Como é trabalhar na BrasFELS?

Boa empresa para trabalhar quando a indústria naval estava em alta.

Angra dos Reis, RJ

Prós: Paga acima da média de mercado inicialmente. Dá oportunidades de gerenciar pessoas e lidar com desafios. Por ser uma multinacional, sempre há oportunidades de lidar com pessoas de outras culturas.

Contras: Salário fica estagnado. Não há plano de carreira. Atualmente está em crise. Para quem mora longe, viver longe da família é ruim, especialmente porque na cidade não há muito o que fazer.

Jovens engenheiros

Angra dos Reis, RJ

Prós: A empresa oferece boa oportunidade para jovens engenheiros iniciarem sua carreira no programa Trainee. O ambiente de trabalho é bastante dinâmico.

Contras: O programa trainee passou por mudanças desfavoráveis nas últimas edições, o programa de rotation foi eliminado e dessa forma o jovem engenheiro recebe pouquíssima instrução ao ingressar num setor.

Boa para começar, péssima para passar a vida.

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Angra dos Reis, RJ

Prós: Ambiente desafiador. Conhecimento em diversas áreas em um só lugar. Há contato com diferentes empresas do mundo todo e exige uma grande interação cultural.

Contras: Cultura organizacional ultrapassada. Não tem comando nem atitude condizente com nenhum de seus valores. Ambiente muito semelhante à organizações públicas pelo engessamento dos processos.

Conselhos para presidência: Reestruturação de gerências e diretorias, começando pelo diretor de operações.

premissas do ambiente do trabalhador....

Chefe de Cozinha

Angra dos Reis, RJ

Prós: A Empresa valoriza acima de tudo, o homem e sua capacidade profissional, independente do gênero, seus muitos departamentos observa as disciplinas paramentadas nas leis do trabalho, tornando o ambiente profissional totalmente viável e acolhedor....

Contras: Considero um tanto exagerado o apoio facultado aos seguimentos classistas, tais como: CIPA, sindicatos e politiqueiros usurpadores.... Observa se que muito daqueles que engajam em tais entidades, estão em busca de interesses egoísticos....

Conselhos para presidência: Criar politicas de incentivos aos trabalhadores que buscam crescimento disciplinar e tecnológico em beneficio ao da empresa como um todo, isso será capaz de gerar uma demanda a curto e médio prazo de lucros empresa/trabalhador....

Desenhista Industrial

Angra dos Reis, RJ

Prós: Eu adoro trabalhar na Brasfels. Ela sempre paga o meu salário em dia, muito raro vir algo errado no meu contra cheque. A comida esta dentro de um padrão aceitável. A empresa e solida.

Contras: Não existe planos de cargos e carreira que funcione. Ela possui um setor de comunicação com os funcionários que ainda e fraco.

Conselhos para presidência: Um bom lider ajuda a construir e destruir uma empresa. Dar um cargo de liderança deveria ser precedido muitos cursos para atuar nessa área. Seria muito bom se existisse essa preocupação.

Desafiador

Angra dos Reis, RJ

Prós: A empresa apresenta inúmeros desafios e um número imenso de oportunidades de melhoria. Abre muitas portas

Contras: Empresa opera no estilo chines de ser, pessoas valorizam mais o trabalho que a vida em si. estão ligadas 24hs por dia

Bf

Angra dos Reis, RJ

Prós: Muito dinâmica. O aprendizado é bem grande

Contras: Não existe plano de carreira, a valorização dois funcionários é sem critérios.

Conselhos para presidência: Fazer um plano de cargos e salários. Assim todas as pessoas que estarem numa função terão o mesmo salário inicial.

Melhoria na oportunidade de trabalho em sua base.

Prós: A empresa em questões de pagamento é muito certa, e não deixa ao menos nem atrasar..

Contras: Falta um plano de carreira para melhor atender aos funcionários de base para um melhor futuro profissional...

Conselhos para presidência: Investir nos profissionais de sua base, melhorar a infraestrutura de seu refeitório.

A empresa tem muito o que melhorar

Supervisor

Angra dos Reis, RJ

Prós: Multinacional possui muito knowhow

Contras: Não sabe a melhor maneira de tratar o profissional e não valoriza a mão de obra

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira e de salários

Rasuavel

Caldeireiro

Angra dos Reis, RJ

Prós: Salário em dia plano de saúde

Contras: Plano carreira muito demorado.

Conselhos para presidência: Melhore o plano carreira valorizando mais a mão de obra que tem .

BrasFELS

Descrição:Empresa multinacional na área de construção e reparos de navios e plataformas.