Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bradesco Seguros?

175 postagens (62 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    3.12
  • Oportunidade de carreira
    2.12
  • Cultura da empresa
    3.02
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Um bom início de carreira.

    Auxiliar Administrativo

    Osasco, SP


    Prós: Não é preciso muita experiência para se conseguir uma vaga como aprendiz/estagiário.
    A chance de efetivação é muito alta, mesmo sem estar cursando uma faculdade. Todos ganham PLR e vários benefícios como Vale Alimentação e Plano de Saúde (obviamente do Bradesco)

    Contras: Não existe perspectiva de aumento de salário por mérito e/ou promoção a longo prazo. Existem casos de funcionários que estão a 10 anos exercendo a mesma função sem promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Assistente de Produção

    Osasco, SP


    Prós: Clima organizacional excelente. Porém, isto é uma particularidade do meu setor, nem todos são assim. A empresa lhe proporciona um imenso desenvolvimento profissional, é uma verdadeira escola. E lhe auxilia bastante em sua qualificação. Possibilita um grande overview de mercado, dependendo da área, claro.

    Contras: Os fluxos fluem muito devagar e poderia haver um maior filtro para a entrada dos funcionários, há muita gente não só desqualificada, mas sem perfil para determinados cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Aproveite a oportunidade de aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Incrivel forma de aprendizado, crescimento pessoal e salario para estagiario acima dos demais. Trabalhar em banco trás grande aprendizado para carreira.

    Contras: Não valoriza jovens talentos, não paga VR para estagiarios e excesso de hierarquia. Sinto falta de programas de incentivo para captação de talentos.

    Conselhos para presidência: Valorizem seus jovens. Uma crise economica não deve prejudicar pessoas capacitadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Multinacional com grande capacidade, mas peca na aplicação dos seus recursos.

    Arquiteto de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com extraordinário potencial de crescimento; fornece boa infraestrutura de trabalho; investe em infraestrutura necessária; busca aplicar conceitos e metodologias de mercado na sua organização e projetos.

    Contras: Remuneração baixa; Não valoriza seus funcionários; Não tem um plano de carreira; aplicação e uso indevido e equivocado da infraestrutura de trabalho, dos conceito e metodologias; não promove capacitação adequada dos seus funcionários; processos de trabalho equivocados e mal geridos.

    Conselhos para presidência: Oferecer remuneração apropriada a seus gestores e demais colaboradores; Unificar e implantar uma gestão eficaz de processos; avaliar e supervisionar melhor os projetos de TI (para que recursos não sejam desperdiçados em projetos ineficazes). Reavaliar seu relacionamento com empresas prestadoras de serviços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ruim, mas estável

    Auxiliar de Marketing

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A estabilidade financeira da empresa é um ponto positivo, pois sabemos exatamente o dia que vamos receber e não há atrasos, nem grandes cortes de pessoal, nem insegurança. Por ser braço do Banco Bradesco, é uma empresa com um nome de peso e ajuda na atratividade curricular.

    Contras: Não há planos de carreira nem previsão de crescimento. Isso só não é realidade para a área comercial, que sempre reconhece e promove funcionários. Os demais, das áreas operacionais, ganham muito mal e só permanecem na empresa por conta dos excelentes benefícios, como uma PLR bem acima do mercado.

    Conselhos para presidência: Rever a política de valorização dos funcionários das áreas operacionais e não visar apenas aqueles que vendem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Estabilidade, o que causa muita acomodação dos funcionários

    Auxiliar de Escritório

    Barueri, SP


    Prós: Empresa muito grande, possui um leque de benefícios como, fretado, vale alimentação, previdência privada, plano de saúde aceito em quase todas as redes, PLR, entre outros naturais de mercado.

    Contras: Empresa com muita pressão, processos muito burocráticos, o que complica o desfecho e aumenta o prazo para finalização, crescimento profissional baixo, gestores despreparados na maioria dos setores, funcionários desmotivados e sem preparação, dificuldade na inovação de processos, entre outros que certamente vem atrapalhando a administração da empresa.

    Conselhos para presidência: Focar no RH, que é a porta da empresa, evitando assim a contratação de funcionários despreparados. Avaliar melhor os processos, indo a fundo em cada um, procurando falhas que existem na maioria das vezes. Dar ênfase em novos funcionários, que podem vir a agregar grande valor para uma equipe e consequentemente para a empresa. Grandes salários nem sempre indicam grandes profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para trabalhar e se aposentar, não ganhar dinheiro.

    Estagiário

    Barueri, SP


    Prós: Horário flexivel aonde você deve chegar e fazer seu horario , Local de Trabalho impecavel, sempre limpo, fornece um ambiente muito agradavel, Colaboradores sao sempre educados, para trabalhar e para conversar sao otimos

    Contras: Excesso de burocracia para efetivação sempre visando o lucro ou se ficarem sem opcoes no mercado te efetivam pra nao ficarem na mao com as demandas, e evolução de carrreira sempre parada, com as mesmas desculpas de sempre.

    Conselhos para presidência: Olhem os novos talentos, tire essa politica do quem esta a mais tempo ser promovido ou ser gestor, o melhor pra empresa é ter seus melhores funcionarios na ponta, sendo novos ou nao.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa para começar

    Auxiliar Administrativo

    Barueri, SP


    Prós: Salário pago em dia, muitos benefícios como plano de previdência complementar e plano de saúde, vale refeição e alimentação e fretado para os funcionários (apenas)

    Contras: Não existe um modo eficiente de ter uma carreira dentro da empresa. Há casos de pessoas que passam décadas com o mesmo cargo, geralmente o inicial. Alguns gestores, quando o funcionário consegue uma vaga em outra empresa da Organização, não autorizam a transferência, o que dificulta o plano de carreira que é tão falado. A impressão que gera em todos é a de que os gestores querem que você "mofe" fazendo o mesmo trabalho no mesmo lugar.

    Conselhos para presidência: Creio que diante do expus, é nítido que não temos gestores preparados para lidar com pessoas. Existem gestores que sabem os processos de cor e salteado, porém não tem preparo para lidar com equipes, não sabem o que fazer quando um funcionário quer dar um passo além em sua carreira. Meu conselho é de que as pessoas sejam o foco principal. Vejo muitos que com alguns poucos anos de casa, já se sentem desmotivados pois as oportunidades de crescimento são ínfimas e quando surgem, há a necessidade de que o gestor da área de o seu aval. A insegurança dos gestores de que todos saiam de seu departamento é nítida. É preciso um treinamento para focar nesse ponto em especial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Avaliação BVP

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

    Osasco, SP


    Prós: A empresa oferece muita segurança aos seus funcionários, muito difícil ser demitido.

    Contras: O trabalho em si não é o problema, mas no departamento em que trabalhei os gerentes eram no mínimo, péssimos profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Estrutura boa investimento pessoal fraco.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: A Estrutura é muito boa, a valorização do QI dos funcionários também é bastante valorizada, as pessoas buscam relacionar-se o tempo todo criando um ambiente onde todos conversam e tem diálogos.

    Contras: Não é aceito muito erros, as pessoas "maiores" erram e não admitem o erro, é muito visado o resultado sem muitas vezes as pessoas estarem preparadas para assumir funções dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário de maneira transcendente, saber prepara-los melhor.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Bradesco Seguros

Descrição:Fundada em 1935, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.
Ao longo de sua história a Bradesco Seguros vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 47 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 210 dependências próprias e 34 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,7 mil agências do Banco Bradesco.

Site

RH: quer atrair bons talentos?