Como é trabalhar na Bram Offshore?

Prós: Treinamentos de DP e ECDIS para todos os funcionarios

Contras: Péssimo tratamento com os funcionários da empresa, salário baixo, falta PL.

Conselhos para presidência: Melhorar o tratamento dos funcionários e salario

Salários abaixo da média do mercado e muitos familiares trabalhando na mesma empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são ótimos (plano de saúde, dental, vale alimentação/refeição, vale-transporte, seguro de vida), as instalações do escritório são confortáveis e de fácil acesso e possui um plano de previdência privada muito bom!

Contras: É comum que na empresa trabalhem pessoas da mesma família, o que prejudica muito a tomada de decisões de forma objetiva. Salários discrepantes (muito baixos em cargos "de base" e muito altos no nível gerencial), pouca comunicação entre os setores, falta de um plano de cargos e salários, falta de autonomia, mudança constante dos procedimentos deixa o colaborador inseguro.

Empresa em constante mudança.

Prós: Área de atuação é segura e a empresa tem mercado. Alta visibilidade.

Contras: Falta de autonomia, divisão de trabalho desigual e estagnação.

Empresa sólida, com processos bem definidos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sólida estrutura organizacional, com processo claros e bem definidos, estabilidade financeira e programa de atualização viável para oficiais

Contras: Oportunidades de melhora na cadeia de suprimentos, cultura de valorização do conforto a bordo e programa de progressão de carreiras. Fortalecimento da saúde e segurança a bordo.

Conselhos para presidência: Valorize mais o conforto a bordo das embarcações e estabeleça uma cultura de relacionamento mais respeitosa com as lideranças

neutro

Sub-Chefe de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: salario e beneficios, convivencia com outros empregados bons amigos , etc.

Contras: empresa nao da valor em seus funcionários e não mantém uma relação boa com os mesmos, sendo muito onipotente. etc

Têm estrutura para ser uma empresa muito melhor.

Praticante de Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa grande com uma ótima infra-estrutura em terra, como por exemplo, uma base com clinica própria para fazer o ASO, centro de treinamento, estaleiro, etc. Também conta com uma frota grande de rebocadores.

Contras: Para os maritimos o contato com a parte de terra da empresa acaba dependendo muito do gerente e coordenador de operações, tornando muitas vezes burocratico e defasado, como se cada gerência fosse uma empresa diferente.

Prós: Empresa de grande porte, o q a fez passar relativamente bem pela crise de mercado. Oferece todo tipo de benefício, desde medico e odontológico ate alimentacao e previdencia privada

Contras: Falta comunicação entre os setores, RH e logistica nao se conversam, o q torna a assistencia ao profissional em terra bastante precaria e deficiente

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicaçao dos setores internos

Complicado praticar na Bram

Praticante de Oficial de Náutica

Niterói, RJ

Prós: Só o aprendizado a bordo com a tripulação e vivenciar o cotidiano da profissão. Aprender o que um oficial de quarto de navegação tem que fazer.

Contras: Total descaso com todos os praticantes, ficam suspendendo nossos embarques sem nenhum motivo e depois pedem para aguardar que vão fazer reunião e com isso o tempo só vai passando.

Conselhos para presidência: Tratar com respeito os praticantes, pois somos os próximos profissionais a trabalhar na empresa. Não recomendo a ninguém praticar na empresa devido ao total descaso.

Poderia ser muito melhor...

Prós: Equipamentos e instalações. Plano de saúde e ticket refeição.

Contras: Burocracia. Hierarquia confusa.

Boa Empresa

Marinheiro de Máquinas

Prós: O salário e os beneficios,ela paga nosso salário em dia nunca atrasa é uma empresa internacional e cresce a cada momento!

Contras: O ruim dessa empresa é a nossa logitica pq falha muito.

Conselhos para presidência: Gostaria que a empresa olhasse mais pelos seus funcionarios e desse mais oportunidades para subir na carreira profissional!

Bram Offshore

Descrição:Bram Offshore Transportes Marítimos Ltda. é uma empresa do Grupo Edison Chouest Offshore especializada no transporte marítimo de apoio à indústria de petróleo e gás no Brasil. Desde a chegada da primeira embarcação do Grupo Chouest, em 1991, a frota em operação no Brasil vem aumentando , já contando com mais de 60 embarcações altamente especializadas, de última geração. A capacidade da Bram Offshore de manter-se à frente de novas tecnologias e seu compromisso com a satisfação do cliente, qualidade, saúde, segurança e meio ambiente permitem à Bram estabelecer um elevado padrão de excelência para a navegação de apoio marítimo.