Como é trabalhar na Bram Offshore?

Pontos a serem observados

2º Oficial de Náutica

Prós: A empresa em si é boa, além de pagar um salário bom, a sua frota é grande e as chances de mudar de barco antes de ser mandado embora é grande. Utilmamente, mesmo com a crise ela continua construindo barcos e no fundo parece que não foi abalada!

Contras: O setor de terra é fraco, principalmente a parte da logística, as vezes parece que eles não entendem nossa vida a bordo e tão pouco levam em consideração nosso desejo de chegar logo em casa depois de uma temporada embarcado.

Conselhos para presidência: Acredito que deve ser feito regularmente uma avaliação dos empregados em terra, a respeito da maneira como tratam os empregados que embarcam. Muitas vezes nossas opiniões não chegam aos superiores e acabam sendo abafadas e não resolvidas perante os coordenadores e gerentes. Só quem já embarcou sabe como é o ambiente de trabalho, nossas reclamações e críticas não só devem ser ouvidas como também resolvidas! Assim como fazemos a bordo uma avaliação dos empregados, poderiamos fazer uma avaliação também dos que trabalhamos diretamente e que estão em terra (exemplo: coordenador, gerente, embarcadores, tec de segurança, etc) A turma não é só a que embarca, a turma é a equipe inteira q age na embarcação, e quando um barco é bom pode ter certeza que a equipe trabalha em grupo e todas as pendencias, seja a bordo e em terra, são resolvidas com a participação de todos!

Uma Grande Empresa, ou uma Empresa Grande?!

Macaé, RJ

Prós: Empresa com excepcional estratégia no mercado, com excelente infraestrutura e um bom ambiente de trabalho. Oportunidade para crescimento profissional e pessoal, possui um time com extrema competência operacional. Ponto forte da empresa: Objetivos e Metas arrojados.

Contras: Gerenciamento de Tempo ruim - Falta de um sistema de banco de dados que integre desde os processos internos aos externos, de forma segura, rápida e eficiente, automatizando os processos e serviços.

Conselhos para presidência: Enquanto não for contratado um serviço de auditoria (externa) para acompanhar todos processos e sugerir melhorias, controles, organização, ..., não teremos sucesso em gestão alguma, a não ser a gestão reativa.

Boa, mas precisa olhar com mais carinho para os seus funcionários.

Marinheiro de Convés

Niterói, RJ

Prós: Oferece plano de previdência privada, ajuda de custo, paga sempre em dia

Contras: Falta oferecer cursos, facilitar os funcionários qdo vão fazer cursos no Ciaba e Ciaga (CTR, Condutor, acom e ason), etc.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, melhor conforto das embarcações, liberar acesso a Internet.

Prós: A empresa está em ampla expansão

Contras: O plano de carreira tem que ser revisto, por que não possui.

Prós: Treinamentos de DP e ECDIS para todos os funcionarios

Contras: Péssimo tratamento com os funcionários da empresa, salário baixo, falta PL.

Conselhos para presidência: Melhorar o tratamento dos funcionários e salario

Ótima empresa, espero que minha remuneração acompanhe melhor meu crescimento.

Assistente Contábil

Prós: Empresa em crescimento que investe nos funcionários que tem ao invés de buscar novos no mercado.

Contras: Há algumas (poucas) pessoas mal intencionadas e o salário poderia ser acima da média do mercado.

Remuneração boa, ambiente bom, estrutura engessada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui uma organização bem estruturada e hierarquizada, de forma que caso haja algum problema, é muito claro a quem recorrer. O ambiente é bastante propício ao aprendizado, sendo extremamente amigável e informal. Além disso, o escritório do Rio de Janeiro é muito bem localizado

Contras: A empresa possui uma organização, embora bem estruturada, muito engessada, com posições bem definidas e sem muita visão de carreira. Além disso, por ser offshore, não possui uma cultura de escritório muito forte.

neutro

Sub-Chefe de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: salario e beneficios, convivencia com outros empregados bons amigos , etc.

Contras: empresa nao da valor em seus funcionários e não mantém uma relação boa com os mesmos, sendo muito onipotente. etc

Têm estrutura para ser uma empresa muito melhor.

Praticante de Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa grande com uma ótima infra-estrutura em terra, como por exemplo, uma base com clinica própria para fazer o ASO, centro de treinamento, estaleiro, etc. Também conta com uma frota grande de rebocadores.

Contras: Para os maritimos o contato com a parte de terra da empresa acaba dependendo muito do gerente e coordenador de operações, tornando muitas vezes burocratico e defasado, como se cada gerência fosse uma empresa diferente.

Ótima empresa, porém não valoriza os seus Praticantes

Praticante de Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa possui várias embarcações, de diferentes tipos, o que proporcional diversos graus de experiência durante a praticagem. A empresa também disponibiliza plano de saúde e odontológico.

Contras: Bolsa paga em forma de diária. R$17,00 por dia de trabalho e quando está desembarcado não recebe nada. Não paga passagem nem hospedagem para os praticantes.

Bram Offshore

Descrição:Bram Offshore Transportes Marítimos Ltda. é uma empresa do Grupo Edison Chouest Offshore especializada no transporte marítimo de apoio à indústria de petróleo e gás no Brasil. Desde a chegada da primeira embarcação do Grupo Chouest, em 1991, a frota em operação no Brasil vem aumentando , já contando com mais de 60 embarcações altamente especializadas, de última geração. A capacidade da Bram Offshore de manter-se à frente de novas tecnologias e seu compromisso com a satisfação do cliente, qualidade, saúde, segurança e meio ambiente permitem à Bram estabelecer um elevado padrão de excelência para a navegação de apoio marítimo.