Como é trabalhar na Bram Offshore?

Pontos a serem observados

2º Oficial de Náutica

Prós: A empresa em si é boa, além de pagar um salário bom, a sua frota é grande e as chances de mudar de barco antes de ser mandado embora é grande. Utilmamente, mesmo com a crise ela continua construindo barcos e no fundo parece que não foi abalada!

Contras: O setor de terra é fraco, principalmente a parte da logística, as vezes parece que eles não entendem nossa vida a bordo e tão pouco levam em consideração nosso desejo de chegar logo em casa depois de uma temporada embarcado.

Conselhos para presidência: Acredito que deve ser feito regularmente uma avaliação dos empregados em terra, a respeito da maneira como tratam os empregados que embarcam. Muitas vezes nossas opiniões não chegam aos superiores e acabam sendo abafadas e não resolvidas perante os coordenadores e gerentes. Só quem já embarcou sabe como é o ambiente de trabalho, nossas reclamações e críticas não só devem ser ouvidas como também resolvidas! Assim como fazemos a bordo uma avaliação dos empregados, poderiamos fazer uma avaliação também dos que trabalhamos diretamente e que estão em terra (exemplo: coordenador, gerente, embarcadores, tec de segurança, etc) A turma não é só a que embarca, a turma é a equipe inteira q age na embarcação, e quando um barco é bom pode ter certeza que a equipe trabalha em grupo e todas as pendencias, seja a bordo e em terra, são resolvidas com a participação de todos!

Uma Grande Empresa, ou uma Empresa Grande?!

Macaé, RJ

Prós: Empresa com excepcional estratégia no mercado, com excelente infraestrutura e um bom ambiente de trabalho. Oportunidade para crescimento profissional e pessoal, possui um time com extrema competência operacional. Ponto forte da empresa: Objetivos e Metas arrojados.

Contras: Gerenciamento de Tempo ruim - Falta de um sistema de banco de dados que integre desde os processos internos aos externos, de forma segura, rápida e eficiente, automatizando os processos e serviços.

Conselhos para presidência: Enquanto não for contratado um serviço de auditoria (externa) para acompanhar todos processos e sugerir melhorias, controles, organização, ..., não teremos sucesso em gestão alguma, a não ser a gestão reativa.

Boa, mas precisa olhar com mais carinho para os seus funcionários.

Marinheiro de Convés

Niterói, RJ

Prós: Oferece plano de previdência privada, ajuda de custo, paga sempre em dia

Contras: Falta oferecer cursos, facilitar os funcionários qdo vão fazer cursos no Ciaba e Ciaga (CTR, Condutor, acom e ason), etc.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, melhor conforto das embarcações, liberar acesso a Internet.

Prós: A empresa está em ampla expansão

Contras: O plano de carreira tem que ser revisto, por que não possui.

Prós: Treinamentos de DP e ECDIS para todos os funcionarios

Contras: Péssimo tratamento com os funcionários da empresa, salário baixo, falta PL.

Conselhos para presidência: Melhorar o tratamento dos funcionários e salario

Ótima empresa, espero que minha remuneração acompanhe melhor meu crescimento.

Assistente Contábil

Prós: Empresa em crescimento que investe nos funcionários que tem ao invés de buscar novos no mercado.

Contras: Há algumas (poucas) pessoas mal intencionadas e o salário poderia ser acima da média do mercado.

Critério de avaliação com vivência de bordo

Marinheiro de Convés

Prós: Pagamento de salários em dia. Barcos novos possuem camarotes individuais. Alimentação de boa qualidade. Incentivo de 5% na previdencia privada.

Contras: Nenhum incentivo a crescimento de carreira. Não investe em cursos para os funcionários. Não colabora com a saúde mental a bordo. Proibe qualquer prática esportiva a bordo

Conselhos para presidência: Qualificar os funcionários com Cursos e incentivos de praticas ao bem estar a bordo.

Excelente Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Natal, RN

Prós: Ótimo ambiente e excelente condições de trabalho. Como muitas empresas americanas, cobra muito, mas da totais condições pra que a cobrança tenha meios de ser atendida

Contras: A empresa por muitas vezes falhou no suporte em operações que culminaram em resultados negativos. Eles também deveriam dar mais oportunidades para estabilidade aos que estão lá por muito tempo

Empresa TOP

2º Oficial de Máquinas

Prós: Pagamentos em dia.

Contras: Precisa dar mais oportunidade para quem estar dentro fazer cursos e poder subir na carreira.

Empresa sólida, com processos bem definidos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sólida estrutura organizacional, com processo claros e bem definidos, estabilidade financeira e programa de atualização viável para oficiais

Contras: Oportunidades de melhora na cadeia de suprimentos, cultura de valorização do conforto a bordo e programa de progressão de carreiras. Fortalecimento da saúde e segurança a bordo.

Conselhos para presidência: Valorize mais o conforto a bordo das embarcações e estabeleça uma cultura de relacionamento mais respeitosa com as lideranças

Bram Offshore

Descrição:Bram Offshore Transportes Marítimos Ltda. é uma empresa do Grupo Edison Chouest Offshore especializada no transporte marítimo de apoio à indústria de petróleo e gás no Brasil. Desde a chegada da primeira embarcação do Grupo Chouest, em 1991, a frota em operação no Brasil vem aumentando , já contando com mais de 60 embarcações altamente especializadas, de última geração. A capacidade da Bram Offshore de manter-se à frente de novas tecnologias e seu compromisso com a satisfação do cliente, qualidade, saúde, segurança e meio ambiente permitem à Bram estabelecer um elevado padrão de excelência para a navegação de apoio marítimo.