Como é trabalhar na Bradesco Saúde?

Satisfeita

Prós: Possui um estrutura muito boa, com espaço de lazer para os funcionários e café da manhã todos os dias. Respeitam a carga horária, limitando ao máximo horas extras. Os funcionários são muito próximos de seus superiores, criando um ambiente quase familiar.

Contras: Crescimento lento dentro da empresa, onde muitas vezes o pessoal prepondera sobre o profissional. Meritocracia pouco incentivada e reconhecida, o que reflete na satisfação dos funcionários. Muita carga de trabalho para cada advogado, não compatível com os salários pagos.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto o rendimento individual de cada profissional, pois em alguns casos um funcionário menos produtivo é beneficiado pelas amizades que possui, em detrimento de quem muitas vezes produz muito mais.

Boa empresa para aprendizado, porém muito deficiente na parte de RH e Gestão de Carreiras.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de Grande Porte com clientes importantes e excelente oportunidade de aprendizado. Líder de mercado, portanto ótima referência no currículo.

Contras: RH muito burocrático. Gestores com pouco preparo para gerenciamento de equipes. Plano de carreira inexistente e pouca mobilidade entre as áreas.

boa empresa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: excelentes benefícios, boa localização, pagamento de PLR, benefícios de bancário, todos os benefícios pagos em dia, sem nenhum atraso. Bom lugar para se ter o primeiro emprego.

Contras: Falta de motivação dos funcionários, pouca inovação, cultura organizacional ultrapassada, horários não flexiveis, dificuldade de se ter um crescimento na carreira, baixo salário.

Conselhos para presidência: Reformulação de cargos e salários.

Conheci o pior e o melhor de mim na Bradesco.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Aprendi muito. Aprendizado único e remuneração.

Contras: Arrogância da equipe, falta de respeito com estagiários e inferiores, pessoas que não treinam por terem muito trabalho, profissionais extressados, sobrecarregados, profissionais que se tratam mal, clima de extrema competição pro lado negativo, procedimentos burocráticos que às próprias pessoas se enrolam.

Conselhos para presidência: Presidente, por favor averiguar o tratamento da sua equipe com os demais! Às vezes isso desmotiva e faz as pessoas trabalharem com mais descuido que o normal. Avaliar se as pessoas ali realmente tem competência para estarem em seus cargos. Não é por que a coisa está dando lucro que está funcionando. Um dia tudo pode estourar e a qualidade não se manter.

Empresa boa

Prós: Benefícios bons, dependendo da chefia flexibilidade de horário. As pessoas geralmente são simpáticas e receptivas. PL acima do mercado. A maioria das pessoas ficam anos.

Contras: Local de trabalho, difícil acesso e perigoso. Tudo é de acordo com a sua chefia, não tem padronização da empresa. Ou seja alguns setores são melhores de trabalhar que outros.

comprometimento com a evolução

Coordenador de Cadastros

Três Rios, RJ

Prós: E uma empresa que respeita e valoriza os seus funcionários, abri possibilidades para fazer carreira, e tem benefícios trabalhistas essenciais.

Contras: pouca comunicação entre os setores, e consequentemente falta de informação, de serviços que podem ajudar em setores ecléticos, falta de reciclagem de material.

Conselhos para presidência: observar o desempenho individual e a interação com o coletivo.

Minhas impressões

Analista Técnico

Prós: Os Benefícios recebidos agregam muito ao salário que não é o mais alto do mercado. A PLR é um grande incentivo. O auxílio creche no meu caso foi um diferencial.

Contras: Nao possui plano de carreira e nem cargos e salários o que causa desmotivação no funcionário. Não oferece momentos de relaxamento tipo ginástica laboral ou espaço para relaxamento.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário como indivíduo.

Muito bom

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Todos os benefícios que a empresa disponibiliza aos seus funcionários acaba sendo um grande ponto positivo para os funcionários dependendo da região

Contras: Falta de oportunidade para crescimento em algumas áreas sendo assim sendo desperdiçado vários talentos que migram para outros bancos e companhias.

Conselhos para presidência: A empresa possui muitos talentos que não possuem oportunidades devido a gerentes que favorecem a "panelinha".

Sem plano de carreira e apenas nome forte.

Analista Júnior

Prós: Os pontos positivos dependem da área que você trabalha e da gestão. Se for uma área com poucos funcionários, a pessoa tem mais chance de crescimento e oportunidade de adquirir nossas experiências. Oferece muitos benefícios que fazem os funcionários se manterem por muito tempo na empresa. A empresa oferece uma estabilidade. Pagam rigorosamente em dia e tem uma excelente estrutura pelo grupo a qual pertence (Banco e Bradesco Seguros).

Contras: É uma empresa extremamente engessada e burocrática. É gerida por pessoas que na maioria das vezes não valorizam os funcionários e como a gestão não muda, é um ciclo. Não tem uma política de cargos e carreiras e salário. As coisas acontecem sempre sem planejamento e apenas para cumprir tabela. É uma empresa que precisa se atualizar.

Conselhos para presidência: A presidência deveria avaliar as diretorias e tentar mapear áreas que trazem mais impactos negativos para a empresa. Observar o tempo de casa dos funcionários e tentar implementar um programa de job rotation. Ouvir as pesquisas de clima, criar os planos de ação e executá-los, não deixarem eles esquecidos.

Muito Boa

Prós: Ambiente agradável, horário de estágio extremamente respeitado e flexível, profissionais em sua grande maioria simpáticos e aptos á tirar dúvidas.

Contras: A bolsa integralmente paga em dinheiro, talvez, havendo um plano de saúde e odontológico, seria extremamente útil. Ausência de cargos intermediários no setor jurídico, o que impossibilita a continuidade de trabalho na área em que se estuda, caso ainda não esteja formado.

Conselhos para presidência: Criar cargos intermediários no setor jurídico para aproveitamento dos estagiários que findado o contrato, ainda estão no processo de formação.

Bradesco Saúde

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS