Como é trabalhar na Bradesco Seguros?

Um bom início de carreira.

Auxiliar Administrativo

Osasco, SP

Prós: Não é preciso muita experiência para se conseguir uma vaga como aprendiz/estagiário.
    A chance de efetivação é muito alta, mesmo sem estar cursando uma faculdade. Todos ganham PLR e vários benefícios como Vale Alimentação e Plano de Saúde (obviamente do Bradesco)

Contras: Não existe perspectiva de aumento de salário por mérito e/ou promoção a longo prazo. Existem casos de funcionários que estão a 10 anos exercendo a mesma função sem promoção.

Assistente de Produção

Osasco, SP

Prós: Clima organizacional excelente. Porém, isto é uma particularidade do meu setor, nem todos são assim. A empresa lhe proporciona um imenso desenvolvimento profissional, é uma verdadeira escola. E lhe auxilia bastante em sua qualificação. Possibilita um grande overview de mercado, dependendo da área, claro.

Contras: Os fluxos fluem muito devagar e poderia haver um maior filtro para a entrada dos funcionários, há muita gente não só desqualificada, mas sem perfil para determinados cargos.

Aproveite a oportunidade de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Incrivel forma de aprendizado, crescimento pessoal e salario para estagiario acima dos demais. Trabalhar em banco trás grande aprendizado para carreira.

Contras: Não valoriza jovens talentos, não paga VR para estagiarios e excesso de hierarquia. Sinto falta de programas de incentivo para captação de talentos.

Conselhos para presidência: Valorizem seus jovens. Uma crise economica não deve prejudicar pessoas capacitadas.

Multinacional com grande capacidade, mas peca na aplicação dos seus recursos.

Arquiteto de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com extraordinário potencial de crescimento; fornece boa infraestrutura de trabalho; investe em infraestrutura necessária; busca aplicar conceitos e metodologias de mercado na sua organização e projetos.

Contras: Remuneração baixa; Não valoriza seus funcionários; Não tem um plano de carreira; aplicação e uso indevido e equivocado da infraestrutura de trabalho, dos conceito e metodologias; não promove capacitação adequada dos seus funcionários; processos de trabalho equivocados e mal geridos.

Conselhos para presidência: Oferecer remuneração apropriada a seus gestores e demais colaboradores; Unificar e implantar uma gestão eficaz de processos; avaliar e supervisionar melhor os projetos de TI (para que recursos não sejam desperdiçados em projetos ineficazes). Reavaliar seu relacionamento com empresas prestadoras de serviços.

Para um recém-formado, indicaria a empresa.

Assistente de Comunicação Corporativa

Prós: Empresa que proporciona experiências atrativas para estudantes e recém-formados nas mais diversas áreas de atuação, além de oferecer benefícios ao funcionário.

Contras: Paga salários abaixo do piso salarial de muitas categorias e não existe um plano de desenvolvimento de carreira bem definido e estruturado como outras organizações do mesmo setor.

Conselhos para presidência: Dê mais oportunidades para os talentos que já existem no quadro de funcionários.

Hierarquização elevada, sem possibilidades de exposição de novas ideias.

Analista Sênior

Prós: Benefícios, ambiente bem equipado e estrutura de trabalho. A empresa poderia ter maior crescimento se aproveitasse melhor do profissional e não pela cultura rígida de vestuário e características físicas.

Contras: Cargas de chefia sem função de liderança. Impede o crescimento do profissional que não está dentro dos padrões que não são informados formalmente. Falta integração para entender a cultura e falta os valores da empresa. Que possuem diversos lideres sem graduação por exemplo.

Conselhos para presidência: Ser uma empresa mais flexível, disposta a inovar na gestão de pessoas. Capacitar a liderança com novos os novos perfis de profissionais.

Bom e ruim

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A participação nos lucros é ótima, e vale refeição e alimentação também. !

Contras: Não há seleção interna para cargos comerciais, preferem buscar no mercado ao invés de promover internamente. !

Bom

Analista de Inovação PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há um clube próximo onde eh possível praticar todo tipo de esporte. Apesar de não ter um plano de carreira claro, a empresa proporciona certa estabilidade.

Contras: Não há plano de carreira. Eh uma empresa velha, onde a coisa mais importante eh bater o pontocno minuto exato. Caso passe 1 mim, terá problemas.

Conselhos para presidência: Mexa-se.

Bra

Enfermeira

Prós: Os benefícios são atrativos e melhores que a maioria das empresas privadas. A Participação nos lucros é um diferencial e ajuda bastante a manter o funcionário.

Contras: Não há retenção de talentos e política de aproveitamento do funcionário para vagas internas. Há bastante coleguismo e QI nas vagas de liderança.

Não se iludam.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Somente os benefícios e por ser uma empresa sólida no mercado. Não consigo enxergar mais pontos positivos além desses.Precisam melhorar muito.

Contras: Precisa melhorar muito o RH, precisam procurar zelar pelos funcionários que realmente querem trabalhar lá dentro. Dar valor ao funcionário que realmente trabalha.

Bradesco Seguros

Descrição:Fundada em 1935, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.
Ao longo de sua história a Bradesco Seguros vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 47 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 210 dependências próprias e 34 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,7 mil agências do Banco Bradesco.