Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bradesco BBI?

27 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    2.70
  • Cultura da empresa
    2.90
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Foi uma boa experiência.

    Analista de Cadastro IIIEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas com quem trabalhei e meu chefe direto deixavam o clima bom e me davam bastante segurança e apoio para desempenhar o meu trabalho.

    Contras: A cultura da empresa era ruim. Sem espaços para crescimento e sem incentivos para obter mais desafios. Parece que a meritocracia não existe lá dentro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Tradição e modernidade juntas

    Gerente Analista Sales Treding

    São Paulo, SP


    Prós: Clima agradável e de boa convivência, sem pressões acima do necessário. Estrutura do Bradesco ajuda no trabalho, sendo diferencial na atração de clientes, apesar de a burocracia ser um entrave em muitos casos. Equipe está sendo melhorada recentemente, com substancial mudança na gestão.

    Contras: Crescimento lento, muitas vezes sendo feitas contratações externas com alto valor, ao invés de aproveitamento dos talentos internos. Burocracia excessiva em alguns casos, apesar da melhora recente. Plano de cargos com muitos níveis, mas pouca transparência no funcionamento das promoções. Bônus não é objetivo, e pouco previsível, sendo possível ganhar menos mesmo com bons resultados.

    Conselhos para presidência: Programa de aproveitamento de talentos internos. Maior rotação entre áreas para formação de futuros líderes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    IB Desorganizado / Ultrapassado

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe bastante unida e sem trapaças ou tentativa de prejudicar outras pessoas intencionalmente. Beneficios em linha ou um pouco abaixo do mercado.

    Contras: Falta de clareza nas atribuições de cada área, remuneração atrelada a relacionamentos e não a resultados, diretoria preconceituosa com relação a dererminadas áreas / produtos, falta de renovação do quadro, não aceitam opiniões ou críticas que não sejam o que querem ouvir, não incentivam criatividade e tomada de risco. Avaliação de desempenho não tem utilidade a não ser para prejudicar as pessoas.

    Conselhos para presidência: Pensar em sérias mudanças estruturais para haver uma renovação e oxigenação constantes do time e utilizar corretamente o sistema de avaliações e feedbacks, premiando os que realmente entregam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Otima empresas para se trabalhar

    Coordenador de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de Carreira, benefícios e liberdade para desenvolver novas ideias são fundamentais para um bom desempenho e atuação no dia-a-dia. Pessoas nota 10

    Contras: Muita burocracia para coisas pequenas e com o PDVE muita demanda e pouco recurso. em determinados assuntos, você precisa de aprovações de diversas áreas, Gts, Comites e etc... de se esperar de um empresa do porte do Bradesco, porem a falta sinergia entre os departamentos e domínio do assunto (Visão Cliente)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Vale a pena, se for paciente e tiver sorte...

    Analista de Research

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida, com possibilidade de expansão clara (investimento no mercado de investment banking e corretoras). Ambiente de trabalho saudável e, ocasionalmente, investimentos em educação.

    Contras: Falta transparência nas promoções (isso quando ocorrem). Remuneração defasada e intensa distinção entre remuneração (inclusive para pessoas de mesmo carga/experiência).

    Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários! Muita gente boa saindo para o mercado por conta da falta de valorização!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa, porém falha na gestão de pessoas

    Analista de Operações Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: ótimo ambiente de Trabalho, empresa sólida que oferece oportunidades para funcionários em inicio de carreira, possibilitando o crescimento profissional e pessoal dentro da empresa

    Contras: Falta uma gestão de pessoas competente, muitos funcionários estão estagnados e sem perspectiva de crescimento. A empresa é muito burocrática, qualquer melhoria, mudança de processo ou desenvolvimento de sistema, demanda muito tempo e resistência de alguns gestores. Outro ponto negativo, são os salários baixos comparados ao mercado financeiro.

    Conselhos para presidência: Valorize o capital humano, existem muitos funcionários competentes, porém não são valorizados. Muito elogio e nada de promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom para quem está começando a carreira na área Comercial.

    Chefe de Serviço A

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são ótimos. Para quem gosta da área Comercial, há grandes oportunidades de crescimento a curto prazo. Flexibilidade para ser transferido a outros locais.

    Contras: Há muita burocracia por toda a empresa. Há muitas pessoas antigas, muito tradicionais. A empresa não vive a realidade do mundo atual. A meritocracia quase não existe. O apadrinhamento prevalece. Os salários são mais baixos que nos demais Bancos. Há muitas pessoas que estão há mais de 20 anos fazendo a mesma coisa e sem promoções. A empresa perde grandes talentos, pois sua "tradicionalidade" a atrapalha. Está repleta de "Chefes". Não há avaliação dos gestores feita por funcionários. O processo de feedback precisa ser revisto.

    Conselhos para presidência: É preciso: - Treinar os profissionais com cargo de liderança; - Mudar a estrutura. Contratar pessoas do mercado para mudar a cultura; - Investir mais nos funcionários; - Ser mais flexível. Se adequar à nova realidade do mundo atual; - Fazer jus à meritocracia; - Criar um método de feedback eficaz e eficiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Viver e Aprender

    InternEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A Fundação Bradesco é um grande player no mercado financeiro brasileiro. Após a aquisição do Banco HSBC Brasil, possui mais chances de ajudar o Brasil a prosperar.

    Contras: É uma empresa muito retrograda, com metodologia e gestão de pessoas que vivem numa bolha dos anos 80. Para que acompanhe o mercado mundial, deverá rever seus métodos de gestão.

    Conselhos para presidência: Aposte na inovação e na gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom para trabalhar mas não perfeito

    Chefe de Serviço IIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece salários bastante competitivo e tem muitos benefícios, investem bastante nos colaboradores Com cursos e sempre estão atentos a questões de conforto no ambiente de trabalho.

    Contras: A hierarquia é Desorganizada, há muita pressão para cumprir prazos, leva-se muito tempo para subir na hierarquia e o trabalho bancário administrativo e totalmente burocrático e moroso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Grandes oportunidade de crescimento, mas com burocracia

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Bastante espaço para construir carreira na organização. Desempenhando bem o seu trabalho, fatalmente será reconhecido e valorizado. Por ser um banco de carreira, existe a convivência de profissionais de diversas faixas etárias, o que agrega valor e diversidade para a organização.

    Contras: Burocracia nos processos, que poderiam ser resolvidos muito mais rapidamente caso fossem simplificados. Processos majoritariamente manuais, faltando sistemas que gerem relatórios suficientes para atender às áreas. Além disso, sinto a falta de benefícios que visem o bem estar dos funcionários - por exemplo, uma parceria com empresas como a Gympass agregariam muito valor e valorizariam mais a Gestão de Pessoas da organização.

    Conselhos para presidência: Conforme mencionado como pontos negativos, uma "desburocratização" tornaria os processos mais dinâmicos. Ainda, o incentivo à implantação de benefícios e fechamento de parcerias com empresas que forneçam serviços de bem estar seria enxergado com muitos bons olhos pelos funcionários e ainda traria benefícios práticos na produtividade destes - agregando valor intangível para a organização.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bradesco BBI

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS

Site

RH: quer atrair bons talentos?