Como é trabalhar na Brasif?

Mercado ruim e empresa sem alinhamento de interesses.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Tem uma oportunidade grande de melhorias, a empresa tem muitas deficiências de gestão, quem fizer um bom trabalho certamente será reconhecido.

Contras: O mercado de máquinas está muito ruim e por isso a remuneração está também. Os gestores estão desmotivados o que faz o ambiente como um todo estar ruim.

Avaliação construtivas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa idônea, nunca atrasou seus compromissos com os funcionários, empresa conhecida no seu segmento no mercado brasileiro com positividade

Contras: Processo entre os setores engessado, alguns setores individualistas, setor de garantia ineficientes, prazo de atendimento técnico ao campo muito longo

Conselhos para presidência: Trabalhar o perfil de alguns setores de apoio, entendendo que a empresa é comercial, tendo a visão que eles prestam apoio ao comercial e não o inverso. Criar um setor de garantia adequado, pois até minha estadia na empresa os vendedores que tinham esta função, fazendo com que os vendedores deixasse de vender para correr atrás de garantia. Trimestralmente promover em vento nas grandes filiais em parceria com as montadoras, atirando clientes com bons benefícios para adquirir os maquinários (clientes deste segmento adora eventos) entre outras ideias que tenho

Bons benefícios financeiros e pouco aprendizado.

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração justa e bons benefícios. Flexível em questão de horários e os pagamentos são sempre em dia. O Ambiente muito tranquilo, e possui uma ótima estrutura.

Contras: A empresa não possui uma boa gestão. Muitas coisas são levadas para o lado pessoal, onde só quem cresce é aquele que é amiguinho. Também não possui um bom plano de carreira, e não tem oportunidade de aprendizado, sendo que a forma de trabalho é bem mecânico. O RH é totalmente desorganizado.

Conselhos para presidência: Invistam mais nossa seus funcionários, não façam deles uma máquina de trabalho, mas procurem valorizá-los.

Operador de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente novo, profissionais excelentes , beneficios , seguro, estacionamento, campanhas de vacinacao internas, plano de carreira um pouco desorganizado mas tem

Contras: Cultura antiga, machismo, localizacao ruim, desconto dos beneficios muito alto, acumulo de tarefas por falta de profissioniais , alimentacao ruim

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Vinhedo, SP

Prós: Ótima empresa para quem está começando no mercado de trabalhado, os benefícios são considerados medianos. O ambiente corporativo é bom, pois a maioria dos funcionários são jovens.

Contras: A gestão é ruim, sempre estão ausentes, não há clareza nas conversas, não são treinados para gestão de pessoas e muitas vezes não sabem o processo do próprio departamento que lidera. Quase nenhum funcionário fica mais do que 3 anos.

Conselhos para presidência: A empresa já passou por reestruturação porém os gestores continuam os mesmos, precisam enxergar que talvez o problema maior esteja nos gestores e não nos meros colaboradores.

Falta incentivos so funcionário

Assistente Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: O restaurante é muito bom, os salarios nao sao ruins, e o ambiente de trabalho é descontraido. O prédio tem uma boa estrutura e uma vez ou outra promovem cafés da manha comemorativos.

Contras: A empresa falha nos benefícios, pois são poucoas, e também deveria ter um plano de carreira oara os colaboradores. Também deveriam dar uma melhor oportunidade para as mulheres, pois a empresa tem em sua gestão apenas homens.

Conselhos para presidência: Fazer um levantamento com os funcionários para entender suas insatisfações e necessidades.

Fraco modelo de gestão

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho favorável para desenvolvimento de amizades. Horário de trabalho proporciona excelente oportunidade para qualidade de vida.

Contras: Falta de habilidade da diretoria para fazer gestão das pessoas no cenário atual. Ficam presos a conceitos antigos que não se aplicam atualmente.

Mudar é na gestão, e não de localidade

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa boa para os iniciantes no mercado, muita gente nova, inexperientes e amizades.

Contras: Gestores fechados e sem aberturas com os colaboradores, poucas chances de crescimento. Os melhores profissionais não conseguem ficar 2 anos na casa.

Conselhos para presidência: Renovem... Avaliem seus gestores, e reciclem-os sempre..... Mudança faz crescer

Prós: A forma de lidar com os funcionários

Contras: Tempo de ociosidade, programacao da jornada de trabalho

Prós: Boa libertada para demonstrar coisas novas

Contras: Travada para crescimento vertical

Conselhos para presidência: Veja a satisfação dos funcionarios

Brasif

Descrição:A Brasif é um grupo empresarial fundado em 1965, que possui diversas operações no Brasil e no exterior. Sua equipe atua na gestão do portfólio de negócios e prospecção de novos investimentos, objetivando a criação de valor.

É controladora das seguintes operações: Brasif Máquinas, Brasif Rental, Loungerie, Usina da Mata (JV) e Geneal - buscando continuamente crescimento e melhora de rentabilidade.