Como é trabalhar na Bourbon Offshore Marítima?

Excelente empresa

Prós: Excelente. Uma empresa que investe muito em segurança, meio ambiente e saúde. Além da valorização de seus profissionais. Eu gosto muito de fazer parte desta família.

Contras: Por ser uma empresa de navegação e todos sabem que no ramo do Offshore tem a questão do confinamento que isso não é um ponto negativo, é apenas um dos quisitos onde exige resistência e paciência para adaptar-se. Mas isso não é um ponto negativo da empresa. Todo aquele que trabalha embarcado sabe que isso é uma das barreiras que vc vai viver enfrentando furante toda a vida profissional.

Boa empresa.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe de algumas cidades são ótimas para trabalhar mas na sede existem muitos desafetos, Salários são bons para cargos de coordenação e gerencia entretanto assistentes e auxiliares ganham MUITO pouco. Á diferença é absurda.

Contras: Diretoria e Gerência, benefícios inexistentes como auxilio creche, décimo quarto ou PLR, algumas funções tem carga horária elevada e não pagam hora extra (denominaram de cargo de confiança) e as vezes ficam amsi de 12 horas trabalhando sem receber por isto.

Conselhos para presidência: Devem dar mais valor as pessoas dentro da empresa e não contratar mais pessoas para assumir cargos superiores. Existem muitas pessoas dentro da empresa que não foram valorizadas pois a diretoria não observa os funcionários.

Boa empresa, mas precisa valorizar seus funcionários

Prós: Relacionamento com as pessoas, ambiente de trabalho amigável, socialização, equipamentos de trabalho bons, benefícios, departamento de SMS muito bom

Contras: Muitas horas extras, não há muita oportunidade de crescimento, os supervisores não reconhecem o esforço de crescimento dos funcionários, estrutura de trabalho

Conselhos para presidência: Reconhecer seus funcionários

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente de trabalho é bom e as instalações (na matriz...) são confortáveis. O plano de saúde tem desconto simbólico. O TA/TR tem bom valor.

Contras: Os salários são baixos. o RH é dedicado apenas ao pessoal marítimo e não atende ao pessoal de terra. Para os profissionais ligados relacionados a operação ou logística, tem muitas horas extras, inclusive nos fds.

Conselhos para presidência: Maior valorização dos profissionais, pois são eles que carregam a empresa. Menos burocracia e mais agilidade nas decisões.

Lamentável, tinha tudo para ser uma grande Empresa.

CompradorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa tem capital financeiro, boas estruturas, não se atrasa salário dos funcionários. Os mesmos possuem independência para executarem suas tarefas.

Contras: Infelizmente mesmo após ISO 9001, determinadas Gerências insistem em não seguir os procedimentos adotados, e ainda alocam qualquer pessoa sem qualificação para executar qualquer tarefa.

Conselhos para presidência: Respeitar-se mais o capital humano e suas contribuições aos gestores

Pessimo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salario alto, contato com exterior e Controller corporativo fora do país, pessoas humildes e fáceis de liderar.

Contras: Clima pessimo com a gestão que não entende o processo, informações desencontradas e erradas ou equivocadas.

Bourbon Offshore Marítima