Como é trabalhar na Bradesco?

Gerente

Osasco, SP

Prós: Lugar agradável para trabalhar, possui vários departamentos com grande higiene por todos estes, funcionários são muito simpáticos e atenciosos

Contras: Chefes do alto escalão são bastante soberbos e as vezes mau educados com os outros níveis inferiores a eles, precisa melhorar o atendimento em alguns setores

Ótima experiência de primeiro emprego

Osasco, SP

Prós: - Ótimo salário para iniciantes - Ambiente amigável e excelente estrutura - Grandes oportunidades de crescimento na empresa - excelentes programas de reconhecimento -

Contras: - Não há benefícios para estagiários (como VR, Va ou plano de saúde) - Falta investimento nos funcionários iniciantes, muitas vezes seu trabalho demanda conhecimentos que você não tem, mas ninguém te oferece um curso para aprender mais

Otima empresa para inicio de carreia

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma otima empresa para inicio de carreia, pois ajuda bastante com a parte financeira para pagar os estudos. Beneficios muito bom e atrativos.

Contras: A area comercial é muito desgastante por causa das enormes metas de vendas dos produtos bancarios. Voce trabalha nos cargos e demora para realmente receber as promocoes.

Conselhos para presidência: Melhorar a parte de RH e sobre a cobranca desmedida.

Gosto de trabalhar apesar dos pesares

Caixa

Prós: Paga relativamente bem e comparação aos outros bancos que pagam mais, se tem muita coisa para aprender e se desenvolver, conheci ótimas pessoas formadas nos mais diversos setores.

Contras: Dependendo muito dos seus gestores pode crescer com facilidade, e o setor que optar agiliza mais ainda grande diferença entre os setores comerciais e administrativo.

Conselhos para presidência: Facilitem o crescimento dos funcionários, pois isso gera muitos colaboradores frustrados desempenhando um trabalho de baixa qualidade manchando a imagem da organização.

Boa estrutura mas sem plano de carreira

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ambiente de trabalho, atençao com os funcionarios, beneficios oferecidos principalmente os que sao extendidos aos familiares e o pagamento sempre em dia

Contras: A empresa nao valoriza muito o plano de carreira, muito trabalho e pouco reconhecimento financeiro. É muito dificil conseguir uma promoçao no banco

Bom aprendizado, mas não trabalharia por muito tempo

Estagiário de Pesquisa e InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: A área tem atividades muito estimulantes e desafiadoras. O networking também é muito forte. A integração da área com os outros departamentos é constante, isso te permite ter uma visão macro sobre o banco.

Contras: O clima deve ser melhorado, o reconhecimento só vai para os cargos altos e para áreas de maior visibilidade. A hierarquia também é muito forte, portanto há uma certa de cultura de respeito e opressão.

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Participação nos lucros pago em duas parcelas fevereiro e outubro; plano de saúde aceito nos melhores hospitais do Brasil com acomodação em apartamento e demais benefícios

Contras: Falta de valorização doa funcionários da área administrativa que não é tão valorizada quanto a área comercial, com campanhas de reconhecimento

Ser ou não um bom lugar para trabalhar depende dos valores de cada pessoa.

Gerente Assistente de Pessoa Jurídica (PJ)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios são ótimos. O salário também é bom, embora há quem diga que é um dos bancos com menores salários e o único que não paga comissão por vendas.

Contras: Funcionários sempre estão realizando o serviço de várias pessoas, uma vez que raramente o quadro está completo. Acontece muito a situação de assumir função superior, às vezes por anos, e só então a promoção e aumento salarial efetivamente acontecerem.

Conselhos para presidência: Entendam que os funcionários são seres humanos.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: O trabalho em equipe, pois um ajuda ao outro, além disso são organizados com as informações sobre metas, projetos e mudanças que irão ocorrer na empresa.

Contras: Poderiam fornecer melhores oportunidades aos colaboradores. Por exemplo, se uma pessoa entra como jovem aprendiz, ela busca crescer na empresa, mas o que ocorre é que não fornecem oportunidades além do contrato estipulado.

Vale a pena trabalhar, se vc tiver um bom controle emocional e paciência

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios e plano de carreira, empresa conceituada, cursos unibrad, plano de saúde, alimentação e refeição, rede de atendimento, capilaridade e etc.

Contras: Pouca meritocracia, muitos apadrinhados, metas muita altas, gestores despreoarados, Gestão verbal e moral constante, para crescer tem que fazer muita politicagem e puxar o saco. RH muito ruím e pouco participativo! Não possui renda variável!

Conselhos para presidência: Mudar radicalmente a forma de valorizar e reconhecer por meio da meritocracia e um RH mais presente e mais atuante! O ideal seria fazer cursos internos para desenvolver os funcionários aos cargos almejados!

Bradesco