Como é trabalhar na Bradesco?

Gosto de trabalhar nesta empresa

Analista de Prevenção à Fraude

Osasco, SP

Prós: Muitos benefícios e estabilidade, empresa de confiança, local gostoso de se trabalhar.

Contras: Demora muito para crescer e acaba ficando estagnado muitos anos com mesmo salário, sem muitas oportunidades de crescimento.

Ótima

Osasco, SP

Prós: Ambiente acolhedor, pessoas dispostas a ensinar e sempre buscando aprender mais para destacar e conseguir uma possível efetivação, de maneira tranquila.

Contras: Carreiras e processo seletivo um pouco engessadas, muito mistério sobre efetivar ou não e cria a expectativa até aguardar a resposta final que pode ser negativa

Conselhos para presidência: Colocar ambientes descontraídos

Indico para pessoas que busquem comodidade

Osasco, SP

Prós: Estabilidade garantida se fizer o seu, é um lugar onde você pode planejar sua vida sem ter medo de imprevistos, voce consegue ficar sua carreira toda apenas la.

Contras: Estagnação, muito tempo num mesmo cargo, 90% dos conhecidos(colegas de trabalho) tem 20 anos de casa e ainda são considerados Junior, isso assusta

Conselhos para presidência: Seguir as tendências

Realidade

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Uma empresa sólida, oferece estabilidade, encarreiramento e benefícios. Possuo estrutura física de qualidade, e a infra estrutura é ótimo tanto para trabalho quanto para cursos.

Contras: Uma empresa com profissionais de nível académico fraco. Não incentiva o aprendizado de língua estrangeira. Cobranças exageradas. Faltam bons gestores em cargos de supervisão.

Minha visão

Gerente de Empresas II

Sorocaba, SP

Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa, facilidade em transferência de setor ou de localidade, pontualidade dos benefícios. Oportunidade de desenvolver seu potencial.

Contras: Morosidade para efetivações, sistema lento e atraso quanto às necessidades do cliente. O ambiente de trabalho é um tanto desconexo com excesso de ruído.

Recomendaria o estágio.

Osasco, SP

Prós: Tem um ótimo programa para estagiários, com acompanhamentos e auxílios. Eles valorizam muito a proatividade do estagiário. Estão sempre auxiliando no que precisamos.

Contras: Empresa muito engessada, muito burocrática. A cultura da empresa é muito antiga, porém, nada muda, tudo permanece igual. Qualquer proposta de mudança é uma dor de cabeça.

Uma ótima empresa que oferece plano de carreira

Assistente de Atendimento

Osasco, SP

Prós: Os benefícios e ambiente de trabalho são bem legais. O salário tbm é acima do que o mercado oferece no cargo mencionado e a empresa oferece plano de carreira.

Contras: Dependendo do setor a se trabalhar, assim como em todas as empresas, a gestão deixa a desejar um pouco. Existem também algumas normas internas adotadas pela empresa e que de forma alguma são alteradas. Mas, caso fosse, traria melhorias internas.

Um empresa gigante

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Cultura Forte, processos definidos Cultiva a tradição e tem uma ótima estrutura de desenvolvimento de pessoas e educação corporativa com várias opções de curso para os funcionários.

Contras: Valorizam muito o tempo de casa e precisam se modernizar para atrair e reter os jovens talentos da empresa. Algumas práticas lembram o funcionalismo publico.

O pacote de benefícios, o ambiente e a oportunidade de crescimento ainda fazem valer a pena.

Gerente de Posto de Atendimento

Campo Grande, MS

Prós: Realmente existe uma cultura de valorizar o funcionário, mesmo que não seja financeira, o reconhecimento é dado através de oportunidades de alavancar a carreira, se o funcionário se apresentar otimista, for bom em planejamento, gerenciar tempo e principalmente bom conhecedor dos produtos e serviços, terá grandes chances de crescimento.

Contras: Remuneração defasada compara ao mercado, realmente paga pouco pelo nível exigido de trabalho, em várias ocasiões é possível observar oportunidades ou promoções condicionadas a aceitação de transferências intermunicipais / interestaduais, tal comportamento gera imagem negativa do banco frente aos consumidores devido alta rotatividade dos gerentes de relacionamento.

Conselhos para presidência: As boas práticas de vendas e prestação de serviços estão ficando apenas no papel e nos discursos, o que se vem presenciando nos últimos tempos é a adoção de um comportamento mercenário agressivo, as vendas estão passando a ter o objetivo de satisfazer acionistas e o ego da competição do mercado financeiro, enquanto o objetivo principal deveria ser a satisfação dos clientes, necessário redução de despesas com festas pomposas, passagens aéreas, diárias em hotéis e salários de executivos que narram que o banco é conduzido pelos trabalhadores da ponta ou "rede", necessário prestar atenção na remuneração daqueles que produzem toda riqueza.

Ótimo ambiente para desenvolver sua carreira e seu trabalho.

Osasco, SP

Prós: A empresa possui plano de carreira estabelecido, acredita na valorização do funcionário, oferece um ambiente de estabilidade e proporciona um ambiente de trabalho agradável.

Contras: Os processos diários dentro da Organização, são complexos e demandam uma burocracia que dificulta algumas tarafes simples de executar no dia-a-dia.

Bradesco