Como é trabalhar na BP Global?

Ótimo

Gerente

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, ótimo clima e muito agregador. Ótimo plano de benefícios e ambiente global que ajuda promover grande exposição e crescimento.

Contras: Empresa muito lenta e tolerante em relação a profissionais cuja performance não é muito boa - o gerente dificilmente consegue justificar uma demissão que não seja por corte ou reestruturação.

Aprendizagem

Analista de Custos

Prós: aprendizagem, empresa multinacional, ambiental organizacional, oportunidade de crescimento

Contras: falta de flexibilidade de horários, fora da cidade, carga horária extendida, burocracia

Conselhos para presidência: liderança, um time, ouvir os operadores, treinamento

Nice company to work

ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: safety culture is very nice and makes you feel valorised

Contras: very, very bureaucreatic - too much noise to get things done

Desafiador a cada dia

Balanceiro

Ituiutaba, MG

Prós: grandes oportunidades de continuar crescendo profissionalmente

Contras: pouco desgastante no estilo 5x1

good place to work

Gerente de Controladoria Agrícola

Edéia, GO

Prós: Empresa com oportunidade de carreira e muita cobrança por segurança, possibilidade de treinamentos e de desenvolvimento

Contras: Empresa gerida em boa parte por profissionais que nao possuem origem no setor e acabam por prejudicar os resultados da companhia

Conselhos para presidência: Sempre se recordar das origens da empresa no negocio de energia, e notar que as pessoas que estão no lugar de outras que sairam nao repuseram a altura

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Empresa que proporciona grande potencial de exposição e crescimento profissional.

Contras: Falta de experiência no ramo e nos processos corporativos internos.

Empresa boa para inicio de carreira, muitos treinamentos.

Prós: Boa remuneração e beneficios, dentro do esperado para o mercado

Contras: Empresa muito engessada, processos demais. Funcionário é so mais um.

Quero saber se estou no lugar serto

Mecânico

Edéia, GO

Prós: Se preocupa com os funcionários

Contras: Tem encarregado demais, não precisa tantos

Bp

ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nice place to work, plenty of opportunities

Contras: Top management is not knowledgeable in their segment and were hired from other areas.

Pensaria duas vezes.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Itumbiara, GO

Prós: Todos recursos necessários para o trabalho como ferramentas e treinamentos. Exposição à alta liderança da empresa. Boa remuneração em altos níveis.

Contras: Empresa com péssimo ambiete de trabalho. Muitos caciques, poucos índios. Contrata sem mesmo ter uma mesa para um funcionário trabalhar. Não possui uma direção definida. Não domina os assuntos do setor. Fora da cidade.

Conselhos para presidência: Focar em amadurecer a liderança, mais cobrança por resultados. Possui muitas pessoas acomodadas no quadro.

BP Global

Descrição:A BP está presente no país desde 1957 e hoje atua nos segmentos de produção de lubrificantes (Castrol) e biocombustíveis (BP Biocombustíveis), exploração e produção de petróleo e gás natural (BP Energy), distribuição de combustíveis marítimos (BP Marine/NFX) e de aviação (Air BP), Empregamos cerca de 7 mil pessoas nas nossas diversas unidades de negócios. Temos atividades em 15 estados (Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo) e no Distrito Federal. Para a BP, segurança é prioridade. Em todas nossas operações, aplicamos tecnologia de ponta para otimizar processos e gerar eficiência. Sempre primamos pela ética nos negócios e agimos seguindo normas rigorosas e em conformidade com leis e regulações aplicáveis às nossas operações. Comprometida com o progresso energético do País, a BP participa ativamente de diversos fóruns de discussão acerca do tema em nível nacional, tanto na esfera pública como privada. É membro do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), que tem como foco a promoção do desenvolvimento do setor nacional de petróleo, gás e biocombustíveis, visando uma indústria competitiva, sustentável, ética e socialmente responsável.