Como é trabalhar na Bradesco BBI?

IB Desorganizado / Ultrapassado

Prós: Equipe bastante unida e sem trapaças ou tentativa de prejudicar outras pessoas intencionalmente. Beneficios em linha ou um pouco abaixo do mercado.

Contras: Falta de clareza nas atribuições de cada área, remuneração atrelada a relacionamentos e não a resultados, diretoria preconceituosa com relação a dererminadas áreas / produtos, falta de renovação do quadro, não aceitam opiniões ou críticas que não sejam o que querem ouvir, não incentivam criatividade e tomada de risco. Avaliação de desempenho não tem utilidade a não ser para prejudicar as pessoas.

Conselhos para presidência: Pensar em sérias mudanças estruturais para haver uma renovação e oxigenação constantes do time e utilizar corretamente o sistema de avaliações e feedbacks, premiando os que realmente entregam.

Péssimo lugar para seguir carreira

Estagiário Investment Banking

Prós: Se beneficia da carteira do Bradesco nas grandes empresas. Time integrado resultando em certa agilidade na execução. Excelentes profissionais (diretores e MDs) em algumas coberturas setoriais (Energia, Saúde, Financeiro...) no banco de investimentos.

Contras: Em se tratando da área de Investment Banking, existe a manutenção de pessoas improdutivas em cargos de gerência (alguns VPs e MDs) que corroem a agilidade e eficiência que o banco deveria ter. Sério problema de alocação de tarefas (pessoas alocadas para a tarefa não tem capacidade e prejudicam todos sob sua gestão) pois evitam envolvimento com todos os membros do time para entender como executar suas funções de forma correta. Vale ressaltar congelamento de salários e remuneração variável atrelada aos relacionamentos e não à performance. Manutenção de profissionais extremamente antissociais e mal avaliados pela maioria do time, o que em últimos casos prejudica o trabalho entregue aos clientes.

Conselhos para presidência: Modernizar a gestão e limpar maçãs podres do time. Considerar as avaliações feitas pelo time para desligar pessoas improdutivas.

Falta meritocracia

Analista de Investimentos

Prós: Clima entre colegas de trabalho bom Localização da empresa Tem muitos benefícios como seguro saúde, plano odontológico e seguro de vida

Contras: Não possui nenhuma estrutura de plano de carreira Não existe feedback Não existe uma estrutura clara de meritocracia

Ótimo ambiente se estiver na "área certa" caso contrário...

Analista de Projetos Júnior

Prós: Benefícios são ótimos; salário bom; verba para cursos, treinamentos, MBA, aquisição de equipamentos e etc também é bom.

Contras: Meritocracia não é inexistente ou ineficiente; Os líderes não são preparados para exercer a atividade; Quem tem contato de " gente grande" produz pouco e ganha muito, gerando assim insatisfação de praticamente todos.

Conselhos para presidência: Formação de líderes! Essa história de promover quem tem mais tempo de casa está ultrapassada. Deve-se reconhecer quem está apto para exercer liderança, para assim manter as equipes motivadas e unidas.

Boa empresa, porém falha na gestão de pessoas

Analista de Operações Pleno

Prós: ótimo ambiente de Trabalho, empresa sólida que oferece oportunidades para funcionários em inicio de carreira, possibilitando o crescimento profissional e pessoal dentro da empresa

Contras: Falta uma gestão de pessoas competente, muitos funcionários estão estagnados e sem perspectiva de crescimento. A empresa é muito burocrática, qualquer melhoria, mudança de processo ou desenvolvimento de sistema, demanda muito tempo e resistência de alguns gestores. Outro ponto negativo, são os salários baixos comparados ao mercado financeiro.

Conselhos para presidência: Valorize o capital humano, existem muitos funcionários competentes, porém não são valorizados. Muito elogio e nada de promoções.

Bom para quem está começando a carreira na área Comercial.

Chefe de Serviço A

Prós: Os benefícios são ótimos. Para quem gosta da área Comercial, há grandes oportunidades de crescimento a curto prazo. Flexibilidade para ser transferido a outros locais.

Contras: Há muita burocracia por toda a empresa. Há muitas pessoas antigas, muito tradicionais. A empresa não vive a realidade do mundo atual. A meritocracia quase não existe. O apadrinhamento prevalece. Os salários são mais baixos que nos demais Bancos. Há muitas pessoas que estão há mais de 20 anos fazendo a mesma coisa e sem promoções. A empresa perde grandes talentos, pois sua "tradicionalidade" a atrapalha. Está repleta de "Chefes". Não há avaliação dos gestores feita por funcionários. O processo de feedback precisa ser revisto.

Conselhos para presidência: É preciso: - Treinar os profissionais com cargo de liderança; - Mudar a estrutura. Contratar pessoas do mercado para mudar a cultura; - Investir mais nos funcionários; - Ser mais flexível. Se adequar à nova realidade do mundo atual; - Fazer jus à meritocracia; - Criar um método de feedback eficaz e eficiente.

Bom para trabalhar mas não perfeito

Chefe de Serviço IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece salários bastante competitivo e tem muitos benefícios, investem bastante nos colaboradores Com cursos e sempre estão atentos a questões de conforto no ambiente de trabalho.

Contras: A hierarquia é Desorganizada, há muita pressão para cumprir prazos, leva-se muito tempo para subir na hierarquia e o trabalho bancário administrativo e totalmente burocrático e moroso.

Prós: Bom ambiente, clima colaborativo. Profissionais de destaque no mercado.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, meritocracia pouco aplicada no dia a dia.

Precisa se atualizar.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estabilidade, conservadorismo, muitos benefícios, empresa tradicional.

Contras: Altamente burocrática, hierarquizada, ambiente negativo, indicações políticas, não há meritocracia.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as indicações políticas para que bons profissionais não sejam desmotivados em detrimento de outros.

Empresa Razoável

Trader

Prós: Organização, solidez, portifólio grande.

Contras: Burocrático, não é muito meritocrático

Bradesco BBI

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS