Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bradesco?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    justamente construtiva.

    Gerente de Relacionamento de Contas de Pessoa Jurídica (PJ)Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Avanços na area de T.i, sistemas de facil compreensão e treinamentos ao funcionários excelente. Banco possui ideias novas para o cliente e procura sempre estar do lado do cliente para atender as suas necessidades.

    Contras: remuneração, alguns outros bancos remuneram melhor e acabam levando aqueles que depois de um bom tempo de experiência acaba mudando pelo salário. Areas de crédito imobiliário e câmbio... Horrivel, se compararmos o setor imobiliário ao itau e a CEF onde o gerente apenas tem a função de negociar taxas, explicar as condições do negócio, agir como um consultor financeiro e mostrar quais as melhores opções de negócio (consórcio,aplicar,cdc etc..) A area de câmbio continua sendo fraca, apesar de não ser o foco e o perfil do Bradesco, onde os clientes do varejo acabam nem sempre procurando por este serviço porem para as demais segmentações como exclusive, prime, private e ate mesmo o P.J onde deveriam ter mais atrativos e parcerias fixas com os demais bancos extrangeiros facilitando as ordens de câmbio e a troca de moeda, visto banco itau e safra. Exemplo estes para bancos nacionais, não comparemos com HSBC, citi, Santander.

    Conselhos para presidência: É necessario reconhecer o trabalho quando muito bem feito, assim que é necessário criticar quando há problemas, trabalhos como de luca cavalcante na área DBDN por exemplo é um claro perfil de gestão e mostra o espirito de liderança e técnicas de coaching muito bem pensadas, quando se tem um diretor com ideias sensacionais e de um conhecimento notavel a ponto de ser chamado para um dos cargos mais importantes da economia brasileira, o diretor Luis Carlos Trabuco é de uma sabedoria e creio que a sua função dentro da instituição esta merecidamente à altura. Porem algumas coisas tem que mudar... Alguns pensamentos arcaicos e obsoletos fazem que a empresa fique estagnada no mercado, os profissionais que tive o prazer de trabalhar dentro do Bradesco durante 5 anos eu digo que 100% não possuem o interesse em formar carreira dentro desta empresa mais.. alguns ficam por comodismo e outros ficam por uma etapa como trampolim para outros planos, sendo que o mercado exterior acaba acolhendo alguns destes profissionais e levando assim os anos de treinamentos e experiências de bandeja... uma comissão ou um salário melhor acaba sendo ima moeda de peso ao levar aqueles que vocês tanto investiram. lógico que outros bancos não é muito diferente a questão de metas,mas se considerarmos que vivemos em um meio capitalista e para trabalhar mais e podermos ganhar mais e termos a mesma pressao de gerentes regionais malucos a maioria fica com a segunda opção. e ainda hoje onde eu vou sempre ouço muito bem da maneira de relacionamento dos gerentes bradesco. atuo no setor financeiro hoje fora do Brasil e agradeço ao bradesco pelas oportunidades. Um obrigado por escutar minha critica e que ela seja construtiva.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Bradesco

Descrição:O Banco Bradesco é uma das maiores instituições financeiras do Brasil, considerando o total de ativos, número de agências e clientes. Atende no Brasil e no exterior a diversos perfis de públicos, pessoa física, empresas de todos os portes e importantes sociedades e instituições nacionais e internacionais. O banco oferece serviços e produtos que incluem operações de crédito e captação de depósitos, emissão de cartões de crédito, consórcio, seguros, arrendamento mercantil, cobrança e processamento de pagamentos, planos de previdência complementar, gestão de ativos e serviços de intermediação e corretagem de valores mobiliários. Em 2012, pelo segundo ano consecutivo, o Bradesco foi eleito pela BrandFinance América Latina como a marca mais valiosa da América Latina.

Site

RH: quer atrair bons talentos?