Brandao Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados

Como é trabalhar na Brandao Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados?

ótimo Lugar para trabalhar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: São prestativos aos colaboradores,compromissados,um ótimo ambiente de trabalho. Salário compatível ao mercado,Plano de saúde,Vale alimentação e Vale transporte são os benefícios que oferecem.

Contras: Não tenho pontos negativos,como disse sempre fui muito bem tratada na empresa,sempre que precisei de algo sempre se fizeram presentes e prestativos.

Ótima empresa e bom par iniciantes nas áreas

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho, salário, oportunidade de crescimento para os funcionários plano de saúde e tr ótimo horário muito bom a ser cumprido e coordenadores ativos e presentes para conversação e qualquer dúvida

Contras: ainda não identifiquei um ponto negativo a empresa abriu portas e abre também oportunidades para novos funcionários salário adequado para os mesmos e salário ótimo para o advogados até mesmo iniciantes

Ótima oportunidade para advogados e estagiários

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho organizado, excelente oportunidade de aprendizado, ótimos benefícios, ontato frequente com clientes, profissionais extremamente qualificados. Possibilidade de crescimento para estagiários.

Contras: Não possui uma forma clara de proporcionar promoções e aumentos salariais. Pouco investimento nos funcionários admistrativos , os investimentos são somente para os advogados.

Empresa boa, porém falta reconhecer o talento e a dedicação de seus colaboradores

Prós: A comunicação entre sócios e funcionários, desde o mais alto escalão ao mais baixo, a maleabilidade em relação aos horários e é claro, a festa de fim de ano.

Contras: A falta de reconhecimento em relação aos colaboradores, sejam estagiários ou advogados, fazendo com que se percam bons talentos por negligenciarem seus funcionários.

Conselhos para presidência: Invista em um plano de carreira mais claro e objetivo, dê aos seus motivos para ficar.

Boa experiência.

Coordenador JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infraestrutura, método de trabalho, aprendizado, possibilidade de crescimento e oportunidades de trabalho, proximidade com superiores e sócios, canal aberto com rh.

Contras: A rotina é pesada, com grande volume de trabalho, com hora para entrar, mas sem hora para sair, sem feriados, sem férias longas, mas com certa margem para negociação.

Excelente ambiente de trabalho para quem busca aprender.

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de muito boa interação com os coordenadores, advogados, funcionários e estagiários. Aprendizado em enfoque. Autonomia buscando um desenvolvimento maior de suas competências. O escritório conserva uma política boa de efetivação de estagiários.

Contras: Bastante trabalho para uma bolsa auxílio que não se equipara às outras bolsas auxílio para a mesma função em outros escritórios na cidade.

Conselhos para presidência: Acredito que um aumento na bolsa auxílio possa atrair mais olhares.

Recomendável apenas para estagiários de primeiro e segundo ano.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma boa experiência para quem nunca estagiou, pois a rotina do escritório se resume a diligências externas para consulta e cópia de processos em Fóruns.

Contras: O aprendizado é limitado, pois a rotina do estagiário se resume em imprimir as petições enviadas pelos advogados do RJ, elaborar custas processuais e todos os dias ir ao Fórum para tirar foto de inúmeros processos. Ao retornar do Fórum só dá tempo de descarregar as fotos e responder os e-mails dos advogados do Rio de Janeiro, o que prejudica no aprendizado. O ambiente de trabalho também deixa a desejar, pois apesar do escritório de São Paulo ser pequeno, há muita panelinha e fofoca, o que torna o trabalho bem desgastante.

Conselhos para presidência: Os sócios deveriam ser mais presentes no escritório de São Paulo e os benefícios deveriam ser ampliados.

É uma empresa boa

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, as equipes são bem unidas, assim ajudando a descontrair o ambiente, todos os colaboradores estão sempre dispostos a ajudara. Tem reembolso de medicamento e um ótimo plano de saúde

Contras: Não existe plano de carreira no escritório, os coordenadores e sócios não veem o lado dos funcionários, os funcionários não são valorizados, o salários é baixo.

Política da empresa: descaso com o funcionário.

Auxiliar Administrativo

Prós: Os benefícios são interessantes. O plano de saúde é bom e o vale-refeição não deixa a desejar.

Contras: O salária não é o ideal para o que nos é cobrado. A empresa tem um política onde coordenador não mantém laços com advogados, que por sua vez, não matem laços com o administrativo. Existe uma divisão que chega a ser preconceituosa.

Conselhos para presidência: Mudem a política da empresa. Não é anormal ver pessoas sendo desligada por não se enquadrarem no perfil do escritório.

bom porém ineficiente

Advogado

Prós: Plano de saúde, ticket refeição, auxílio pagamento OAB

Contras: Não há plano de carreira, não tem vale transporte, não tem reconhecimento do trabalho

Brandao Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados