Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bradesco BBI?

26 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    IB Desorganizado / Ultrapassado

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe bastante unida e sem trapaças ou tentativa de prejudicar outras pessoas intencionalmente. Beneficios em linha ou um pouco abaixo do mercado.

    Contras: Falta de clareza nas atribuições de cada área, remuneração atrelada a relacionamentos e não a resultados, diretoria preconceituosa com relação a dererminadas áreas / produtos, falta de renovação do quadro, não aceitam opiniões ou críticas que não sejam o que querem ouvir, não incentivam criatividade e tomada de risco. Avaliação de desempenho não tem utilidade a não ser para prejudicar as pessoas.

    Conselhos para presidência: Pensar em sérias mudanças estruturais para haver uma renovação e oxigenação constantes do time e utilizar corretamente o sistema de avaliações e feedbacks, premiando os que realmente entregam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssimo lugar para seguir carreira

    Estagiário Investment Banking

    São Paulo, SP


    Prós: Se beneficia da carteira do Bradesco nas grandes empresas. Time integrado resultando em certa agilidade na execução. Excelentes profissionais (diretores e MDs) em algumas coberturas setoriais (Energia, Saúde, Financeiro...) no banco de investimentos.

    Contras: Em se tratando da área de Investment Banking, existe a manutenção de pessoas improdutivas em cargos de gerência (alguns VPs e MDs) que corroem a agilidade e eficiência que o banco deveria ter. Sério problema de alocação de tarefas (pessoas alocadas para a tarefa não tem capacidade e prejudicam todos sob sua gestão) pois evitam envolvimento com todos os membros do time para entender como executar suas funções de forma correta. Vale ressaltar congelamento de salários e remuneração variável atrelada aos relacionamentos e não à performance. Manutenção de profissionais extremamente antissociais e mal avaliados pela maioria do time, o que em últimos casos prejudica o trabalho entregue aos clientes.

    Conselhos para presidência: Modernizar a gestão e limpar maçãs podres do time. Considerar as avaliações feitas pelo time para desligar pessoas improdutivas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Falta meritocracia

    Analista de Investimentos

    São Paulo, SP


    Prós: Clima entre colegas de trabalho bom Localização da empresa Tem muitos benefícios como seguro saúde, plano odontológico e seguro de vida

    Contras: Não possui nenhuma estrutura de plano de carreira Não existe feedback Não existe uma estrutura clara de meritocracia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Ótimo ambiente se estiver na "área certa" caso contrário...

    Analista de Projetos Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios são ótimos; salário bom; verba para cursos, treinamentos, MBA, aquisição de equipamentos e etc também é bom.

    Contras: Meritocracia não é inexistente ou ineficiente; Os líderes não são preparados para exercer a atividade; Quem tem contato de " gente grande" produz pouco e ganha muito, gerando assim insatisfação de praticamente todos.

    Conselhos para presidência: Formação de líderes! Essa história de promover quem tem mais tempo de casa está ultrapassada. Deve-se reconhecer quem está apto para exercer liderança, para assim manter as equipes motivadas e unidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa, porém falha na gestão de pessoas

    Analista de Operações Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: ótimo ambiente de Trabalho, empresa sólida que oferece oportunidades para funcionários em inicio de carreira, possibilitando o crescimento profissional e pessoal dentro da empresa

    Contras: Falta uma gestão de pessoas competente, muitos funcionários estão estagnados e sem perspectiva de crescimento. A empresa é muito burocrática, qualquer melhoria, mudança de processo ou desenvolvimento de sistema, demanda muito tempo e resistência de alguns gestores. Outro ponto negativo, são os salários baixos comparados ao mercado financeiro.

    Conselhos para presidência: Valorize o capital humano, existem muitos funcionários competentes, porém não são valorizados. Muito elogio e nada de promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom para quem está começando a carreira na área Comercial.

    Chefe de Serviço A

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são ótimos. Para quem gosta da área Comercial, há grandes oportunidades de crescimento a curto prazo. Flexibilidade para ser transferido a outros locais.

    Contras: Há muita burocracia por toda a empresa. Há muitas pessoas antigas, muito tradicionais. A empresa não vive a realidade do mundo atual. A meritocracia quase não existe. O apadrinhamento prevalece. Os salários são mais baixos que nos demais Bancos. Há muitas pessoas que estão há mais de 20 anos fazendo a mesma coisa e sem promoções. A empresa perde grandes talentos, pois sua "tradicionalidade" a atrapalha. Está repleta de "Chefes". Não há avaliação dos gestores feita por funcionários. O processo de feedback precisa ser revisto.

    Conselhos para presidência: É preciso: - Treinar os profissionais com cargo de liderança; - Mudar a estrutura. Contratar pessoas do mercado para mudar a cultura; - Investir mais nos funcionários; - Ser mais flexível. Se adequar à nova realidade do mundo atual; - Fazer jus à meritocracia; - Criar um método de feedback eficaz e eficiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom para trabalhar mas não perfeito

    Chefe de Serviço IIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece salários bastante competitivo e tem muitos benefícios, investem bastante nos colaboradores Com cursos e sempre estão atentos a questões de conforto no ambiente de trabalho.

    Contras: A hierarquia é Desorganizada, há muita pressão para cumprir prazos, leva-se muito tempo para subir na hierarquia e o trabalho bancário administrativo e totalmente burocrático e moroso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Bom ambiente, clima colaborativo. Profissionais de destaque no mercado.

    Contras: Remuneração abaixo do mercado, meritocracia pouco aplicada no dia a dia.

  • Há mais de 2 anos

    Precisa se atualizar.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, conservadorismo, muitos benefícios, empresa tradicional.

    Contras: Altamente burocrática, hierarquizada, ambiente negativo, indicações políticas, não há meritocracia.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor as indicações políticas para que bons profissionais não sejam desmotivados em detrimento de outros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa Razoável

    Trader

    São Paulo, SP


    Prós: Organização, solidez, portifólio grande.

    Contras: Burocrático, não é muito meritocrático

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Bradesco BBI

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS

Site

RH: quer atrair bons talentos?