Como é trabalhar na Bradesco?

Uma boa empresa, mas não é a única!

Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelentes benefícios, PLR muito boa, dependendo do local de trabalho excelente ambiente e relacionamento com colegas de trabalho e superiores

Contras: RH não pensa na melhor logística local de trabalho do funcionário, pressão exagerada por metas, funcionários adoecem pelo excesso de cobrança

Bom Empresa.

Gerente de Relacionamento

Prós: Empresa com carreira fechada, porem ampla, empresa coloca varios pontos de treinamento e desenvolvimento, carreira promissora no mercado financeiro.

Contras: Gestores com preparação não adequada, alguns pontos de RH deveriam ser vistos com maior assertividade para ajudar o proprio funcionario a se motivar.

Banco de formação

Gerente de Relacionamento Comercial

Prós: Plano de carreira fechado com grande possibilidade de crescimento, forte investimento na formação dos funcionários, grandes leque de opções de carreira.

Contras: Salário geralmente abaixo da média de mercado, processo de promoção lento, burocracia em excesso, perfil extremamente conservador em aspectos pouco influentes para o negócio.

Banco conservador

Prós: Reconhecimento no mercado brasileiro, grande e conhecido, carreira fechada o que facilita crescimento profissional e promoções.

Contras: Processos demorados e complicados.

Conselhos para presidência: Mudanças e maiores facilidades

Se der sorte, dá certo!

Prós: Salários altos, boa relação entre funcionário e gestor, boa localidade, bom ambiente de trabalho, bastante benefícios para funcionários como plano de saúde, seguro, dentista, previdência e VR/VA.

Contras: Péssimo plano de carreira, alta burocracia em transferência interna, falta de benefícios para estagiários, funcionários muito pouco capacitados para executar suas respectivas funções, sistemas de baixa plataforma muito inferiores comparados aos dos concorrentes, hierarquia machista.

boa empresa para aprender

Escriturário

Belém, PA

Prós: oportunidade de crescer, colegas atenciosos, oportunidade de aprender muito, bom vale limentaçao, pagamento sempre em dia. Universidade Bradesco com bons materiais

Contras: metas inviáveis. Pouca orientação no começo do funcionário na empresa, ficando dependente da ajuda dos colegas para tudo. Processo seletivo lento e um pouco desorganizado.

Conselhos para presidência: melhorar o processo seletivo e os treinamentos para novos funcionários

Mediana

Estágio

Osasco, SP

Prós: Por ter reconhecimento , e em alto escalão no mercado financeiro, mas vem perdendo seu lugar constantemente por ser fechada e não querer ouvir o próximo

Contras: Não tem treinamento, não tem chances de crescimento, não possui flexibilidade, não a interação com o gestor, hierarquia pura que não permite você opinar ou ser pro ativa

Conselhos para presidência: Aprender a ouvir e aprender com o próximo

Melhor empresa para iniciar uma carreira.

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Otimo ambiente corporativo, o incentivo a aprendizagem e natural no dia a dia. Com funções motivadoras aprendiz bastante sobre o mercado financeiro e como o setor administrativo funciona.

Contras: Não ha nada a me queixar da empresa, sempre tive ótimo auxilio de todas as partes, a empresa e muito preocupada com seus funcionários, ate mesmo o de menor importância.

Dinheiro é trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário é um ponto bem atrativo dentro da empresa, o ambiente é agradável(Relação entre funcionários) embora a rotina bancária seja estressante.

Contras: O estresse do dia a dia é um ponto negativo para mim, não acostumado com uma rotina agitada e intermediando a faculdade foi o ponto negativo, a empresa em sí é boa.

Precisa mudar a burocracia, se quiser ser uma empresa nova.

Analista de Sistemas Júnior

Barueri, SP

Prós: Pagamento em dia. Vale alimentação e refeição. Seguro de vida e previdência privada. PLR. Estabilidade na empresa. Cursos profissionalizações, fornecido internamente.

Contras: Devido a estabilidade, a empresa tem se tornado velha demais. As pessoas de idade são ranzinza e resistente a mudança. Tem uma cultura antiga e se importa muito com o que satisfaz a presidência e menos com o cliente e com funcionário. Muitos cargos e burocracia para pequenas coisas (exemplo: precisa abrir um chamado para pedir copo plástico)

Conselhos para presidência: Escute mais os funcionarios... somos clientes como todos. A cultura que nos repassam é que se reclamar, pode ser queimado e ser mandado empresa.

Bradesco