Como é trabalhar na BR Home Centers?

Normal

Analista de Merchandising

São Gonçalo, RJ

Prós: As chances de progredir dentroda empresa são muito grandes e aparecem com bastante frequencia o que faz com que os colaboradores queiram continuar na empresa

Contras: O alto indice de cobrança e o acumulo exagerado de funções que desgastam os colaboradores muitas vezes deixando a todos bastante extressados

Conselhos para presidência: Continue no caminho que está, mantenha o certo e melhore onde estão os erros

Excelente

Analista Financeiro Sênior

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Excelente empresa para trabalhar, sempre tive oportunidade de aprender e crescer cada dia mais, a empresa preocupa muito com o bem estar de seus colaboradores

Contras: Falta de planejamento de carreira, a empresa precisa promover algum tipo de programa de carreira para desenvolver excelentes profissionais que ja atua na companhia

Apesar de alguns problemas é um bom local para se trabalhar.

Analista de Business Intelligence

Goiânia, GO

Prós: É um lugar amistoso para se trabalhar, é um local que oferece oportunidades de crescimento, é um local onde as pessoas gostam de estar e ficar.

Contras: O reconhecimento e a valorização não são tão grandes como poderiam ser, existe ainda muita vaidade envolvida em algumas tomadas de decisão sem pensar no que é melhor para a empresa.

Conselhos para presidência: Mais investimentos em estudos para os funcionários, para que estes se tornem mais especialistas, valorizar mais a área de Informações da empresa, abrir o olho para o movimento de transformação digital que está acontecendo.

Empresa boa, porém, inflexivel

Analista Pleno

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: A empresa possui bons funcionários e possui um RH ativo e que busca sempre melhorias. Implantação de grandes sistemas de performance, bons programas de treinamento e desenvolvimento.

Contras: Falta investimento nos lideres. Empresa necessita ser mais flexível, diretoria e gestores precisam ser mais proximos dos colaboradores. Precisam melhorar o plano de carreira.

Conselhos para presidência: Invistam em seus lideres, fiquem mais proximos das equipes, sejam mais flexíveis.

Excelente empresa

Analista de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2014

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: A BR Home Centers contribiu muito para a minha carreira. Lá pude experimentar a oportunidade de fazer cursos pagos pela empresa, gestores preparados, gestão completa da carreira, pacote de benefícios atrativo, preocupação com o funcionário, preocupação com o bem-estar e inúmeros fatores que fazem dela um ótimo lugar para se trabalhar. Isso fora as amizades que ficaram pra vida toda, graças às pessoas que encontrei lá.

Contras: - Salário abaixo da média de mercado; - Ticket refeição abaixo da média.

Momento de muito aprendizado.

Goiânia, GO

Prós: - Pacote de benefícios atrativo; - Oportunidade de crescimento; - Excelente desenvolvimento dos gestores; - Valorização das boas ideias; - Ótimas práticas de motivação; - Processos bem direcionados e organizados.

Contras: - Salário abaixo da média de mercado; - Vale refeição com baixo valor.

As vezes te dar um desânimo

Assistente

Prós: Amizade e alguns benefícios como plano de saúde plano dentario

Contras: Desorganização.. Domingos e feriados com carga horária alta..

Conselhos para presidência: Melhorar tudo

boa, mas pode melhorar muito

Encarregado de Operações Logísticas

Prós: Pagamentos em dias e disponibilidades de recursos para execer tarefas.

Contras: processo de promoção e reconhecimento muito lento

Conselhos para presidência: Se certificar se seus gestores pensam de fato conforme os principios da empresa.

mas atenção na mao de obra

Repositor

Feira de Santana, BA

Prós: Vale alimentação ,vale transporte

Contras: por nao tem uma um valor anual do lucro da empresa para os colaboradores

Conselhos para presidência: Da mas atenção para os funcionários com mas tempo na loja

Decepção

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: Uma empresa onde todos se conhecem, os diretores e presidente são educados e nos cumprimentam quando passam por nós, estão abertos a nos receber.

Contras: O problema não está na empresa em sim, e sim nos lideres intermediários, em algumas gerências e coordenações. Alguns gerentes, favorecem amigos os contratando para cargos de coordenação tendo pessoas capazes para assumirem e serem promovidas. Há disparidade nos salários de pessoas que ocupam o mesmo cargo e tem as mesmas qualificações.

Conselhos para presidência: Acredito que a presidência deveria verificar mais de perto junto ao RH o que ocorre, principalmente nos favoritismos em contratações indevidas.

BR Home Centers

Descrição:Responsáveis pela gestão das redes de lojas TendTudo e Casa Show, ambas atuando no segmento de material para construção, e pela empresa QuatreLog, concentrada em suprir e distribuir os produtos nas lojas.

A Home Center TendTudo é líder multiregional com 13 lojas presentes em seis estados brasileiros: São Paulo, Bahia, Pernambuco, Ceará, Goiás, Maranhão e o Distrito Federal. Lojas modernas, com amplo estacionamento e referência em qualidade. E ainda possui oito centros de distribuição, localizados em Goiânia (Flamboyant), São Paulo (são José dos Campos), Salvador, Recife, Brasília, Maranhão (Cohama), Fortaleza e Bahia (Feira de Santana).