Como é trabalhar na Bradesco?

#tudodeBRA

Operador de Caixa

Uberlândia, MG

Prós: Muitos colaboradores (principalmente no início da carreira) não compreende a carreira fechada tão divulgada pelos dirigentes do Bradesco. Porém este é na prática o principal ponto positivo que consigo enxergar. Se você se dedicar e se colocar á disposição da empresa as oportunidades aparecem, e sim há reconhecimentos, há propostas de promoções por parte dos Gerentes Gerais e Regionais, porém as pautas no RH demoram muito tempo, o que acaba desmotivando bons funcionários no meio do caminho e fazendo com que procurem outras oportunidades no mercado de trabalho.

Contras: Remuneração abaixo da média se comparada com a concorrência, porém os benefícios são coerentes com o mercado financeiro mesmo não pagando comissões sobre a produtividade. Em uma análise mais global se analisarmos com outros setores da economia não acredito que o Bradesco esteja pagando tal mal os colaboradores como li nos comentários anteriores.
    Mas na minha opinião o Principal ponto negativo é cultural, principalmente se considerarmos os predicativos do atual mercado financeiro. Alguns desses pontos culturais que acredito serem falhos são: a falta de feedback; a falta de treinamentos presenciais; os treinamentos online (treinet) são bloqueados para serem acessados fora do Banco, mas nas Agências os Gerentes consideram perda de tempo se o funcionário estiver fazendo algum treinamento e se verem os funcionários fazendo algum treinamento corre o risco de ser chamado a atenção. Existem outros pontos que considero que devem ser refletidos.

Prós: Empresa de grande porte com plano de carreira e boa remuneração e benefícios.

Contras: Alguns critérios utilizados para promoções e transferências não são muito justificáveis.

Experiência boa, começando a findar.

Gerente de Contas Pessoa Física (PF)

Prós: Para iniciar a carreira na rede de agências, o Bradesco é uma boa empresa, visto que não pede experiência profissional anterior, aceita universitários de qualquer curso bastando ao menos estar matriculado, não exige inglês, ou seja, uma pessoa sem preparação ou qualificação, pode ser empregada. A partir daí, o banco oferece treinamentos e os próprios gerentes se tornam os orientadores, fazendo assim com que esse empregado vá adquirindo conhecimentos e possa galgar outros cargos, crescendo profissionalmente.

Contras: Na rede de agências, a cobrança por metas e por excelência no atendimento, é na maioria das vezes massacrante. Temos pouco tempo e nenhuma flexibilidade para o auto-desenvolvimento, mas, a urgência das metas urge e assim até o "caixa" se torna gerente de contas. Com esse padrão de trabalho sob pressão o resultado desejado nem sempre é alçado, ou não, de forma correta e sustentável.

Conselhos para presidência: Contratem profissionais do mercado, que estejam preparados para atender a demanda que vocês desejam para colocar o banco o primeiro lugar, mas, remunerem-os como eles bem merecerem. Caso prefiram continuar com o time atual, ofereçam condições de desenvolvimento que vá alem de treinamentos fantasiosos, ofereçam tempo para o amadurecimento e assimilação das ideias, ofereçam flexibilidade, ofereçam ambientes de trabalho menos rígidos e assustadores, ofereçam tutores que não estejam preocupados apenas em bater metas, serem vistos e garantir seus empregos. Esse conjunto, resultará em qualidade de vida e aí sim, está Organização colherá seus frutos. Lembrem-se, nós somos a linha de frente, de duas vertentes que são das mais difíceis de lidar: pessoas e o dinheiro delas.

Ótima para iniciar a carreira... mas nem tanto para quem continua lá.

Escriturário

Prós: Ótima empresa para iniciar a carreira. Muito aprendizado e conhecimento para se adquirir. Benefícios são atrativos e bom ambiente de trabalho. Flexibilidade no horário de trabalho.

Contras: Infelizmente, o plano de carreira que o Bradesco tanto prega não se cumpre. Muitos profissionais eficientes e produtivos estão há muitos anos sem promoção e sem reconhecimento. Percebe-se que sempre as mesmas pessoas (ou próximos) sobem de cargo. Falta de reconhecimento e de incentivo ao estudo incentivam a acomodação dos funcionários, problemas de saúde e descontentamento geral.

