Brandao Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados

Como é trabalhar na Brandao Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados?

Organizado

Prós: Sistema interno muito eficiente, mesmo que algumas vezes seja lento. Além disto, possui uma dinâmica de equipe interessante.

Contras: Via de regra o ritmo de trabalho é muito extenso e cansativo. A agenda de tarefas é sempre surpreendente.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fácil acesso. Superiores dispostos a orientar. Bom ambiente de trabalho e colegas agradáveis. Salário e benefícios compatíveis. Tranquilidade para se trabalhar.

Contras: Não há muitas oportunidades para ascensão. E não há regras claras para o aumento salarial. Porém, em geral não há pontos negativos relevantes.

ótimo Lugar para trabalhar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: São prestativos aos colaboradores,compromissados,um ótimo ambiente de trabalho. Salário compatível ao mercado,Plano de saúde,Vale alimentação e Vale transporte são os benefícios que oferecem.

Contras: Não tenho pontos negativos,como disse sempre fui muito bem tratada na empresa,sempre que precisei de algo sempre se fizeram presentes e prestativos.

Recomendável apenas para estagiários de primeiro e segundo ano.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma boa experiência para quem nunca estagiou, pois a rotina do escritório se resume a diligências externas para consulta e cópia de processos em Fóruns.

Contras: O aprendizado é limitado, pois a rotina do estagiário se resume em imprimir as petições enviadas pelos advogados do RJ, elaborar custas processuais e todos os dias ir ao Fórum para tirar foto de inúmeros processos. Ao retornar do Fórum só dá tempo de descarregar as fotos e responder os e-mails dos advogados do Rio de Janeiro, o que prejudica no aprendizado. O ambiente de trabalho também deixa a desejar, pois apesar do escritório de São Paulo ser pequeno, há muita panelinha e fofoca, o que torna o trabalho bem desgastante.

Conselhos para presidência: Os sócios deveriam ser mais presentes no escritório de São Paulo e os benefícios deveriam ser ampliados.

Ótima empresa e bom par iniciantes nas áreas

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho, salário, oportunidade de crescimento para os funcionários plano de saúde e tr ótimo horário muito bom a ser cumprido e coordenadores ativos e presentes para conversação e qualquer dúvida

Contras: ainda não identifiquei um ponto negativo a empresa abriu portas e abre também oportunidades para novos funcionários salário adequado para os mesmos e salário ótimo para o advogados até mesmo iniciantes

É uma empresa boa

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, as equipes são bem unidas, assim ajudando a descontrair o ambiente, todos os colaboradores estão sempre dispostos a ajudara. Tem reembolso de medicamento e um ótimo plano de saúde

Contras: Não existe plano de carreira no escritório, os coordenadores e sócios não veem o lado dos funcionários, os funcionários não são valorizados, o salários é baixo.

Boa experiência.

Coordenador JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infraestrutura, método de trabalho, aprendizado, possibilidade de crescimento e oportunidades de trabalho, proximidade com superiores e sócios, canal aberto com rh.

Contras: A rotina é pesada, com grande volume de trabalho, com hora para entrar, mas sem hora para sair, sem feriados, sem férias longas, mas com certa margem para negociação.

Muito aprendizado, bom lugar para quem está começando.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente bom, com pessoas bacanas e dispostas a ajudar. Bom aprendizado e nível técnico dos profissionais, de forma geral, boa. Bom lugar para começar a carreira.

Contras: Pouca transparência em relação ao plano de carreira, critérios de avaliação e previsibilidade nas promoções. Salário um pouco aquém da média do mercado.

Excelente plano de saúde em um péssimo ambiente para crescimento profissional

Auxiliar Administrativo

Prós: O ambiente de trabalho é agradável. Os funcionários trabalham muito bem em equipe, o que ajuda a reduzir o estresse do dia a dia. O plano de saúde é excelente e há reembolso de gastos com remédios.

Contras: Os critérios de promoção são inexistentes. Em algumas equipes todos os funcionários recebem aumentos de acordo com o desempenho e em outras há funcionários com anos na empresa sem receber um aumento sequer, além de ter um bom desempenho o funcionário precisa ter a sorte de ter um chefe que "libera" promoção. O ticket refeição não é ajustado desde 2014, o que acarreta em uma perda do poder de compra ao considerar a inflação de todos os anos desde o último ajuste. A empresa impôs gradativos e inúmeros acúmulos de função sem ajustar os salários.

Conselhos para presidência: Adotar um plano de carreira que seja aplicado à todas as equipes, não apenas promoções aleatórias que segregam determinadas equipes, como ocorre atualmente.

A empresa não me da as oportunidades que busco.

Mensageiro

Prós: Os benefícios não são descontados no meu salário, apenas os 6% do vale transporte, com isso o salário rende mais. O Ticket Resteurant é de R$22,00 e ajuda bastante.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento aos funcionários, e os problemas rotineiros da empresa não são solucionados, isso gera um desgaste, e também uma insatisfação.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade aos funcionários que estão ali a mais tempo de mostrarem o seu valor, e também capacitar o mesmo para que possa exercer melhor sua função.

Brandao Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados