Como é trabalhar na Bradesco Seguros?

Falta de oportunidade

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: O clima organizacional na Bradesco Seguros é bom e a estrutura da empresa de um nodo geral é boa. A empresa paga curso de pos graduação a seus funcionários.

Contras: O salário da Bradesco Seguros é muito desnivelado com o mercado do mercado. Funcionários desqualificados. É vedada a contratação de ex-bancário e ex-funcionário.

Boa, mas tem muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios da empresa são otimos, e dependendo do departamento que se trabalha ela lhe porporciona otima qualidade de vida , oferece muitos cursos de aperfeiçoamento

Contras: A empresa precisa valorizar mais seus funcionarios, muitos se desmotivam rapido pois após a compra do HSBC a oportunidade de encarreiramento diminuiu drasticamente, a cultura da empresa deveria ser mais inovadora.

Para um recém-formado, indicaria a empresa.

Assistente de Comunicação Corporativa

Prós: Empresa que proporciona experiências atrativas para estudantes e recém-formados nas mais diversas áreas de atuação, além de oferecer benefícios ao funcionário.

Contras: Paga salários abaixo do piso salarial de muitas categorias e não existe um plano de desenvolvimento de carreira bem definido e estruturado como outras organizações do mesmo setor.

Conselhos para presidência: Dê mais oportunidades para os talentos que já existem no quadro de funcionários.

Bs

Barueri, SP

Prós: A empresa é ótima e os benefícios oferecidos é o grande ponto forte em segurar qualquer funcionário, caso exista a possibilidade de mudança.

Contras: Um dos pontos negativos da empresa é a falta de estrutura para o crescimento individual de cada funcionário. Os salários de alguns funcionários de muitas áreas são bem menores do que muitas outras.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios são muito atrativos, plano de saúde, vale refeição, alimentação, plano odontológico, PLR. É uma empresa muito grande e geralmente há oportunidade de carreira.

Contras: Um ponto negativo, pelo menos do meu setor em específico, era a falta de oportunidade de crescimento. Optei por sair devido a essa questão de plano de carreira.

Hierarquização elevada, sem possibilidades de exposição de novas ideias.

Analista Sênior

Prós: Benefícios, ambiente bem equipado e estrutura de trabalho. A empresa poderia ter maior crescimento se aproveitasse melhor do profissional e não pela cultura rígida de vestuário e características físicas.

Contras: Cargas de chefia sem função de liderança. Impede o crescimento do profissional que não está dentro dos padrões que não são informados formalmente. Falta integração para entender a cultura e falta os valores da empresa. Que possuem diversos lideres sem graduação por exemplo.

Conselhos para presidência: Ser uma empresa mais flexível, disposta a inovar na gestão de pessoas. Capacitar a liderança com novos os novos perfis de profissionais.

Verdadeira

Técnico de Sinistro Júnior

Prós: Benefícios, instabilidade, pois não é uma empresa que demiti por qualquer coisa, a PLR ajuda muito no início do ano,’porém o salário são desiguais.

Contras: Não tem plano de carreira e o salário é muito abaixo do que o mercado oferece, e não investem nos funcionários para poder fazer cursos ou especializações

Conselhos para presidência: Equiparação salarial

Estabilidade

Auxiliar Administrativo

Prós: Você tem estabilidade, a empresa é muito seria, mas fazem de tudo para manter os funcionários, por pior que eles sejam, logo para quem quer estabilidade, e otimo

Contras: Plano de carreira mal construido, onde o funcionário pode ficar com receio de que aconteça algo,.... Dai a insatisfação de alguns, porem não todos

Conselhos para presidência: Construa um plano de carreira

Bom e ruim

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A participação nos lucros é ótima, e vale refeição e alimentação também. !

Contras: Não há seleção interna para cargos comerciais, preferem buscar no mercado ao invés de promover internamente. !

Empresa com qualidade de vida, porém cheia de burocrácia

Barueri, SP

Prós: Infraestrutura incrível e ótimo ambiente de trabalho, empresa oferece fretado para os funcionários. Computadores modernos e bom relacionamento com gestores.

Contras: Não tem plano de carreira bem definido, rotina de trabalho com atividades complicadas e burocráticas gerando retrabalho, não envolvimento da alta gestão nos processos solicitado pelos mesmos. Falta de ferramentas de trabalho eficientes e é melhor nunca precisar do TI.

Conselhos para presidência: Definir bem o plano de carreira da empresa e eliminar procesos burocráticos.

Bradesco Seguros

Descrição:Fundada em 1935, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.
Ao longo de sua história a Bradesco Seguros vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 47 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 210 dependências próprias e 34 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,7 mil agências do Banco Bradesco.