Como é trabalhar na Brandao Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados?

Organizado

Prós: Sistema interno muito eficiente, mesmo que algumas vezes seja lento. Além disto, possui uma dinâmica de equipe interessante.

Contras: Via de regra o ritmo de trabalho é muito extenso e cansativo. A agenda de tarefas é sempre surpreendente.

Recomendável apenas para estagiários de primeiro e segundo ano.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma boa experiência para quem nunca estagiou, pois a rotina do escritório se resume a diligências externas para consulta e cópia de processos em Fóruns.

Contras: O aprendizado é limitado, pois a rotina do estagiário se resume em imprimir as petições enviadas pelos advogados do RJ, elaborar custas processuais e todos os dias ir ao Fórum para tirar foto de inúmeros processos. Ao retornar do Fórum só dá tempo de descarregar as fotos e responder os e-mails dos advogados do Rio de Janeiro, o que prejudica no aprendizado. O ambiente de trabalho também deixa a desejar, pois apesar do escritório de São Paulo ser pequeno, há muita panelinha e fofoca, o que torna o trabalho bem desgastante.

Conselhos para presidência: Os sócios deveriam ser mais presentes no escritório de São Paulo e os benefícios deveriam ser ampliados.

Empresa boa, porém falta reconhecer o talento e a dedicação de seus colaboradores

Prós: A comunicação entre sócios e funcionários, desde o mais alto escalão ao mais baixo, a maleabilidade em relação aos horários e é claro, a festa de fim de ano.

Contras: A falta de reconhecimento em relação aos colaboradores, sejam estagiários ou advogados, fazendo com que se percam bons talentos por negligenciarem seus funcionários.

Conselhos para presidência: Invista em um plano de carreira mais claro e objetivo, dê aos seus motivos para ficar.

Política da empresa: descaso com o funcionário.

Auxiliar Administrativo

Prós: Os benefícios são interessantes. O plano de saúde é bom e o vale-refeição não deixa a desejar.

Contras: O salária não é o ideal para o que nos é cobrado. A empresa tem um política onde coordenador não mantém laços com advogados, que por sua vez, não matem laços com o administrativo. Existe uma divisão que chega a ser preconceituosa.

Conselhos para presidência: Mudem a política da empresa. Não é anormal ver pessoas sendo desligada por não se enquadrarem no perfil do escritório.

ótima

Auxiliar de Área IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, possui benefícios e flexibilidade de horários e oportunidade de crescimento, escritório muito bem localizado.

Contras: Maus administradores, pessoas não qualificadas para alguns cargos. Falta de uma visão estratégica para a empresa, o coleguismo toma conta do lugar, onde acabam contratando pessoas por serem amigas e péssimos profissionais.

Conselhos para presidência: Trocar a administração

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fácil acesso. Superiores dispostos a orientar. Bom ambiente de trabalho e colegas agradáveis. Salário e benefícios compatíveis. Tranquilidade para se trabalhar.

Contras: Não há muitas oportunidades para ascensão. E não há regras claras para o aumento salarial. Porém, em geral não há pontos negativos relevantes.

ótimo Lugar para trabalhar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: São prestativos aos colaboradores,compromissados,um ótimo ambiente de trabalho. Salário compatível ao mercado,Plano de saúde,Vale alimentação e Vale transporte são os benefícios que oferecem.

Contras: Não tenho pontos negativos,como disse sempre fui muito bem tratada na empresa,sempre que precisei de algo sempre se fizeram presentes e prestativos.

Ótima empresa e bom par iniciantes nas áreas

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho, salário, oportunidade de crescimento para os funcionários plano de saúde e tr ótimo horário muito bom a ser cumprido e coordenadores ativos e presentes para conversação e qualquer dúvida

Contras: ainda não identifiquei um ponto negativo a empresa abriu portas e abre também oportunidades para novos funcionários salário adequado para os mesmos e salário ótimo para o advogados até mesmo iniciantes

É uma empresa boa

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, as equipes são bem unidas, assim ajudando a descontrair o ambiente, todos os colaboradores estão sempre dispostos a ajudara. Tem reembolso de medicamento e um ótimo plano de saúde

Contras: Não existe plano de carreira no escritório, os coordenadores e sócios não veem o lado dos funcionários, os funcionários não são valorizados, o salários é baixo.

Boa experiência.

Coordenador JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infraestrutura, método de trabalho, aprendizado, possibilidade de crescimento e oportunidades de trabalho, proximidade com superiores e sócios, canal aberto com rh.

Contras: A rotina é pesada, com grande volume de trabalho, com hora para entrar, mas sem hora para sair, sem feriados, sem férias longas, mas com certa margem para negociação.

Brandao Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados