Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brasas?

25 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    4.40
  • Cultura da empresa
    2.80
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Awesome place to work :)

    Professora

    Niterói, RJ


    Prós: A hora aula é bem atrativa e as promoções acontecem de forma rápida e sem muita burocracia. A empresa sempre fornece workshops para a aperfeiçoamento dos funcionários e a empresa também aplica provas de proficiência ( TOEIC ) gratuitamente para os professores. Meu marido e filho têm direito a bolsa de estudo integral!

    Contras: Os benefícios poderiam ser melhores para uma empresa deste porte. O valor de 6,50 a cada 4 horas trabalhadas por dia é muito baixo e mesmo sendo baixo ainda tem desconto em folha! O plano de saúde deveria ser gratuido, pelo menos para o funcionáio. Auxílio creche também é um benefício importante e que os principais concorrentes oferecem.

    Conselhos para presidência: Ouse mais, tenha menos medo de mudança! Se atualizar é preciso!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    I love brasas

    Professor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A hora aula é muito boa e isso atrai os melhores professores do mercado, em pouco tempo de casa já fui promovida e gosto do feedback dos coordenadores

    Contras: O vale refeição é muito baixo, apesar de nao ser obrigatório o BRASAS com o peso que carrega no mercado deveria acompanhar os benefícios dos concorrentes diretos

    Conselhos para presidência: O vale refeição deveria ser mais interessante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Decepcionante

    Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O salário inicial é bem acima da média em relação a outros cursos de línguas e a empresa possui um bom plano de carreira. Enquanto precisam de você, te fazem sentir como se você estivesse em casa e como se os funcionários fossem uma extensão família.

    Contras: Treinamento extremamente estressante, após contratado o professor fica em constante pressão pois suas aulas são assistidas de surpresa enquanto também é constantemente lembrando do quão facilmente substituível ele é caso faça alguma besteira em relação à metodologia.

    Conselhos para presidência: Comecem a dar mais valor aos profissionais que dão o sangue pela empresa, professor é gente também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Um lugar hostil para se trabalhar.

    Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salário. Alguns incentivos aos professores, como, festas e confraternizações. Poucos trabalhos para levar pra casa. Infraestrutura boa..

    Contras: Demanda de disponibilidade para ir ao trabalho sem receber remunerações, como, reuniões, treinamentos, feedbacks e etc. Muita pressão sob os funcionários. Pelo menos 3-4 vezes ao mês, o professor tinha um coordenador em sua sala assistindo e dando nota a sua aula, o que causava uma constante pressão e ansiedade. Empresa se desfaz dos funcionários como se fossem descartáveis, e nem ao menos dão a chance de melhor no trabalho, se é que estavam fazendo um trabalho ruim.

    Conselhos para presidência: Trate melhor seus funcionários. Pouco a pouco o brasas tem se tornado um péssimo lugar para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    excelente lugar para trabalhar e ganhar dinheiro

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2005

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Um das melhoras escolas pra um professor aprender técnicas novas de ensino e aprimorar muito o vocabulário, já que o livro ensina até aquilo que os próprios americanos nem falam..mas enfim, aprender nunca é demais!

    Contras: A metodologia é cansativa, demanda muito do professor, os diretos cobram muito, mas é bacana e desafiador. O Professor com o carimbo do Brasas entra em qualquer outra escola de tão chatos que eles são.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Escola que preza pela qualidade dos professores

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horários, bom treinamento e ótimos workshops. A empresa se preocupa de verdade com o professor e gosta de investir no ensino.

    Contras: Poucas turmas para quem está começando. O A hora aula é boa, mas no final você não ganha muito. A metodologia é bem difícil e desgastante, mas funciona,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: Ambiente agradável para com os funcionários do local. O material didático é excelente a hora aula viável apesar de depender da demanda de salas abertas

    Contras: Desorganização no distribuindo de aulas para cada professor. A negligencia com o professor a respeito de horas trabalhadas é enorme. Existe professores com suas turmas e outras com 10

  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisa melhorar

    Professor de Inglês

    Niterói, RJ


    Prós: O staff é bem receptivo com novos funcionários, pelo menos na filial onde trabalhei. A metodologia é ótima, sem dúvida a pedra precisa do curso.

    Contras: O controle de qualidade é bem perverso com os professores, estes têm suas aulas observadas de surpresa e são penalizados por alunos que saem do curso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Satisfeito

    Funcionário


    Prós: Os instrutores são bem remunerados, há planos de carreira e possibilidade de promoção, workshops são oferecidos frequentemente. Os horários sao relativamente flexíveis.

    Contras: O valor do vale-refeicao poderia ser melhorado. Ele é relacionado com o número de aulas, porém, para chegar com a antecedência necessária muitos se deslocam mais cedo precisando fazer as refeições na rua e acabam precisando complementar com o próprio salário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa escola para se trabalhar , pode melhorar na publicidade

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2010

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Metodologia de ensino e material, treinamento dado aos professores, lousas tecnologicas e organização da escola e da secretária fazendo com que o professor se localizasse facilmente.

    Contras: Burocracia da empresa, pouco investimento em publicidade na cidade o que acarreta em insegurança em investir na carreira de professor na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Brasas

Descrição:Fundado em 1966 no Rio de Janeiro por George Peter Zinovetz, o curso de inglês BRASAS teve a idéia de atender a uma demanda que crescia junto com o desenvolvimento do Brasil: a de profissionais que dispunham de pouco tempo e precisavam aprender o idioma de maneira prática. Hoje, o curso atende mais de 22 mil alunos e possui 50 unidades espalhadas pelo Brasil!

Site

RH: quer atrair bons talentos?