Como é trabalhar na Bradesco BBI?

Grandes oportunidade de crescimento, mas com burocracia

Analista Júnior

Prós: Bastante espaço para construir carreira na organização. Desempenhando bem o seu trabalho, fatalmente será reconhecido e valorizado. Por ser um banco de carreira, existe a convivência de profissionais de diversas faixas etárias, o que agrega valor e diversidade para a organização.

Contras: Burocracia nos processos, que poderiam ser resolvidos muito mais rapidamente caso fossem simplificados. Processos majoritariamente manuais, faltando sistemas que gerem relatórios suficientes para atender às áreas. Além disso, sinto a falta de benefícios que visem o bem estar dos funcionários - por exemplo, uma parceria com empresas como a Gympass agregariam muito valor e valorizariam mais a Gestão de Pessoas da organização.

Conselhos para presidência: Conforme mencionado como pontos negativos, uma "desburocratização" tornaria os processos mais dinâmicos. Ainda, o incentivo à implantação de benefícios e fechamento de parcerias com empresas que forneçam serviços de bem estar seria enxergado com muitos bons olhos pelos funcionários e ainda traria benefícios práticos na produtividade destes - agregando valor intangível para a organização.

Desafiadora

Sales Trader

Prós: Equipe, Suporte, Ambiente, Pessoas trabalhadoras, Localização, Facilidade de Se fazer negócio

Contras: Remuneração Fixa, Sistemas, Burocracia, dificuldade de promoções e ascensão na carreira.

Conselhos para presidência: Ser mais meritocrática

Uma grande escola

Prós: É uma escola que ensina a lidar com hierarquia, aprender a negociar e desempenhar suas funções com excelência.

Contras: Todos os processos são muito demorados e repletos de burocracia.

Bom Lugar para Trabalhar

Sales Trader

Prós: Ótimos Benefícios !! Bom clima de trabalho !! Bons Salários !!

Contras: Infra-estrutura; Localização; Plano de Carreira

Ótima para trabalhar

Analista Financeiro Júnior

Prós: Grandes oportunidades de desenvolvimento de carreira. Ótimas pessoas. Ótimos benefícios.

Contras: Salário baixo.

Foi uma boa experiência.

Analista de Cadastro IIIEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: As pessoas com quem trabalhei e meu chefe direto deixavam o clima bom e me davam bastante segurança e apoio para desempenhar o meu trabalho.

Contras: A cultura da empresa era ruim. Sem espaços para crescimento e sem incentivos para obter mais desafios. Parece que a meritocracia não existe lá dentro.

Tradição e modernidade juntas

Gerente Analista Sales Treding

Prós: Clima agradável e de boa convivência, sem pressões acima do necessário. Estrutura do Bradesco ajuda no trabalho, sendo diferencial na atração de clientes, apesar de a burocracia ser um entrave em muitos casos. Equipe está sendo melhorada recentemente, com substancial mudança na gestão.

Contras: Crescimento lento, muitas vezes sendo feitas contratações externas com alto valor, ao invés de aproveitamento dos talentos internos. Burocracia excessiva em alguns casos, apesar da melhora recente. Plano de cargos com muitos níveis, mas pouca transparência no funcionamento das promoções. Bônus não é objetivo, e pouco previsível, sendo possível ganhar menos mesmo com bons resultados.

Conselhos para presidência: Programa de aproveitamento de talentos internos. Maior rotação entre áreas para formação de futuros líderes.

Otima empresas para se trabalhar

Coordenador de Projetos

Prós: Plano de Carreira, benefícios e liberdade para desenvolver novas ideias são fundamentais para um bom desempenho e atuação no dia-a-dia. Pessoas nota 10

Contras: Muita burocracia para coisas pequenas e com o PDVE muita demanda e pouco recurso. em determinados assuntos, você precisa de aprovações de diversas áreas, Gts, Comites e etc... de se esperar de um empresa do porte do Bradesco, porem a falta sinergia entre os departamentos e domínio do assunto (Visão Cliente)

Viver e Aprender

InternEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Fundação Bradesco é um grande player no mercado financeiro brasileiro. Após a aquisição do Banco HSBC Brasil, possui mais chances de ajudar o Brasil a prosperar.

Contras: É uma empresa muito retrograda, com metodologia e gestão de pessoas que vivem numa bolha dos anos 80. Para que acompanhe o mercado mundial, deverá rever seus métodos de gestão.

Conselhos para presidência: Aposte na inovação e na gestão de pessoas.

Boa Empresa

Chefe de Serviço II

Prós: Os benefícios oferecidos são bons, Vale Alimentação, Vale Refeição, Vale Cultura, Plano de Previdência, Auxílio-creche e a Participação Real nos Lucros é boa.

Contras: As promoções são poucas e demoram muito para ocorrer. Deveria se investir mais no funcionário para melhorar suas perspectivas e isso consequentemente tornaria o trabalho melhor.

Conselhos para presidência: Aumentar o número de promoções.

Bradesco BBI

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS