos so funcionário

Assistente Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: O restaurante é muito bom, os salarios nao sao ruins, e o ambiente de trabalho é descontraido. O prédio tem uma boa estrutura e uma vez ou outra promovem cafés da manha comemorativos.

Contras: A empresa falha nos benefícios, pois são poucoas, e também deveria ter um plano de carreira oara os colaboradores. Também deveriam dar uma melhor oportunidade para as mulheres, pois a empresa tem em sua gestão apenas homens.

Conselhos para presidência: Fazer um levantamento com os funcionários para entender suas insatisfações e necessidades.

Brasif

Descrição:A Brasif é um grupo empresarial fundado em 1965, que possui diversas operações no Brasil e no exterior. Sua equipe atua na gestão do portfólio de negócios e prospecção de novos investimentos, objetivando a criação de valor.

É controladora das seguintes operações: Brasif Máquinas, Brasif Rental, Loungerie, Usina da Mata (JV) e Geneal - buscando continuamente crescimento e melhora de rentabilidade.