Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brasas?

25 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    4.14
  • Cultura da empresa
    2.71
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Terrorismo em forma de Curso de Inglês

    Professor de Inglês

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dentro de sala de aula você se diverte muito! As aulas são fantásticas (se você souber fazer, claro) porque a metologia é incrível.

    Contras: A pressão psicologica, o tratamento dado a todos os funcionários (professores, secretárias, faxineiras, seguranças etc) é ridiculo! É absurdo! Forçam professores a trabalharem passando mal com constantes ameaças de desemprego! O professor vive encurralado e com medo.

    Conselhos para presidência: Por favor preste atenção em quem é colocado como diretor. Se os coordenadores já são difíceis de se lidar, com um diretor que não é compreensivo ( muito pelo contrário, só te pressiona mais) as chances de o professor trabalhar insatisfeito são grandes!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Costumava ser uma ótima empresa

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Foi uma ótima empresa até o início de 2014

    Contras: Quase nenhum benefício. Salário condizente com o mercado, mas o novo plano de carreira é absurdo pois é preciso investir seu próprio salário em cursos para ser promovido e o retorno financeiro é ridículo.

    Conselhos para presidência: Pensem mais nos professores. Nas condições de trabalho. Valorizem mais os profissionais. Não são cartazes com suas fotos os chamando de estrelas ou pequenos prêmios por não estarem ausentes. Invistam no conforto. Ofereçam cursos para as provas de proficiência custeadas pela empresa. E, por favor, dêem um vala refeição pelo menos respeitoso para profissionais que muitas vezes passam mais de 10 horas no trabalho. Não é por serem horistas que merecem um vale tão pífio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Como lidar com situações de estresse e sobreviver.

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2009

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Coleguismo e solidariedade entre os colegas. Convivência com os alunos, interessados. Funcionários prestativos.

    Contras: As observações das aulas pelos coordenadores são feitas de surpresa. É preciso ter sangue frio para ser observado e continuar dar aula normalmente, como se nada estivesse acontecendo. Depois, as críticas à aula podem ser nada construtivas...

    Conselhos para presidência: Ninguém evolui com a tática de terrorismo psicológico imposto para dar aulas. Método antipedagógico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Decepcionante

    Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O salário inicial é bem acima da média em relação a outros cursos de línguas e a empresa possui um bom plano de carreira. Enquanto precisam de você, te fazem sentir como se você estivesse em casa e como se os funcionários fossem uma extensão família.

    Contras: Treinamento extremamente estressante, após contratado o professor fica em constante pressão pois suas aulas são assistidas de surpresa enquanto também é constantemente lembrando do quão facilmente substituível ele é caso faça alguma besteira em relação à metodologia.

    Conselhos para presidência: Comecem a dar mais valor aos profissionais que dão o sangue pela empresa, professor é gente também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Um lugar hostil para se trabalhar.

    Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salário. Alguns incentivos aos professores, como, festas e confraternizações. Poucos trabalhos para levar pra casa. Infraestrutura boa..

    Contras: Demanda de disponibilidade para ir ao trabalho sem receber remunerações, como, reuniões, treinamentos, feedbacks e etc. Muita pressão sob os funcionários. Pelo menos 3-4 vezes ao mês, o professor tinha um coordenador em sua sala assistindo e dando nota a sua aula, o que causava uma constante pressão e ansiedade. Empresa se desfaz dos funcionários como se fossem descartáveis, e nem ao menos dão a chance de melhor no trabalho, se é que estavam fazendo um trabalho ruim.

    Conselhos para presidência: Trate melhor seus funcionários. Pouco a pouco o brasas tem se tornado um péssimo lugar para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Me arrependi

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O salário é bom, a metodologia é bacana e não tem uma pilha de dever de casa para corrigir, você se sente bem na sala de aula, os professores que trabalham lá sempre me ajudaram muito!

    Contras: Exigem demais e não dão em troca, você vive em constante medo e tensão, é horrível isso, exigem que você vá muito na empresa sem ser remunerada, como se você não pudesse ter vida fora do Brasas, além de um treinamento exaustivo física e mentalmente que dura um mês intento e não ganha nada, sem garantia de entrar e se entrar, no geral ganha pouquíssimas turmas.

    Conselhos para presidência: Cuidem dos seus profissionais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    razoavel

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2006

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O é método dinâmico, alguns colegas amigaveis e a hora/aula é boa

    Contras: Coordenação cobra mais do que oferece. Procuram defeitos no trabalho dos professores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Depende da época da sua vida

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2011

    Resende, RJ


    Prós: O método é bom, dinâmico, as aulas depois de um tempo são fáceis de preparar

    Contras: Muita cobrança para um salário não compatível, coordenação arrogante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Bom local para se trabalhar.

    Professor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que valoriza muito o profissional, em especial o professor.
    Todos são tratados com respeito, e o ambiente é extremamente saudável, positivo e divertido!

    Contras: Ticket refeição poderia ser maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Awesome place to work :)

    Professora

    Niterói, RJ


    Prós: A hora aula é bem atrativa e as promoções acontecem de forma rápida e sem muita burocracia. A empresa sempre fornece workshops para a aperfeiçoamento dos funcionários e a empresa também aplica provas de proficiência ( TOEIC ) gratuitamente para os professores. Meu marido e filho têm direito a bolsa de estudo integral!

    Contras: Os benefícios poderiam ser melhores para uma empresa deste porte. O valor de 6,50 a cada 4 horas trabalhadas por dia é muito baixo e mesmo sendo baixo ainda tem desconto em folha! O plano de saúde deveria ser gratuido, pelo menos para o funcionáio. Auxílio creche também é um benefício importante e que os principais concorrentes oferecem.

    Conselhos para presidência: Ouse mais, tenha menos medo de mudança! Se atualizar é preciso!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Brasas

Descrição:Fundado em 1966 no Rio de Janeiro por George Peter Zinovetz, o curso de inglês BRASAS teve a idéia de atender a uma demanda que crescia junto com o desenvolvimento do Brasil: a de profissionais que dispunham de pouco tempo e precisavam aprender o idioma de maneira prática. Hoje, o curso atende mais de 22 mil alunos e possui 50 unidades espalhadas pelo Brasil!

Site

RH: quer atrair bons talentos?