Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bradesco?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Aprendizado de vida, mas não para a vida inteira.

    Ex-funcionário, saiu em 2011


    Prós: Empresa dinâmica e que busca valorizar o ambiente de trabalho. Dentro do possível, respeita a legislação trabalhista (horas extras). Pagamento de Participação nos Lucros e Resultados é efetiva e consideravelmente boa.

    Contras: Protecionismo é a palavra certa para definir a carreira no Bradesco. Empresa tomada por parentes, amigos, conhecidos de alguém. Sem tal alcunha não há possibilidade de ingresso na mesma. Os cargos mais altos são direcionados aos protegidos, que, por sua vez, têm ascensão rápida e desimpedida, enquanto o restante amarga o limbo da falta de promoções e acúmulo de função. Os salários são interessantes no início da carreira, porém, se comparado a outras empresas, a longo prazo não é tão vantajoso, justamente pela demora para ascender na carreira. A empresa não valoriza o funcionário que investe em si mesmo, ou seja, não adianta fazer inglês, espanhol, pós graduação, intercâmbio, etc. Nada disso será reconhecido, tão pouco remunerado (como acontece em algumas empresas). Tão pouco direciona o profissional para sua área de formação respectiva. Existem inúmeros Advogados, Propagandistas, Contadores, que solicitam transferência para as áreas em que são formados, porém a empresa fecha os olhos para os mesmos. Por fim, existem problemas sérios, tais quais: desvio de função, acúmulo de várias funções (sem a devida remuneração), falta de segurança, sobrecarga de trabalho, dentre outros.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Bradesco

Descrição:O Banco Bradesco é uma das maiores instituições financeiras do Brasil, considerando o total de ativos, número de agências e clientes. Atende no Brasil e no exterior a diversos perfis de públicos, pessoa física, empresas de todos os portes e importantes sociedades e instituições nacionais e internacionais. O banco oferece serviços e produtos que incluem operações de crédito e captação de depósitos, emissão de cartões de crédito, consórcio, seguros, arrendamento mercantil, cobrança e processamento de pagamentos, planos de previdência complementar, gestão de ativos e serviços de intermediação e corretagem de valores mobiliários. Em 2012, pelo segundo ano consecutivo, o Bradesco foi eleito pela BrandFinance América Latina como a marca mais valiosa da América Latina.

Site

RH: quer atrair bons talentos?