Como é trabalhar na Bradesco?

Bradesco Bradesco bradesco

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não achei nada legal no pouco tempo que estive nesta empresa. Sistema arcaico, grande nível de burocracia, preco feito altamente disseminado

Contras: Desonestidade e nepotismo/corporativismo extremamente disseminados. Só tem futuro quem puxa o saco. Resultado financeiro não vale nada , histórico não tem valor

Cultura difícil

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Número de benefícios, planos de saúde e plano odontológico sem mensalidade e com coparticipação não muito alta. PLR interessante .

Contras: Microgestão extrema, completa falta de interesse em motivar os funcionários, empresa hierarquizada com muitos processos tornando trabalho engessado e desgastante sem conseguir entregar real valor.

Faltam lideres realmente inovadores e habilidosos na gestao das pessoas

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Se voce faz hora extra, a empresa paga o adicional corretamente. Mas é incentivado a trabalhar no horario normal. Paga todos os seus direitos corretamente.

Contras: Nao existe plano de carreira, excessivamente burocratico, Muitos processos desnecessarios que tiram o funcionario do seu core, e torna a dinamica de trabalho pesada e lenta. Ambiente desmotivador.

Conselhos para presidência: Desburocratizar, tornar os processos mais inteligentes, criar plano de carreira e realmente aplicar, ter lideres que realmente sejam admirados e que saibam motivar as equipes.

Pra frente não sua carreira vai andar pra tras e seu superiores que serão reconhecido

Operador de Câmbio JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Se você é jovem é uma boa empresa para iniciar carreira, ganhar experiência, conhecimento, contatos, porem, ela irá desmotiva-lo deixar você anos e anos sem promoção até você chegar ao seu esgotamento profissional

Contras: Plano de carreira fraco profissional chega no limite do esgotamento profissional 8 a 10 anos sem promoção, desmotivação, falta de reconhecimento, politicagem interna, não há meritocracia promovem pessoas despreparadas

Conselhos para presidência: avaliem melhor os profissionais de grande performance vão continuar perdendo bons profissionais para o concorrente

Péssimo lugar para se trabalhar

Desenvolvedor Sênior

Osasco, SP

Prós: Definitivamente nenhum ponto positivo. Empresa de muita politicagem e nenhuma meritocracia. Você pode tentar mostrar o quanto quiser para o seu gerente que existem soluções melhores no mercado mas ele vai continuar te ignorando e fechando soluções com terceirizadas que não vão entregar nada de qualidade.

Contras: Empresa de pouca meritocracia e muita politicagem. Quem é amigo ou gostosa crescem aqui dentro e o a gerencia caga e anda para o produto final. Os diretores só pensam na vaguinha privada para seus carros e em passar a perna nos outros pra continuar subindo, criando um ambiente tóxico e nocivo.

Conselhos para presidência: Esse banco vai quebrar se vocês não pararem de agir iguais umas crianças mimadas

Boa escola para quem quer aprender

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Benefícios, cargos rotativos, muito trabalho, muitos aprendizados, cursos disponíveis para o funcionário se capacitar cada dia mais. Premiações

Contras: Empresa arcaica, salário baixo compatível com o do mercado, infelizmente o Bradesco parou no tempo comparado aos outros bancos, é uma pena...

Proatividade e eficiência não valorizadas.

Analista de Risco Sócioambiental PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: pacote de benefícios (vale alimentação/refeição, seguro saúde), boa localização, ambiente externo arborizado, participação nos lucros (PLR), pagamentos em dia.

Contras: Burocracia hierárquica (muitos cargos sem autonomia para tomada de decisão); Pessoas inexperientes/incompetentes em cargos de chefia (coordenadores, gerentes e superintendentes); Proatividade e competência dos funcionários não é reconhecida ou valorizada; Não há estímulo ao crescimento do colaborador, não há investimento em cursos, treinamentos. Salários abaixo da média do mercado.

Não aconselho trabalhar nessa empresa, insatisfação eminente

Gerente PrimeEx-funcionário, saiu em 2017

São José do Rio Pardo, SP

Prós: Não vejo benefícios em uma empresa que não respeita o funcionário, é muito menos seus clientes em diversos pontos, eles acabam com a saúde do funcionário q a partir do momento q possui uma família , vira escravo do banco por medo de ser mandado embora, onde a pressão eh constante

Contras: Cobrança excessiva, era obrigado a omitir informações de produtos bancários para realizar mais vendas, sistema interno muito burocrático para resolver problemas dos clientes, faltam funcionários na empresa porém a diretoria faz vista grossa

Conselhos para presidência: Faltam funcionários, no mínimo o dobro

Não recomendo

Gerente Administrativo

Prós: Ótima oportunidade para começo de carreira, pois não exige experiência. Incentivo a sempre se atualizar e buscar novos conhecimentos dentro do mercado financeiro.Bons salários para início de carreira.

Contras: Gestores ultrapassados sem visão,mais preocupados com o salário no fim do mês do que com o bem da equipe, enorme burocracia para qualquer coisa, parece empresa pública, falta de clareza nas promoções, não é raro ver pessoas sem qualificação em cargos de nível superior, desvio de função é o padrão da empresa pela falta de funcionários, um funcionário exerce a função de três. Falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com a gestão de pessoas, e não apenas com números.

Da para melhorar

Gerente de Contas Pessoa Física (PF)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Cursos ótimos Muitas opções de agências. Carreira fechada. Premiações bacanas porém somente para área gerencial. Departamento de todos os produtos

Contras: Muita venda de produtos que não está dentro de uma cartela que gerente deve comercializar. Se for para vender bilhete, capitalização que seja com variável

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema, deve ser mais unificado Cada coisa precisar acessar um lugar diferente

Bradesco