Como é trabalhar na Brasas?

Terrorismo em forma de Curso de Inglês

Professor de Inglês

Prós: Dentro de sala de aula você se diverte muito! As aulas são fantásticas (se você souber fazer, claro) porque a metologia é incrível.

Contras: A pressão psicologica, o tratamento dado a todos os funcionários (professores, secretárias, faxineiras, seguranças etc) é ridiculo! É absurdo! Forçam professores a trabalharem passando mal com constantes ameaças de desemprego! O professor vive encurralado e com medo.

Conselhos para presidência: Por favor preste atenção em quem é colocado como diretor. Se os coordenadores já são difíceis de se lidar, com um diretor que não é compreensivo ( muito pelo contrário, só te pressiona mais) as chances de o professor trabalhar insatisfeito são grandes!

Um lugar hostil para se trabalhar.

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário. Alguns incentivos aos professores, como, festas e confraternizações. Poucos trabalhos para levar pra casa. Infraestrutura boa..

Contras: Demanda de disponibilidade para ir ao trabalho sem receber remunerações, como, reuniões, treinamentos, feedbacks e etc. Muita pressão sob os funcionários. Pelo menos 3-4 vezes ao mês, o professor tinha um coordenador em sua sala assistindo e dando nota a sua aula, o que causava uma constante pressão e ansiedade. Empresa se desfaz dos funcionários como se fossem descartáveis, e nem ao menos dão a chance de melhor no trabalho, se é que estavam fazendo um trabalho ruim.

Conselhos para presidência: Trate melhor seus funcionários. Pouco a pouco o brasas tem se tornado um péssimo lugar para se trabalhar.

Me arrependi

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário é bom, a metodologia é bacana e não tem uma pilha de dever de casa para corrigir, você se sente bem na sala de aula, os professores que trabalham lá sempre me ajudaram muito!

Contras: Exigem demais e não dão em troca, você vive em constante medo e tensão, é horrível isso, exigem que você vá muito na empresa sem ser remunerada, como se você não pudesse ter vida fora do Brasas, além de um treinamento exaustivo física e mentalmente que dura um mês intento e não ganha nada, sem garantia de entrar e se entrar, no geral ganha pouquíssimas turmas.

Conselhos para presidência: Cuidem dos seus profissionais

razoavel

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: O é método dinâmico, alguns colegas amigaveis e a hora/aula é boa

Contras: Coordenação cobra mais do que oferece. Procuram defeitos no trabalho dos professores.

Depende da época da sua vida

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2011

Resende, RJ

Prós: O método é bom, dinâmico, as aulas depois de um tempo são fáceis de preparar

Contras: Muita cobrança para um salário não compatível, coordenação arrogante.

Awesome place to work :)

Professora

Niterói, RJ

Prós: A hora aula é bem atrativa e as promoções acontecem de forma rápida e sem muita burocracia. A empresa sempre fornece workshops para a aperfeiçoamento dos funcionários e a empresa também aplica provas de proficiência ( TOEIC ) gratuitamente para os professores. Meu marido e filho têm direito a bolsa de estudo integral!

Contras: Os benefícios poderiam ser melhores para uma empresa deste porte. O valor de 6,50 a cada 4 horas trabalhadas por dia é muito baixo e mesmo sendo baixo ainda tem desconto em folha! O plano de saúde deveria ser gratuido, pelo menos para o funcionáio. Auxílio creche também é um benefício importante e que os principais concorrentes oferecem.

Conselhos para presidência: Ouse mais, tenha menos medo de mudança! Se atualizar é preciso!

Decepcionante

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário inicial é bem acima da média em relação a outros cursos de línguas e a empresa possui um bom plano de carreira. Enquanto precisam de você, te fazem sentir como se você estivesse em casa e como se os funcionários fossem uma extensão família.

Contras: Treinamento extremamente estressante, após contratado o professor fica em constante pressão pois suas aulas são assistidas de surpresa enquanto também é constantemente lembrando do quão facilmente substituível ele é caso faça alguma besteira em relação à metodologia.

Conselhos para presidência: Comecem a dar mais valor aos profissionais que dão o sangue pela empresa, professor é gente também.

Prós: Ambiente agradável para com os funcionários do local. O material didático é excelente a hora aula viável apesar de depender da demanda de salas abertas

Contras: Desorganização no distribuindo de aulas para cada professor. A negligencia com o professor a respeito de horas trabalhadas é enorme. Existe professores com suas turmas e outras com 10

Bom ambiente e reconhecimento.

Professor

Prós: ótimo ambiente de trabalho, possibilidade de montar seus horários, a empresa valoriza seus professores, bom salário em comparação a outras empresas do mesmo segmento.

Contras: O plano de carreira para se atingir os salários mais altos é um tanto difícil de atingir, exigem títulos que não condizem muito com o cargo de professor de curso.

muito válido como primeiro emprego de professor de inglês

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: contratam professores sem experiências, pois o treinamento é feito lá. material didático já pronto e método próprio. horários flexíveis. pra quem quer ter uma experiência inicial como professor de inglés, é um bom começo

Contras: não é possível levar o livro para casa para preparar a aula, nem fugir do conteúdo do livro para uma aula mais criativa

Brasas

Descrição:Fundado em 1966 no Rio de Janeiro por George Peter Zinovetz, o curso de inglês BRASAS teve a idéia de atender a uma demanda que crescia junto com o desenvolvimento do Brasil: a de profissionais que dispunham de pouco tempo e precisavam aprender o idioma de maneira prática. Hoje, o curso atende mais de 22 mil alunos e possui 50 unidades espalhadas pelo Brasil!