Como é trabalhar na Bradesco BBI?

Uma boa alternativa.

Associate

Prós: Clima de trabalho muito bom e remuneração compatível com o mercado, opinião de todos é valorizada para se chegar ao melhor resultado.

Contras: Demora muito para promover melhorias internas de RH, promoções, cursos, etc. perspectivas de crescimento limitadas, dificuldade para trabalhar em áreas diferentes. Muitos diretores ganhando muito sem contribuir efetivamente para o resultado.

Uma grande escola

Prós: É uma escola que ensina a lidar com hierarquia, aprender a negociar e desempenhar suas funções com excelência.

Contras: Todos os processos são muito demorados e repletos de burocracia.

Tradição e modernidade juntas

Gerente Analista Sales Treding

Prós: Clima agradável e de boa convivência, sem pressões acima do necessário. Estrutura do Bradesco ajuda no trabalho, sendo diferencial na atração de clientes, apesar de a burocracia ser um entrave em muitos casos. Equipe está sendo melhorada recentemente, com substancial mudança na gestão.

Contras: Crescimento lento, muitas vezes sendo feitas contratações externas com alto valor, ao invés de aproveitamento dos talentos internos. Burocracia excessiva em alguns casos, apesar da melhora recente. Plano de cargos com muitos níveis, mas pouca transparência no funcionamento das promoções. Bônus não é objetivo, e pouco previsível, sendo possível ganhar menos mesmo com bons resultados.

Conselhos para presidência: Programa de aproveitamento de talentos internos. Maior rotação entre áreas para formação de futuros líderes.

Desafiadora

Sales Trader

Prós: Equipe, Suporte, Ambiente, Pessoas trabalhadoras, Localização, Facilidade de Se fazer negócio

Contras: Remuneração Fixa, Sistemas, Burocracia, dificuldade de promoções e ascensão na carreira.

Conselhos para presidência: Ser mais meritocrática

Péssimo lugar para seguir carreira

Estagiário Investment Banking

Prós: Se beneficia da carteira do Bradesco nas grandes empresas. Time integrado resultando em certa agilidade na execução. Excelentes profissionais (diretores e MDs) em algumas coberturas setoriais (Energia, Saúde, Financeiro...) no banco de investimentos.

Contras: Em se tratando da área de Investment Banking, existe a manutenção de pessoas improdutivas em cargos de gerência (alguns VPs e MDs) que corroem a agilidade e eficiência que o banco deveria ter. Sério problema de alocação de tarefas (pessoas alocadas para a tarefa não tem capacidade e prejudicam todos sob sua gestão) pois evitam envolvimento com todos os membros do time para entender como executar suas funções de forma correta. Vale ressaltar congelamento de salários e remuneração variável atrelada aos relacionamentos e não à performance. Manutenção de profissionais extremamente antissociais e mal avaliados pela maioria do time, o que em últimos casos prejudica o trabalho entregue aos clientes.

Conselhos para presidência: Modernizar a gestão e limpar maçãs podres do time. Considerar as avaliações feitas pelo time para desligar pessoas improdutivas.

Ótimo ambiente se estiver na "área certa" caso contrário...

Analista de Projetos Júnior

Prós: Benefícios são ótimos; salário bom; verba para cursos, treinamentos, MBA, aquisição de equipamentos e etc também é bom.

Contras: Meritocracia não é inexistente ou ineficiente; Os líderes não são preparados para exercer a atividade; Quem tem contato de " gente grande" produz pouco e ganha muito, gerando assim insatisfação de praticamente todos.

Conselhos para presidência: Formação de líderes! Essa história de promover quem tem mais tempo de casa está ultrapassada. Deve-se reconhecer quem está apto para exercer liderança, para assim manter as equipes motivadas e unidas.

Foi uma boa experiência.

Analista de Cadastro IIIEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: As pessoas com quem trabalhei e meu chefe direto deixavam o clima bom e me davam bastante segurança e apoio para desempenhar o meu trabalho.

Contras: A cultura da empresa era ruim. Sem espaços para crescimento e sem incentivos para obter mais desafios. Parece que a meritocracia não existe lá dentro.

IB Desorganizado / Ultrapassado

Prós: Equipe bastante unida e sem trapaças ou tentativa de prejudicar outras pessoas intencionalmente. Beneficios em linha ou um pouco abaixo do mercado.

Contras: Falta de clareza nas atribuições de cada área, remuneração atrelada a relacionamentos e não a resultados, diretoria preconceituosa com relação a dererminadas áreas / produtos, falta de renovação do quadro, não aceitam opiniões ou críticas que não sejam o que querem ouvir, não incentivam criatividade e tomada de risco. Avaliação de desempenho não tem utilidade a não ser para prejudicar as pessoas.

Conselhos para presidência: Pensar em sérias mudanças estruturais para haver uma renovação e oxigenação constantes do time e utilizar corretamente o sistema de avaliações e feedbacks, premiando os que realmente entregam.

Otima empresas para se trabalhar

Coordenador de Projetos

Prós: Plano de Carreira, benefícios e liberdade para desenvolver novas ideias são fundamentais para um bom desempenho e atuação no dia-a-dia. Pessoas nota 10

Contras: Muita burocracia para coisas pequenas e com o PDVE muita demanda e pouco recurso. em determinados assuntos, você precisa de aprovações de diversas áreas, Gts, Comites e etc... de se esperar de um empresa do porte do Bradesco, porem a falta sinergia entre os departamentos e domínio do assunto (Visão Cliente)

Boa empresa, porém falha na gestão de pessoas

Analista de Operações Pleno

Prós: ótimo ambiente de Trabalho, empresa sólida que oferece oportunidades para funcionários em inicio de carreira, possibilitando o crescimento profissional e pessoal dentro da empresa

Contras: Falta uma gestão de pessoas competente, muitos funcionários estão estagnados e sem perspectiva de crescimento. A empresa é muito burocrática, qualquer melhoria, mudança de processo ou desenvolvimento de sistema, demanda muito tempo e resistência de alguns gestores. Outro ponto negativo, são os salários baixos comparados ao mercado financeiro.

Conselhos para presidência: Valorize o capital humano, existem muitos funcionários competentes, porém não são valorizados. Muito elogio e nada de promoções.

Bradesco BBI

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS