Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bradesco BBI?

18 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Grandes oportunidade de crescimento, mas com burocracia

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Bastante espaço para construir carreira na organização. Desempenhando bem o seu trabalho, fatalmente será reconhecido e valorizado. Por ser um banco de carreira, existe a convivência de profissionais de diversas faixas etárias, o que agrega valor e diversidade para a organização.

    Contras: Burocracia nos processos, que poderiam ser resolvidos muito mais rapidamente caso fossem simplificados. Processos majoritariamente manuais, faltando sistemas que gerem relatórios suficientes para atender às áreas. Além disso, sinto a falta de benefícios que visem o bem estar dos funcionários - por exemplo, uma parceria com empresas como a Gympass agregariam muito valor e valorizariam mais a Gestão de Pessoas da organização.

    Conselhos para presidência: Conforme mencionado como pontos negativos, uma "desburocratização" tornaria os processos mais dinâmicos. Ainda, o incentivo à implantação de benefícios e fechamento de parcerias com empresas que forneçam serviços de bem estar seria enxergado com muitos bons olhos pelos funcionários e ainda traria benefícios práticos na produtividade destes - agregando valor intangível para a organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Desafiadora

    Sales Trader

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe, Suporte, Ambiente, Pessoas trabalhadoras, Localização, Facilidade de Se fazer negócio

    Contras: Remuneração Fixa, Sistemas, Burocracia, dificuldade de promoções e ascensão na carreira.

    Conselhos para presidência: Ser mais meritocrática

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Péssimo lugar para seguir carreira

    Estagiário Investment Banking

    São Paulo, SP


    Prós: Se beneficia da carteira do Bradesco nas grandes empresas. Time integrado resultando em certa agilidade na execução. Excelentes profissionais (diretores e MDs) em algumas coberturas setoriais (Energia, Saúde, Financeiro...) no banco de investimentos.

    Contras: Em se tratando da área de Investment Banking, existe a manutenção de pessoas improdutivas em cargos de gerência (alguns VPs e MDs) que corroem a agilidade e eficiência que o banco deveria ter. Sério problema de alocação de tarefas (pessoas alocadas para a tarefa não tem capacidade e prejudicam todos sob sua gestão) pois evitam envolvimento com todos os membros do time para entender como executar suas funções de forma correta. Vale ressaltar congelamento de salários e remuneração variável atrelada aos relacionamentos e não à performance. Manutenção de profissionais extremamente antissociais e mal avaliados pela maioria do time, o que em últimos casos prejudica o trabalho entregue aos clientes.

    Conselhos para presidência: Modernizar a gestão e limpar maçãs podres do time. Considerar as avaliações feitas pelo time para desligar pessoas improdutivas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Boa Empresa

    Chefe de Serviço II

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios oferecidos são bons, Vale Alimentação, Vale Refeição, Vale Cultura, Plano de Previdência, Auxílio-creche e a Participação Real nos Lucros é boa.

    Contras: As promoções são poucas e demoram muito para ocorrer. Deveria se investir mais no funcionário para melhorar suas perspectivas e isso consequentemente tornaria o trabalho melhor.

    Conselhos para presidência: Aumentar o número de promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo

    Analista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo para trabalhar. Muitos benefícios, muitos cursos, mesmo se a jornada de trabalho e pesada, é possível compensar horas ou receber hora extra, ótimo ambiente de trabalho.

    Contras: O salário um pouco abaixo das outras instituições financeiras, dependendo da área pouca perspectiva de crescimento devido à burocracia e quantidade de pessoas.

    Conselhos para presidência: Por ser um banco muito conservador e antigo, muitas coisas demoram muito para serem aprovadas, estão sempre atrasados em relação ao marketing das outras instituições e acredito que tem funcionários muito congelados que produzem pouco e poderia ter mais oportunidade para o crescimento de outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios. Bom salário e benefícios. Rotina clara e sem pressão. PLR boa. Benefícios. Bom salário e benefícios. Rotina clara e sem pressão. PLR boa.

    Contras: Cultura muito engessada, dificilmente aberto a coisas novas, a melhorias. Maioria dos funcionários são mais velhos, têm mais tempo de casa o que acaba dificultando a implementação de novas ideias.

    Conselhos para presidência: Meritocracia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Falta meritocracia

    Analista de Investimentos

    São Paulo, SP


    Prós: Clima entre colegas de trabalho bom Localização da empresa Tem muitos benefícios como seguro saúde, plano odontológico e seguro de vida

    Contras: Não possui nenhuma estrutura de plano de carreira Não existe feedback Não existe uma estrutura clara de meritocracia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: Bom ambiente, clima colaborativo. Profissionais de destaque no mercado.

    Contras: Remuneração abaixo do mercado, meritocracia pouco aplicada no dia a dia.

  • Há quase 2 anos

    Precisa se atualizar.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, conservadorismo, muitos benefícios, empresa tradicional.

    Contras: Altamente burocrática, hierarquizada, ambiente negativo, indicações políticas, não há meritocracia.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor as indicações políticas para que bons profissionais não sejam desmotivados em detrimento de outros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Banco de Investimento com ótimo ambiente

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito bom. Pessoas com boa bagagem e dispostas a ensinar

    Contras: Burocracia para alguns processos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bradesco BBI

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS

Site

RH: quer atrair bons talentos?