Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Braga & Moreno Consultores e Advogados?

15 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.83
  • Remuneração e benefícios
    2.17
  • Oportunidade de carreira
    2.17
  • Cultura da empresa
    1.50
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Lamentável

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: O sistema de gerenciamento de processos e documentos é bem completo, destinado a um controle eficiente de feitos, agenda e etc. Alem desse aspecto, é bem difícil narrar outro ponto positivo.

    Contras: A gestão de negócios é precária. A gestão de pessoas é inexistente. As pessoas trabalham com medo e com insegurança, pois os cargos mais altos são ocupados por pessoas carentes de habilidade pessoal, técnica e gerencial, salvo raras exceções. A cobrança por resultados é imensa, sendo o único critério a sua quantidade de horas cobradas, independente do que você realmente esteja produzindo. Não há política de cargos e carreiras e não há meritocracia. Existem muitos cargos de chefia preenchidos, contra pouquíssimos cargos operacionais.

    Conselhos para presidência: É necessário delegar a administração a quem tenha reais condições de exerce-la, com sanidade e profissionalismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ambiente pesado

    Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Não há (Mesmo!). Parece atraente a possibilidade de mexer com clientes de grande porte, mas o trabalho exigido e principalmente o corpo técnico são de doer a alma.

    Contras: Poderia contar mais de 100. Desde a triste qualificação do corpo técnico e o respectivo incentivo para crescimento dos funcionários aos critérios extremamente subjetivos para crescimento e distribuição de lucros. Vi cenas lamentáveis, como mandar advogados para casa por atraso, diga-se de passagem, que não eram superiores a quinze minutos. (isso quando funcionários não eram demitidos!!).

    Conselhos para presidência: Melhorem o ambiente e as condições de trabalho. É tudo muito triste e com um clima extremamente pesado. Talvez seja culpa das pessoas que o gerenciam/coordenam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Precisa de upgrade geral urgente

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ótimos clientes, mas que já não repassam aos escritório seus melhores trabalhos! Fica só com as teses batidas, pois não há nada de inovador e criativo no escritório.

    Contras: Péssima administração, o escritório parou no tempo, arcaico e antiquado, possui uma estrutura insustentável com mais sócios, diretores e gerentes do que advogados e os trabalhos não fluem, ficam engessados!

    Conselhos para presidência: Atualize-se e aplique meritocracia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Escritório com os dias contados

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: Não que seja 100% ruim, a possibilidade de se trabalhar com matérias e clientes relevantes é de se levar em consideração, mas no geral se trabalha desmotivado, pois não é um escritório meritocrático.

    Contras: "Paternalismo", a total ausência de flexibilidade e acompanhamento da evolução do mercado, a falta de avaliações objetivas, distribuição de bônus pífia, participação em trabalhos trazidos pelos advogados é risível, enfim, é um escritório que parou no tempo. Gestão anos 80.

    Conselhos para presidência: Contratar um CEO urgente, alguém com visão de mercado, empreendedora, que valoriza e incentiva os profissionais e saiba gerir um escritório com visão empresarial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Dificil

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ser amigo do chefe é vantagem. Se você consegue isso as coisas ficam mais fáceis no escritório e tudo torna-se flexível. Algumas pessoas conseguem tal feito e se beneficiam sem restrição

    Contras: Tudo o que o escritório faz não possui revisão técnica confiável. Os profissionais não possuem capacidade técnica para realizar trabalhos mais complexos e é exigido dos cargos abaixo muito mais do que os mais altos. Cada um rema para um lado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não vale a pena!!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Não tem, pois trata-se de uma empresa que trabalha com favorecimento pessoal aos funcionários mais próximos aos gestores. Falta de preparo dos sócios e dos demais colaboradores.

    Contras: Precisa melhorar na distribuição de atividades e prazos para não configurar como favorecimento aos puxas sacos. Além disso, não existe meritocracia e nenhuma forma de reconhecimento (por mais alto que seja seu rating seu aumento salarial será pífio)

    Conselhos para presidência: Melhorar a forma como é dado feedback é como são dados os reconhecimentos. Já observei que são muito discrepantes às vezes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Um escritório

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Infelizmente não temos muitos pontos positivos para apontar. Pois a empresa apresenta muito mais pontos negativos do que pontos positivos. Lamentável

    Contras: Pessoas sem qualificação. Com lamentável ar superior aos demais funcionários. Avaliações realizadas sem nenhum critério levando em conta apenas a simpatia ou não por determinada pessoal.

    Conselhos para presidência: Precisariam ser mais profissionais. Entender que hoje uma empresa não se move a base de fofocas e menosprezo com os demais. Uma empresa precisa de pessoas qualificadas que saibam gerir pessoas e saibam motivar as pessoas para que todos possam crescer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Avaliação em 2016

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório possui grande história no âmbito tributário e largo reconhecimento de mercado, tendo como consequência a oportunidade de se trabalhar com grandes empresas dos mais variados ramos de atividade.

    Contras: Ambiente pouco competitivo e baseado em critérios de afinidade e subjetivismo. Escritório em pleno declínio e com baixa remuneração de seus funcionários, além de ser pouco transparente com relação às políticas internas e planos de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Poderia ser melhor

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: Destaco como ponto positivo do escritório o interesse do sócio fundados em interagir com os demais advogados e estagiários do escritório. Acredito ser interessante o intercâmbio de ideias e experiências para crescimento do escritório.

    Contras: O escritório está se deteriorando ao longo dos anos. Ele estacionou no tempo e continua atuando da mesma forma em que atuava quando da sua constituição. Os advogados estão desinteressados e não se empenham em realizar suas atividades, fazendo com que o escritório fique estagnado e atrás dos demais concorrentes.

    Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários e atualizar o escritório em todos os sentidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    ruim

    Consultor Sênior Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A ferramenta de pesquisa, arquivo, clientes e timesheet do escritório é bem completa e fácil de ser utilizada. Há clientes de grande porte e de vários segmentos, o que torna interessante os temas a serem discutidos e a diversidade dos trabalhos.

    Contras: Não há flexibilidade de horário. Há um controle muito rígido e fora do comum. Os profissionais não ficam por muito tempo no escritório e há mais cargos de chefia do que advogados executores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Braga & Moreno Consultores e Advogados

RH: quer atrair bons talentos?