Como é trabalhar na Bradesco BBI?

Grandes oportunidade de crescimento, mas com burocracia

Analista Júnior

Prós: Bastante espaço para construir carreira na organização. Desempenhando bem o seu trabalho, fatalmente será reconhecido e valorizado. Por ser um banco de carreira, existe a convivência de profissionais de diversas faixas etárias, o que agrega valor e diversidade para a organização.

Contras: Burocracia nos processos, que poderiam ser resolvidos muito mais rapidamente caso fossem simplificados. Processos majoritariamente manuais, faltando sistemas que gerem relatórios suficientes para atender às áreas. Além disso, sinto a falta de benefícios que visem o bem estar dos funcionários - por exemplo, uma parceria com empresas como a Gympass agregariam muito valor e valorizariam mais a Gestão de Pessoas da organização.

Conselhos para presidência: Conforme mencionado como pontos negativos, uma "desburocratização" tornaria os processos mais dinâmicos. Ainda, o incentivo à implantação de benefícios e fechamento de parcerias com empresas que forneçam serviços de bem estar seria enxergado com muitos bons olhos pelos funcionários e ainda traria benefícios práticos na produtividade destes - agregando valor intangível para a organização.

Desafiadora

Sales Trader

Prós: Equipe, Suporte, Ambiente, Pessoas trabalhadoras, Localização, Facilidade de Se fazer negócio

Contras: Remuneração Fixa, Sistemas, Burocracia, dificuldade de promoções e ascensão na carreira.

Conselhos para presidência: Ser mais meritocrática

Uma grande escola

Prós: É uma escola que ensina a lidar com hierarquia, aprender a negociar e desempenhar suas funções com excelência.

Contras: Todos os processos são muito demorados e repletos de burocracia.

Bom Lugar para Trabalhar

Sales Trader

Prós: Ótimos Benefícios !! Bom clima de trabalho !! Bons Salários !!

Contras: Infra-estrutura; Localização; Plano de Carreira

Ótima para trabalhar

Analista Financeiro Júnior

Prós: Grandes oportunidades de desenvolvimento de carreira. Ótimas pessoas. Ótimos benefícios.

Contras: Salário baixo.

Boa Empresa

Chefe de Serviço II

Prós: Os benefícios oferecidos são bons, Vale Alimentação, Vale Refeição, Vale Cultura, Plano de Previdência, Auxílio-creche e a Participação Real nos Lucros é boa.

Contras: As promoções são poucas e demoram muito para ocorrer. Deveria se investir mais no funcionário para melhorar suas perspectivas e isso consequentemente tornaria o trabalho melhor.

Conselhos para presidência: Aumentar o número de promoções.

Ótimo

Analista de Marketing

Prós: Ótimo para trabalhar. Muitos benefícios, muitos cursos, mesmo se a jornada de trabalho e pesada, é possível compensar horas ou receber hora extra, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: O salário um pouco abaixo das outras instituições financeiras, dependendo da área pouca perspectiva de crescimento devido à burocracia e quantidade de pessoas.

Conselhos para presidência: Por ser um banco muito conservador e antigo, muitas coisas demoram muito para serem aprovadas, estão sempre atrasados em relação ao marketing das outras instituições e acredito que tem funcionários muito congelados que produzem pouco e poderia ter mais oportunidade para o crescimento de outros.

Estagiário Superior

Prós: Benefícios. Bom salário e benefícios. Rotina clara e sem pressão. PLR boa. Benefícios. Bom salário e benefícios. Rotina clara e sem pressão. PLR boa.

Contras: Cultura muito engessada, dificilmente aberto a coisas novas, a melhorias. Maioria dos funcionários são mais velhos, têm mais tempo de casa o que acaba dificultando a implementação de novas ideias.

Conselhos para presidência: Meritocracia

Banco de Investimento com ótimo ambiente

Prós: Ambiente muito bom. Pessoas com boa bagagem e dispostas a ensinar

Contras: Burocracia para alguns processos

Uma boa alternativa.

Associate

Prós: Clima de trabalho muito bom e remuneração compatível com o mercado, opinião de todos é valorizada para se chegar ao melhor resultado.

Contras: Demora muito para promover melhorias internas de RH, promoções, cursos, etc. perspectivas de crescimento limitadas, dificuldade para trabalhar em áreas diferentes. Muitos diretores ganhando muito sem contribuir efetivamente para o resultado.

Bradesco BBI

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS