Como é trabalhar na Bradesco?

Pra frente não sua carreira vai andar pra tras e seu superiores que serão reconhecido

Operador de Câmbio JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Se você é jovem é uma boa empresa para iniciar carreira, ganhar experiência, conhecimento, contatos, porem, ela irá desmotiva-lo deixar você anos e anos sem promoção até você chegar ao seu esgotamento profissional

Contras: Plano de carreira fraco profissional chega no limite do esgotamento profissional 8 a 10 anos sem promoção, desmotivação, falta de reconhecimento, politicagem interna, não há meritocracia promovem pessoas despreparadas

Conselhos para presidência: avaliem melhor os profissionais de grande performance vão continuar perdendo bons profissionais para o concorrente

Péssimo lugar para se trabalhar

Desenvolvedor Sênior

Osasco, SP

Prós: Definitivamente nenhum ponto positivo. Empresa de muita politicagem e nenhuma meritocracia. Você pode tentar mostrar o quanto quiser para o seu gerente que existem soluções melhores no mercado mas ele vai continuar te ignorando e fechando soluções com terceirizadas que não vão entregar nada de qualidade.

Contras: Empresa de pouca meritocracia e muita politicagem. Quem é amigo ou gostosa crescem aqui dentro e o a gerencia caga e anda para o produto final. Os diretores só pensam na vaguinha privada para seus carros e em passar a perna nos outros pra continuar subindo, criando um ambiente tóxico e nocivo.

Conselhos para presidência: Esse banco vai quebrar se vocês não pararem de agir iguais umas crianças mimadas

Boa escola para quem quer aprender

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Benefícios, cargos rotativos, muito trabalho, muitos aprendizados, cursos disponíveis para o funcionário se capacitar cada dia mais. Premiações

Contras: Empresa arcaica, salário baixo compatível com o do mercado, infelizmente o Bradesco parou no tempo comparado aos outros bancos, é uma pena...

Proatividade e eficiência não valorizadas.

Analista de Risco Sócioambiental PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: pacote de benefícios (vale alimentação/refeição, seguro saúde), boa localização, ambiente externo arborizado, participação nos lucros (PLR), pagamentos em dia.

Contras: Burocracia hierárquica (muitos cargos sem autonomia para tomada de decisão); Pessoas inexperientes/incompetentes em cargos de chefia (coordenadores, gerentes e superintendentes); Proatividade e competência dos funcionários não é reconhecida ou valorizada; Não há estímulo ao crescimento do colaborador, não há investimento em cursos, treinamentos. Salários abaixo da média do mercado.

Não recomendo

Gerente Administrativo

Prós: Ótima oportunidade para começo de carreira, pois não exige experiência. Incentivo a sempre se atualizar e buscar novos conhecimentos dentro do mercado financeiro.Bons salários para início de carreira.

Contras: Gestores ultrapassados sem visão,mais preocupados com o salário no fim do mês do que com o bem da equipe, enorme burocracia para qualquer coisa, parece empresa pública, falta de clareza nas promoções, não é raro ver pessoas sem qualificação em cargos de nível superior, desvio de função é o padrão da empresa pela falta de funcionários, um funcionário exerce a função de três. Falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com a gestão de pessoas, e não apenas com números.

Da para melhorar

Gerente de Contas Pessoa Física (PF)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Cursos ótimos Muitas opções de agências. Carreira fechada. Premiações bacanas porém somente para área gerencial. Departamento de todos os produtos

Contras: Muita venda de produtos que não está dentro de uma cartela que gerente deve comercializar. Se for para vender bilhete, capitalização que seja com variável

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema, deve ser mais unificado Cada coisa precisar acessar um lugar diferente

Bom salário mas ambiente estressante e sem reconhecimento

Analista Assistente de Produtos e Serviços

Osasco, SP

Prós: A empresa oferece bons benefícios (VR,VA, convênio, PLR), também se destaca pela universidade corporativa e pela Fundação Bradesco que é uma das melhores escolas do Brasil.

Contras: A empresa não oferece espaço para desenvolvimento dos jovens , possuindo uma visão que estes são imaturos e não oferecem valor agregado, cultura organizacional ultrapassada, demora para promoções, lideranças despreparadas e ausência de feedback.

Conselhos para presidência: Volte seu olhar para os jovens, incentive a liderança jovem, invista em programas de formação para estes, promova por competência e não por tempo de casa.

Gerente Comercial

Prós: Boa empresa para quem quer iniciar a carreira, apenas. Infelizmente não consigo elencar os pontos positivos desta instituição, pois estou a 1 ano e meio tentando descobrir e até agora não achei.

Contras: Empresa com uma cultura que não ajuda no desenvolvimento dos funcionários. Não existe equiparação salarial. Não contrata pessoas no mercado, portanto é muito defasada em relação a seus concorrentes, principalmente no que diz respeito a tecnologia. Totalmente burocrática e restrita a mudanças. Chefes arcaicos e não possuem nenhum perfil de gestão, foram colocados em seus postos por tempo de casa.

Fujam assim que puderem!

Analista Sênior

Osasco, SP

Prós: A empresa paga em dia e aparentemente demonstra solidez financeira. Vários anos de mercado. Fora isso não existe muito o que falar a respeito da instituição.

Contras: Empresa altamente hierarquizada e desprovida de plano de carreira. A política de RH é tímida e a meritocracia inexistente. Práticas de abuso aos colaboradores são corriqueiras, tais como se restringir a forma de se vestir, o uso ou não de barba, o tamanho dos cabelos, etc. Em geral, os profissionais possuem nível intelectual e produtivo bastante limitado.

Conselhos para presidência: Mudem tudo!

Empresa grande com a cabeça no passado

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: empresa grande porte oportunidade em várias áreas, possibilidade de network bom plano de benefícios e estabilidade possibilidade de mudar de cidade

Contras: empresa com a cabeça no passado, não se preocupam com o que o funcionário pensa, metas abusivas, e o principal para homens, não é permitido barba

Bradesco