Como é trabalhar na Bradesco?

1986 postagens (544 avaliações nos últimos 12 meses)

Analsita JR

Analista Júnior

Prós: não costuma fazer hora extra. não consigo dizer mais nenhum ponto positivo, experiência muito ruim nesta empresa, pior que já trabalhei.....

Contras: empresa muito ruim, não se preocupa com os próprios funcionários, não existe meritocracia, extremamente burocrática e pensamento antigo. Não valoriza a ambição de crescimento, prefere profissionais acomodados.

Não vejo um futuro promissor aqui.

Analista de Modelagem de Risco Sênior

Osasco, SP

Prós: Você trabalha muito pouco e não tem exigencia. Como a estrutura não permite uma carreira meteorica, com promoções por meritocracia e reconhecimento imediato, eles não exigem quase nada então é muito fácil e desmotivador pensar no longo prazo.

Contras: De acordo com a minha experiência e conversando com pessoas que estão a mais tempo, não há promoção, quando há só ocorre com quem já está muitos anos emcada cargo, e só quem os chefes gostam.

Conselhos para presidência: Mudança geral no que tange questões de RH, promoção e aumento de salário por mérito, avaliação 360 graus.

Bradesco demite em massa funcionários antigos do HSBC

Operador de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não tive a oportunidade de saber se existe algo de bom nesta empresa. Após várias promessas ao assumirem o HSBC demitiram em massa na primeira oportunidade.

Contras: Não foram nada transparentes no processo de aquisição do banco HSBC, prometeram mundos e fundos e na primeira oportunidade demitiram em massa.

Conselhos para presidência: Respeito e transparência para com os funcionários é o princípio básico para uma organização de sucesso.

Insatisfação.

Prós: O único ponto positivo é o salário de estagiários, que é acima de qualquer outro já visto no mercado de trabalho atualmente. Supera qualquer expectativa.

Contras: A forma como estão tratando os funcionários do HSBC, é extremamente desonrosa. Tanto os colaboradores, quanto os estagiários, estão sendo tratados como se não fossem nada.

Você é totalmente descartável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Salário em dia, benefícios como plano de saúde extensível aos dependentes, vale alimentação, PLR de ótimo valor, taxas reduzidas para empréstimos aos funcionários e isenção de conta corrente e cartão de crédito.

Contras: Excesso de metas, excesso de assessores para forçar a venda de seus produtos, excesso de campanhas, atirando para todos os lados. Chefias despreparadas e desconhecem a realidade. Defendem a empresa com unhas e dentes, mas maltratam os funcionários com metas inatingíveis e sempre com aquela ameaça de demissão. Não reconhecem se o funcionário está bem com sua função e, em vez de acompanhar para uma realocação (muitas vezes possível), preferem demitir. Sua idoneidade é sempre questionada, pois acaba sendo forçado a fazer algo errado para bater as inúmeras e absurdas metas. Meta para atender telefone no máximo no 3º toque, essa é campeã.

Decepção

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos profissionais que se empenham muito em suas tarefas e enxergam a empresa como sua também. Bom salário e benefícios, PLR justa e ótimo plano de saúde.

Contras: Falta de perspectiva de carreira, empresa resistente a mudanças, insiste no tradicionalismo mesmo que algo não esteja mais dando certo, diz que incentiva as ideias, porém não as põe em prática.

Infelizmente ruim

Chefe de Serviço A

Prós: Os benefícios são uns dos melhores do mercado e isso acaba te prendendo bastante. Em algumas áreas do banco a existe uma boa estabilidade....

Contras: Muitos chefes que ganham muito e pouco produzem para poucos funcionários com salários baixos e que trabalham muito. Não há promoções de forma alguma, tenho 8 anos e meio de casa a nunca fui promovido, e não é que eu seja um péssimo funcionário.

De um sonho ao pesadelo

Gerente de PAEx-funcionário, saiu em 2016

Guaraci, PR

Prós: O espírito de família dentro de cada célula da organização, ou seja, na agência, no telemarkenting, nos departamentos do banco há esse espírito de união. A única coisa boa é a política de cultura da empresa.

Contras: O banco poderia ter um RH mais ajustado as demandas dos funcionários pois, as chances são mínimas de crescimento, há necessidade de apadrinhamento muita das vezes para se chegar a cargos melhores. O RH não identifica potenciais funcionários, falsas promessas mesmo quando se entrega os resultados solicitados. O Bradesco perde muito no RH por não ter processos claros e definidos quanto ao crescimento profissional e salarial. Além disso, a não remuneração/participação em produtos vendidos por funcionários faz com que não haja uma entrega/engajamento total dos funcionários. Os salários são os mais baixos do mercado e existem diferenças na mesma função.

Conselhos para presidência: O Bradesco perde muito no RH por não ter processos claros e definidos quanto ao crescimento profissional e salarial. Além disso, a não remuneração/participação em produtos vendidos por funcionários faz com que não haja uma entrega/engajamento total dos funcionários. Os salários são os mais baixos do mercado e existem diferenças na mesma função. A única coisa boa é a política de cultura da empresa.

Decepcionante

Analista de Compras

Osasco, SP

Prós: Bons benefícios como vale alimentação e refeição, plano de saúde e odontológico, previdência privada, participação nos lucros e oportunidade de cursos.

Contras: Empresa extremamente engessada, falta espaço para boas idéias, avessa a mudança, burocrática, não se importam com resultado e sim apenas com a aparência. Escondem informações da alta diretoria para não expor funcionários incompetentes e não possui transparência.

Conselhos para presidência: Criar uma linha direta para denúncias e punir práticas de gestão que não condizem com a ética e transparência.

Não quero nunca mais

Caixa

Prós: Benefícios, porém os mesmos são garantidos pelo sindicato e nao por boa vontade da empresa. Fornecimento de pequenos lanches pela manhã aos funcionários

Contras: Instituição arcaica, burocrata, extremamente conservadora e preconceituosa. Priva os funcionários de muitas liberdades que não afetam seu trabalho ou produção, vive de uma imagem forjada e falsa. A hierarquia e tratada quase como num órgão militar

Bradesco