Como é trabalhar na Bram Offshore?

Remuneração boa, ambiente bom, estrutura engessada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui uma organização bem estruturada e hierarquizada, de forma que caso haja algum problema, é muito claro a quem recorrer. O ambiente é bastante propício ao aprendizado, sendo extremamente amigável e informal. Além disso, o escritório do Rio de Janeiro é muito bem localizado

Contras: A empresa possui uma organização, embora bem estruturada, muito engessada, com posições bem definidas e sem muita visão de carreira. Além disso, por ser offshore, não possui uma cultura de escritório muito forte.

neutro

Sub-Chefe de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: salario e beneficios, convivencia com outros empregados bons amigos , etc.

Contras: empresa nao da valor em seus funcionários e não mantém uma relação boa com os mesmos, sendo muito onipotente. etc

Têm estrutura para ser uma empresa muito melhor.

Praticante de Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa grande com uma ótima infra-estrutura em terra, como por exemplo, uma base com clinica própria para fazer o ASO, centro de treinamento, estaleiro, etc. Também conta com uma frota grande de rebocadores.

Contras: Para os maritimos o contato com a parte de terra da empresa acaba dependendo muito do gerente e coordenador de operações, tornando muitas vezes burocratico e defasado, como se cada gerência fosse uma empresa diferente.

Ótima empresa, porém não valoriza os seus Praticantes

Praticante de Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa possui várias embarcações, de diferentes tipos, o que proporcional diversos graus de experiência durante a praticagem. A empresa também disponibiliza plano de saúde e odontológico.

Contras: Bolsa paga em forma de diária. R$17,00 por dia de trabalho e quando está desembarcado não recebe nada. Não paga passagem nem hospedagem para os praticantes.

Prós: Empresa de grande porte, o q a fez passar relativamente bem pela crise de mercado. Oferece todo tipo de benefício, desde medico e odontológico ate alimentacao e previdencia privada

Contras: Falta comunicação entre os setores, RH e logistica nao se conversam, o q torna a assistencia ao profissional em terra bastante precaria e deficiente

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicaçao dos setores internos

Salários abaixo da média do mercado e muitos familiares trabalhando na mesma empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são ótimos (plano de saúde, dental, vale alimentação/refeição, vale-transporte, seguro de vida), as instalações do escritório são confortáveis e de fácil acesso e possui um plano de previdência privada muito bom!

Contras: É comum que na empresa trabalhem pessoas da mesma família, o que prejudica muito a tomada de decisões de forma objetiva. Salários discrepantes (muito baixos em cargos "de base" e muito altos no nível gerencial), pouca comunicação entre os setores, falta de um plano de cargos e salários, falta de autonomia, mudança constante dos procedimentos deixa o colaborador inseguro.

Uma ótima empresa

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Uma ótima empresa, com equipe de trabalho com uma alta capacidade para resolver problemas. Equipe de SMS unida o que diferencia das demais empresas.

Contras: A empresa não possue pontos negativos, como toda empresa, tem seus problemas, mas nada que encadeie em pontos negativos. Toda equipe motivada

Complicado praticar na Bram

Praticante de Oficial de Náutica

Niterói, RJ

Prós: Só o aprendizado a bordo com a tripulação e vivenciar o cotidiano da profissão. Aprender o que um oficial de quarto de navegação tem que fazer.

Contras: Total descaso com todos os praticantes, ficam suspendendo nossos embarques sem nenhum motivo e depois pedem para aguardar que vão fazer reunião e com isso o tempo só vai passando.

Conselhos para presidência: Tratar com respeito os praticantes, pois somos os próximos profissionais a trabalhar na empresa. Não recomendo a ninguém praticar na empresa devido ao total descaso.

Boa, mas precisa olhar com mais carinho para os seus funcionários.

Marinheiro de Convés

Niterói, RJ

Prós: Oferece plano de previdência privada, ajuda de custo, paga sempre em dia

Contras: Falta oferecer cursos, facilitar os funcionários qdo vão fazer cursos no Ciaba e Ciaga (CTR, Condutor, acom e ason), etc.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, melhor conforto das embarcações, liberar acesso a Internet.

Pontos a serem observados

2º Oficial de Náutica

Prós: A empresa em si é boa, além de pagar um salário bom, a sua frota é grande e as chances de mudar de barco antes de ser mandado embora é grande. Utilmamente, mesmo com a crise ela continua construindo barcos e no fundo parece que não foi abalada!

Contras: O setor de terra é fraco, principalmente a parte da logística, as vezes parece que eles não entendem nossa vida a bordo e tão pouco levam em consideração nosso desejo de chegar logo em casa depois de uma temporada embarcado.

Conselhos para presidência: Acredito que deve ser feito regularmente uma avaliação dos empregados em terra, a respeito da maneira como tratam os empregados que embarcam. Muitas vezes nossas opiniões não chegam aos superiores e acabam sendo abafadas e não resolvidas perante os coordenadores e gerentes. Só quem já embarcou sabe como é o ambiente de trabalho, nossas reclamações e críticas não só devem ser ouvidas como também resolvidas! Assim como fazemos a bordo uma avaliação dos empregados, poderiamos fazer uma avaliação também dos que trabalhamos diretamente e que estão em terra (exemplo: coordenador, gerente, embarcadores, tec de segurança, etc) A turma não é só a que embarca, a turma é a equipe inteira q age na embarcação, e quando um barco é bom pode ter certeza que a equipe trabalha em grupo e todas as pendencias, seja a bordo e em terra, são resolvidas com a participação de todos!

Bram Offshore

Descrição:Bram Offshore Transportes Marítimos Ltda. é uma empresa do Grupo Edison Chouest Offshore especializada no transporte marítimo de apoio à indústria de petróleo e gás no Brasil. Desde a chegada da primeira embarcação do Grupo Chouest, em 1991, a frota em operação no Brasil vem aumentando , já contando com mais de 60 embarcações altamente especializadas, de última geração. A capacidade da Bram Offshore de manter-se à frente de novas tecnologias e seu compromisso com a satisfação do cliente, qualidade, saúde, segurança e meio ambiente permitem à Bram estabelecer um elevado padrão de excelência para a navegação de apoio marítimo.