Como é trabalhar na Bradar?

Honesto

Analista de Desenvolvimento de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: Clima e o horario (emendam as pontes de feriado compensando com alguns minutos por dia ao longo do ano). Donos da empresa e alta direcao extremamente acessiveis.

Contras: Melhorias de gerencia ainda em andamento. Metier requer muito conhecimento especifico. Vale refeicao muito baixo. Localizacao muito ruim, pouquissimas opcoes para almocar por perto. Predio velho.

Conselhos para presidência: Quem sou eu pra dar conselho pro presidente..

Gosto muito de trabalhar nesta empresa, mas se fosse uma só unidade seria ainda melhor

Projetista

São José dos Campos, SP

Prós: Os projetos são extremamente interessantes, de altíssima tecnologia. O ambiente de trabalho é excelente.

Contras: A gerência de projetos não é levada a sério. Muito atropelo que acaba gerando estresse desnecessário. Muito desorganizada. Ter duas unidades distantes para o mesmo desenvolvimento também é um ponto negativo

Boa empresa para se trabalhar e crescer

Engenheiro Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: É uma empresa de inovação, permite aprendizado de tecnologias de vanguarda, contato direto com todos os niveis da empresa.

Contras: Correria devido a projetos com prazos apertados, burocracia muito grande (aumentou ainda mais com a compra pela Embraer) para diversas coisas principalmente se considerar o tamanho da empresa.

Boa empresa para aprender, mas precisa evoluir para fazer seus funcionários motivados.

Engenheiro Eletrônico

São José dos Campos, SP

Prós: Várias coisas novas pra se aprender, excelentes profissionais. Bom ambiente.

Contras: Falta completa de um planejamento adequado, gerentes e diretores passando por cima um dos outros e dos planos elaborados. Impulsividade.

Conselhos para presidência: Avaliar bem o quadro de direção e gerência. Há gerentes despreparados, diretores agindo por emoção e isso afeta diretamente a produtividade dos funcionários.

Muita tecnologia, pouco profissionalismo

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Pessoas comunicativas, trabalho com tecnologia diferenciada (produtos miltares) e salário pago sempre em dia.

Contras: A nova diretoria da empresa não tem um canal de comunicação com os 'peões', muito dinheiro desperdiçado, pouquíssimos benefícios e os funcionários desacreditam do futuro da empresa.

Conselhos para presidência: Deem oportunidades aos funcionários mais simples para se abrirem e mostrarem o que eles acham que a empresa precisa. a falta de motivação é praticamente absoluta entre o baixo escalão, que é o motor da empresa.

Mediana

Analista de Desenvolvimento Júnior

Prós: Salários em dia, benefícios ok (saúde, refeição, transporte). Funcionários amistosos. Infraestrutura razoável.

Contras: Falta completa de organização e planejamento nos projetos. Vende-se produtos que não estão prontos, com prazos apertados, e pressionam para tentar entregar. Muitas horas extras. Muita burocracia envolvendo métodos impostos pela Embraer, por ser uma empresa do grupo. Plano de cargos e salários de fachada; salários defasados permanecem defasados.

Conselhos para presidência: Mais clareza sobre o rumo da empresa. Funcionários tem constante dúvida sobre os planos da direção. Melhorar organização

Gerente de Produção

São José dos Campos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, dinamico e desafiador.

Contras: Falta cultura de gestão de projetos, mehorar o planejamento

Conselhos para presidência: Melhorar a Gestão de Projetos, e valorizar mais seus funcionários

BRADAR - EMBRAER DEFESA E SEGURANCA

Gerente

Campinas, SP

Prós: Otimo ambiente para trabalhar. Empresa atualizada (tecnologia de ponta). Colaboradores agradáveis e comprometidos com os objetivos e projetos da empresa.

Contras: Nao tenho o que reclamar.

Mediana

Analista de GeoprocessamentoEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Benefícios sem descontos. Ambiente agradável, sem pressões por resultados. Metas alcançáveis. Flexibilidade para necessidade de sair mais cedo e entrar mais tarde.

Contras: Impossibilidade de crescimento. Limitação de cargos Pleno e Sênior. Salário abaixo do mercado. Falta de reconhecimento à colaboradores que estudaram.

Pontos a melhorar na flexibilidade de horario.

Analista de Configuração Pleno

Campinas, SP

Prós: Tecnologia de ponta, projetos desafiadores. Diretoria de fácil acesso. Benefícios e remuneração excelentes para a região de Campinas.

Contras: Nenhuma flexibilidade nos horários e jornada de 42 horas semanais. Plano de carreira não existe. Oportunidades de cursos e conferencias para busca de novos conhecimentos não existem.

Conselhos para presidência: Flexibilidade no P&D é o minimo das empresas hj em dia.

Bradar

Descrição:A Bradar é uma empresa pertencente ao grupo Embraer Defesa e Segurança, criada no início de 2011 para liderar o processo de fortalecimento da indústria brasileira de defesa e segurança. Beneficiando-se da grande experiência acumulada pela Embraer S/A ao longo dos seus 42 anos de existência, a Embraer Defesa e Segurança detém grande capacitação em gestão de integração de tecnologia e sistemas, estando credenciada a diversificar e investir em outras áreas no setor de defesa, com foco nas prioridades do Brasil.