Como é trabalhar na Bradesco?

Pressão para o cumprimento de metas altamente exagerada.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga sempre em dia. Tem bons benefícios. É uma grande escola profissional. Tem Participação nos Lucros e Resultados. O funcionário goza de um certo status por trabalhar no Bradesco.

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado, mas tem bons benefícios. Processos administrativos muito burocráticos e mal estruturados. Falta espírito de equipe. Tem muitos gestores à moda antiga (eu mando e você obedece - não sabem liderar). Pressão absurda por vendas. Tem mais metas de produtos do que dias úteis no mês. Sem suporte para você atender os clientes. Uma instituição que quer comercializar tudo e não se especializa em nada. Basta chegar um cliente querendo fazer uma operação um pouco fora do comum que ninguém sabe te orientar como fazer. Muita promoção para quem é puxa-saco e para quem é despreparado por causa da carreira fechada. Muitos funcionários com cargos acima do seu que não sabe de nada. O nível de conhecimento e preparo dos gerentes é decepcionante. Poderia relatar uma série de outros problemas. A área comercial desse banco rouba sua paz. É infernal.

Conselhos para presidência: Tratar os colaboradores como parceiros. A empresa não deve jogar com o psicológico dos funcionários. Colocar medo de perder o emprego nas pessoas e usar isso para cobrar metas exorbitantes torna o ambiente de trabalho detestável. Acho que isso não vai mudar, pois para os resultados desejados pela empresa está dando certo.

Bradesco