Como é trabalhar na Bradesco?

Bradesco pura ilusão!!

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Somente os valores das Plr´s. Sinceramente não vejo outros benefícios além deste que informei. Pensei que fosse muito além daquilo que foi prometido quando fomos incorporados do HSBC.

Contras: Um Banco totalmente arcaico, seus departamentos são uma verdadeira bagunça. Se precisa falar em algum departamento é um "Deus nos acuda". Esse tal de CAAB é uma brincadeira. Observei em algumas reuniões junto a Diretoria em suas Regionais que a PUXAÇÃO de SACO e nojenta. Uma bajulação fora do comum. O Banco como instituição esta anos luz atrás de seus principais concorrentes. Sistemas muito atrasados. O Plano de Saúde é uma porcaria. Não é desculpa de ex-funcionário. Dúvidas? Perguntem a todos os funcionários do HSBC...

Conselhos para presidência: Mudanças drásticas em sua gestão. Há muita bajulação com seus Regionais e pouquíssimas atitudes para melhorar as condições de trabalho dos seus colaboradores. Comecem pela tecnologia, pois esta péssima. Caixas automáticos horrorosos, manutenção pífia.

Espero recuperar e dar o meu melhor sempre.

Gerente

Jequié, BA

Prós: Empresa de Carreira, funcionário que se dedica cresce, problema que o Banco não acompanha psicólogo para acompanhar esse crescimento incentivado as metas abusivamente.

Contras: Empresa visa lucro, tão pouco se importa com funcionários acidentados decorrentes agravos psicólogico por metas abusivas e traumas decorrentes de assalto.

Boa empresa para inicio de carreira

Analista de Qualidade

Prós: Benefícios , trabalhar em uma grande empresa e quando se é jovem plano e carreira Empresa pela qual funcionários que começam jovens adquirem amor

Contras: Disparidade salarial , pensamento de empresa pequena / de serviços / falta de valorização de experiencia e carreira de funcionários antigos / adquiridos

Paga-se mal e se exige muito.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente tranquilo e pouca pressão para desenvolvimento de atividades, banco com oportunidade de ensinamentos, ofertando cursos e mobilidade.

Contras: Profissionais de baixo nível intelectual, profissionais retrógrados e prolixos, um banco com a mentalidade velha, baixo nível acadêmico, onde grandes gerentes mal possuem graduação. Não é interessante para formar carreira, baixo salário.

Conselhos para presidência: Escolher pessoas jovens com bom curriculo não só acadêmico mas extracurricular também, retirar pessoas retrógradas e preconceituosas, muito funcionário preguiçoso e antigo fazendo nada. Deixar de ser um banco velho e se atualizar.

Razoavel

Estágio

Osasco, SP

Prós: É um ambiente grande de trabalho, promete muitas coisas, os futuros benefícios são bons, os funcionários não qualificados, ajuda na hora dos estudos na faculdade.

Contras: O Plano de carreira é bom, mas as oportunidades são para aqueles que tem certa influencia, além de que lhe dar com pessoa e difícil e estressante.

Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades

Empresa boa para experiência inicial.

Gerente Geral

Prós: Empresa oferece uma boa formação profissional, através de cursos e treinamentos frequentes, existem alguns incentivos de previdência que agregam um pouco no que tange motivação, oferece cursos de MBA, para os mais próximos dos superiores.

Contras: Extremamente burocrática e patriarcal, não existe um plano de carreira definido, excesso de cobrança sem controle, vários departamentos ligam na agência para cobrar a mesma produção, chefes não possuem empatia com funcionários, transferem funcionários que questionam muito o modelo patriarcal ou mesmo demitem, empresa beira o militarismo em sua conduta de gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: É preciso estruturar melhor o sistema de gestão de pessoas, e capacitar melhor os superiores para os cargos de gestão, existem muitos superiores que não estão capacitados para o cargo atual, os funcionários não são apenas números descartáveis, todos tem seus sonhos e suas responsabilidades junto a sua família.

Insatisfação

UI Designer

Osasco, SP

Prós: Os pontos positivos da empresa são benefícios, que de uma forma ou de outra, acabam segurando os funcionários dentro da organização, mesmo com a falta de oportunidade de crescimento na carreira.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira, as oportunidades não são traçadas de forma a conquistar crescimento. Processos amarrados e burocráticos demais.

Insatisfeita devido a falta de carreira.

Analista de Informações Gerenciais

Barueri, SP

Prós: O Bradesco Cartões é uma escola, no qual dá há possiblidade de você aprender e exercer a sua função com maestria, mas para o seu inicio de carreira.

Contras: O salário é incompatível no mercado. Exercer função de sênior e sou remunerado como júnior. Gestores desqualificados para lidar com pessoas, trabalho com uma equipe de 20 pessoas, no qual 15 estão desmotivados devido: A falta de carreira, o desconhecimento do Gerente Departamental sobre suas atividades, não existe feedback e escrotamentes mulheres desqualificadas, mas como uma beleza física deslumbrante são promovidas, mas através de “troca de favores” para seus chefes.

Analsita JR

Analista Júnior

Prós: não costuma fazer hora extra. não consigo dizer mais nenhum ponto positivo, experiência muito ruim nesta empresa, pior que já trabalhei.....

Contras: empresa muito ruim, não se preocupa com os próprios funcionários, não existe meritocracia, extremamente burocrática e pensamento antigo. Não valoriza a ambição de crescimento, prefere profissionais acomodados.

Não vejo um futuro promissor aqui.

Analista de Modelagem de Risco Sênior

Osasco, SP

Prós: Você trabalha muito pouco e não tem exigencia. Como a estrutura não permite uma carreira meteorica, com promoções por meritocracia e reconhecimento imediato, eles não exigem quase nada então é muito fácil e desmotivador pensar no longo prazo.

Contras: De acordo com a minha experiência e conversando com pessoas que estão a mais tempo, não há promoção, quando há só ocorre com quem já está muitos anos emcada cargo, e só quem os chefes gostam.

Conselhos para presidência: Mudança geral no que tange questões de RH, promoção e aumento de salário por mérito, avaliação 360 graus.

Bradesco