Como é trabalhar na Brasas English Course?

Ótimo lugar para se trabalhar

Instrutor de Inglês

Prós: O salário é bom e acima da média do que os cursos pagam. Gosto da metodologia pois acredito nela. As localidades dos cursos são boas também e a equipe costuma ser legal.

Contras: Faltam benefícios. É um trabalho que demanda esforço, dedicação, treinamento e comprometimento, por isso, acredito que benefícios como vale-presente em datas comemorativas (mesmo que de baixo valor), participação nos lucros e um vale refeição mais generoso seriam maravilhosos.

Empresa boa. Porém pouca chance de crescer

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pode fazer o curso de inglês gratuitamente (só precisa comprar o material didático). Há certa flexibilidade para trocar de horários com as outras secretarias para ir a algum compromisso pessoal. Bom ambiente de trabalho, a maioria das pessoas são muito legais. As secretarias podem expandir o network, já que temos muito contatos com alunos que trabalham em diversas empresas.

Contras: Vale refeição muito abaixo da média de outras empresas para as secretarias e professores . Até 2017 era R$6,90. Pouquíssimas possibilidades de crescimento. Dificilmente vc conhecia casos de secretarias que eram promovidas a outros cargos

Conselhos para presidência: Investir mais em marketing. Oferecer planos de carreira. Padronizar os processos internos das secretarias. Atualizar o material didático dos alunos.

Excelente empresa para trabalhar como professor de inglês. Bons benefícios.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Excelente treinamento para professores antes de começar a dar aulas e workshops ao longo dos semestres para revisar as técnicas. Bom ambiente de trabalho.

Contras: O método é excelente, mas para quem quer experimentar dar aula à sua própria maneira, não recomendaria pois seguir o método é imprescindível.

Enganação

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: os dados sobre o desenvolvimento dos alunos; avaliações comprovando que o curso obtém um contingente interessante de alunos que desenvolvem sua capacidade de compreensão da língua.

Contras: Os professores, após serem classificados em uma prova escrita, passam por um treinamento exaustivo de 8 horas diárias em um período de 14 dias úteis, e não recebem vale alimentação e nem vale transporte. Após ser aprovada no treinamento, foi designada para dar apenas uma aula por semana, portanto obtendo uma remuneração irrisória. Durante o tempo que estive na empresa houve troca de alunos para quem eu dava aula, e troca de sede onde a aula seria dadas, isto ocorreu três vezes em poucos meses. A empresa passa a impressão de que não contrata professores , mas sim manipula freelancers, ou seja a muita falta de respeito, honestidade e confiança para com os empregados.

Conselhos para presidência: É só ler a crítica que fica evidente o que deveria ser melhorado. Candidatos a professor não são bonecos.

Boa empresa para se trabalhar.

Professora

Prós: É uma empresa bacana, familiar e acolhedora. É procurado. Logo, há bastante oferta de turmas para os professores que trabalham no local. Há bônus quando os professores não faltam. Também é uma empresa que permite que o profissional se sinta livre para investir em seu crescimento profissional através de horários flexíveis de trabalho e com contrato como horista.

Contras: Os pontos negativos que eu teria para pontuar, foram trabalhados já dentro da empresa com relação ao nível de exigência de avaliação continuada dos professores que lá atuam. Portanto, já que esta questão está sendo solucionada, não há nada que eu possa falar a respeito.

Conselhos para presidência: Mantenham o alto padrão. Gosto muito de trabalhar na equipe!

Ótima empresa

Professora

São José do Rio Preto, SP

Prós: Método muito bom de se trabalhar e empresa muito correta em relação aos direitos trabalhistas e pontualidade nos pagamentos e ótima estrutura

Contras: Na minha cidade não se aplicam os planos de carreira. Nas outras unidades, os professores vão passando de nível e, consequentemente, recebem uma melhor remuneração de acordo com o tempo e qualidade do serviço prestado à escola.

Muito nome e stress por nada

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os professores e secretárias são muito esforcados. Algumas unidades tem ambiente amigável de trabalho.A metodologia é muito interessante quando bem aplicada.

Contras: Grande parte dos professores não é formada na área ou planeja ter alguma formação, fato que acarreta na queda da qualidade do ensino. Há plano de carreira, mas a ascensão é demorada e com pouca melhora de trabalho hoje em dia. As pessoas são promovidas uma vez e depois levam anos para serem promovidas novamente, não importando sei desempenho ou dedicação. Sempre arranjam uma desculpa para dificultar ainda mais as promoções e , ao mesmo tempo, há muitos diretores e coordenadores que são menos qualificados e possuem menos conhecimento que os próprios professores. Outro ponto negativo é que demitem funcionários demais. Mesmo os que são super elogiados e tidos como referência são demitidos de uma hora para a outra sem motivo aparente e explicações. Há um clima de terror e preocupação constante entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizem, respeitem e invistam nos funcionários.

Empresa ótima, retorno vagaroso, mas ambiente saudável de trabalho

Auxiliar de Secretaria

Prós: Ambiente de trabalho sensacional, empresa focada no bom ensino da língua inglesa, método efetivo, de fácil venda.Professores bem capacitados.

Contras: Existe um incentivo um pouco alto na questão da concorrência dentro da empresa, entre funcionários, unidades, professores... Falta um feedback mais bem definido e de vez em quando treinamento para os diretores, principalmente de forma administrativa.

Conselhos para presidência: feedback em todos os setores, treinamento mais bem definido entre os diretores de unidade. Menos incentivo de concorrência interna.

Empresa muito correta

Auxiliar de SecretariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa reconhece o funcionário, oferecendo oportunidade de crescimento e aumento de salário. Além disso oferece benefícios como: PS, VT, vr

Contras: O VR é de valor baixo e não há muito incentivo pra captação de novos alunos. Não há muita coisa pra reclamar da empresa. Gostei muito de lá.

Ótimo lugar para se trabalhar

Instrutor de Inglês

Niterói, RJ

Prós: Equipe, metodologia, ambiente, hora-aula compativel com o mercado no geral é um bom lugar para se trabalhar na minha opinião

Contras: Vale refeição baixo , existe muita pressão para reter alunos e por parte da coordenação na aplicação do método como em muitos cursos de línguas

Brasas English Course