Como é trabalhar na Bradesco?

Da para melhorar

Gerente de Contas Pessoa Física (PF)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Cursos ótimos Muitas opções de agências. Carreira fechada. Premiações bacanas porém somente para área gerencial. Departamento de todos os produtos

Contras: Muita venda de produtos que não está dentro de uma cartela que gerente deve comercializar. Se for para vender bilhete, capitalização que seja com variável

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema, deve ser mais unificado Cada coisa precisar acessar um lugar diferente

Gerente Comercial

Prós: Boa empresa para quem quer iniciar a carreira, apenas. Infelizmente não consigo elencar os pontos positivos desta instituição, pois estou a 1 ano e meio tentando descobrir e até agora não achei.

Contras: Empresa com uma cultura que não ajuda no desenvolvimento dos funcionários. Não existe equiparação salarial. Não contrata pessoas no mercado, portanto é muito defasada em relação a seus concorrentes, principalmente no que diz respeito a tecnologia. Totalmente burocrática e restrita a mudanças. Chefes arcaicos e não possuem nenhum perfil de gestão, foram colocados em seus postos por tempo de casa.

Empresa grande com a cabeça no passado

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: empresa grande porte oportunidade em várias áreas, possibilidade de network bom plano de benefícios e estabilidade possibilidade de mudar de cidade

Contras: empresa com a cabeça no passado, não se preocupam com o que o funcionário pensa, metas abusivas, e o principal para homens, não é permitido barba

Não é uma empresa a nível de mercado

Analista Sênior

Osasco, SP

Prós: Os Treinamentos ofertados são muitos bons e acessíveis, apetite de risco para negócio é um diferencial bem como o apetite de inovação traz muitas oportunidades bacanas para trabalhar.

Contras: Cultura arcaica, lentidão ao executar uma estratégia, falta e comprometimento em vários níveis organizacionais, falta de planejamento, falta de gestão de pessoas efetiva bem como falta de liderança. O setor de operações, back office não tem visão para acompanhar as idéias da áreas de negócios, tecnologia não anda junto com inovação e demanda de mercado.

Conselhos para presidência: Você não pode comprar comprometimento pra mudar a cultura, mas pode trazer do mercado. Pessoas certas nos lugares certos fazem toda a diferença em um plano estratégico e de mudança organizacional

Sincera

Gerente Administrativo

Recife, PE

Prós: Só serve para primeiro emprego, trabalhar com cargo de 6 horas e que muitas vezes não se cumpre as 6 Horas. Bom pacote de benefícios para quem começa a ingressar no mercado

Contras: Único banco de carreira fechada no país, onde o RH não tem autonomia em nada e não funciona bem nem nos processos de transferência, salário abaixo do mercado, possibilidade de crescimento pequena, adeus vida pessoal, estresse o tempo todo e muita burocracia.

Muito boa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O Bradesco me deu a oportunidade de conhecer muitas pessoas de diversas áreas e a possibilidade de executar várias atividades.

Contras: O Plano de carreira poderia ser melhorado e também a criação de uma área que cuida de Audiências.

Conselhos para presidência: Acredito que o incentivo a Plano de Carreira motivaria os funcionários.

Péssimo lugar para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: De interessante apenas o pacote de benefícios que incluem vale alimentação e refeição em valor consideravelmente alto, e PLR mas esses criterios sao obrigatorios da CCT da categoria bancaria

Contras: a empresa possui uma mentalidade atrasada, homens não podem usar barba, poucas mulheres na alta liderança, oportunidade de carreira reduzida, salario abaixo do praticado pelos concorrentes

Conselhos para presidência: Troca imediata das lideranças

Empresa estacionada nos anos 70.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário não atrasa. Há pouco a destacar como postos positivos De uma empresa que se vale de uma história de sucesso, mas que não se mordenizou e depende de relacionamento político, sobretudo na esfera federal. Sua decadência é apenas uma questão de tempo.

Contras: Cultura retrógrada. Gestão discriminatória. Pouca chance de crescimento profissional. Colaboradores não devem contribuir com opiniões ou sugestões, mas apenas obedecer e seguir ordens dos chefes.

Conselhos para presidência: Abrir a mantalidade e assumir padrões de gestão atuais. Hierarquia não garante competência. Ao contrário, muitas vezes preserva mediocridade.

vale a pena se vc estiver no começo da carreira

Analista de Fraude Júnior

Prós: Oportunidade para estudar e crescer profissionalmente, atividades sem pressão para bater metas, ambiente agradável, salário acima do mercado.

Contras: pouca possibilidade de crescimento Difícil crescimento e troca de função, a carreira é engessada. É mais fácil sair e entrar de novo para mudar de cargo ou salário do que tentar vagas internas, falando em metáfora.

Trabalhar no bradesco

Assistente Jurídico

Osasco, SP

Prós: O maior ponto positivo é apenas a PLR e isenção de taxa em conta e cartão de crédito, bem como desconto exclusivo para funcionários na loja online do bradesco, o shopping fácil.

Contras: Difícil crescimento, ambiente pesado e muita pressão ! Funcionários e chefes egoistas, que só pensam no próprio trabalho, sem visão e perspectiva de futuro. Funcionários desanimados.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira e salário

Bradesco