Conselhos para presidência: Acreditar e incentivar mais seus funcionários. Há muita gente boa profissionalmente que não tem o incentivo necessário para ficar no banco e acaba buscando novos horizontes fora da empresa. E sobre incentivo necessário, não se trata apenas de promoção, salário, dinheiro... e sim incentivo ao estudo, cursos extra curriculares, apoio psicológico, apoio da própria gerência no dia-a-dia,

Banco para "apenas " iniciar a carreira

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Organização de grande porte e diversidade de profissionais.

Contras: Falta de plano de carreira e não existe administração de recursos humanos no longo prazo. Salários abaixo do padrão de bancos no mercado. Alto investimento inicial em treinamento, porém não há acompanhamento das gestões de RH para continuidade do processo de aperfeiçoamento do colaborador.

Conselhos para presidência: Revisão imediata da estrutura de Recursos Humanos com valorização ao quadro de colaboradores. Treinamento das gestões para valorização e incentivo com gratificações por desempenho.

É uma "escola", porém não uma empresa que inspire longa e bem-sucedida carreira.

Trader

Osasco, SP

Prós: Oportunidade de entrada para o Mercado Financeiro.

Contras: Cultura corporativa ultrapassada.

Conselhos para presidência: Atentem-se ao turnover de pessoas realmente boas, motivadas e de escolas de primeira linha. Ao mesmo tempo, observem os colaboradores desmotivados que ficam "encostados" por acomodação ou falta de ambição.

No início flores e agora só decepção.

Operador de Caixa

Porto Alegre, RS

Prós: Salário em dia, vale alimentação e refeição, plano de saúde.

Contras: Dar mais chance aos funcionários antigos, pessoas com experiência, competentes e comprometidos com o trabalho. Entendo que o Banco deve admitir em seu quadro pessoas jovens, mas dar primeiro promoções aos mais velhos. Eu, por exemplo tenho 23 anos de Banco e me sinto envergonhada de dizer que sou apenas caixa. Já vesti muito a camisa do Banco, fui reconhecida por meus chefes imediatos que pediram minha promoção mas quando chega lá em cima a idade conta. É triste e humilhante.

Conselhos para presidência: Fazer valer a política do tão falado plano de carreira. Isso é conversa fiada. Dar mais valor aos seus "pratas da casa".

Mto bom

Caixa

Prós: Ano de 2017 esta assim Plr de Caixa cerca de de 10.000,00 pagas em duas parcelas, salário 2600,00 líquido sem horas extras com carga horária de 6hrs diárias, Vr 705,00, Va 580,00 + Plano de saúde + plano de previdência q a empresa completa parte + Descontos com escolas de idiomas e faculdades. Benefícios mto bons horario de trabalho perfeito!

Contras: Se vc não tem perfil comercial procure outro ramo para trabalhar, a cada ano que passa diminui-se a área ADM o que dificulta promoções nesse departamento. Já se vc leva jeito pra coisa na área comercial sua carreira pode ser meteórica chegando a Gerente geral em uns 6 nos

Conselhos para presidência: Oportunidades nas áreas de departamento para as pessoas locadas em ag

Baixa remuneração e crescimento profissional lento.

Osasco, SP

Prós: Aprendizagem para início de carreira.

Contras: - Crescimento profissional demorado, baixo salário e alcance de cargo gerencial no fim de carreira.

Conselhos para presidência: Procurar profissionais de mercado e deixar a cultura ultrapassada de formação de profissional na instituição.

Clara e objetiva

Teleatendente

Prós: Plano de carreira estimulante, uma das empresas mais sólidas do Brasil. Ao conseguir fazer parte do grupo, automaticamente você é direcionado a um novo patamar profissional em sua vida.

Contras: Muita concorrência, encarreiramento extremamente competitivo. Isso dificulta promoções de maneira rápida. Mas nada que paciência e persistência não resolvam.

Bradesco