Como é trabalhar na Bourbon Hotéis e Resorts?

É bom, mas poderia ser melhor ainda

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Preocupação com a saúde do funcionário. Plano de saúde muito bom. Possibilidade de crescer dentro da empresa, de acordo com seus estudos.

Contras: Baixa visibilidade perante os chefes. Política atual de redução de custos, que acaba deixando muitos funcionários apreensivos com seu futuro na empresa.

Conselhos para presidência: Não troquem funcionários fixos por funcionários extras, se for pra acionar este tipo de trabalho sempre. Além de diminuir a qualidade do serviço perante o cliente, traz uma sensação de incerteza e desconfiança aos funcionários contratados.

Ambiente de bons trabalhos, mas poucas oportunidades de carreira

Coordenador de Eventos

Atibaia, SP

Prós: A comissão variável (exclusiva para área de eventos) é vantajosa financeiramente e compensa o salário base mais baixo. Horários razoavelmente flexíveis. Empresa iniciando melhores políticas em RH

Contras: Salário base muito baixo, em relação as exigências curriculares e demandas do cargo/setor. Pouco planejamento para horários e folgas. Ambiente pouco inovador em práticas de mercado e tecnologias. Plano de Saúde muito limitado.

Conselhos para presidência: Investir pesadamente em tecnologia que aumente a eficiência do trabalho (redução de retrabalhos) e eleve a qualidade percebida ao cliente, acabando com problemas antigos que nunca são solucionados. Investir em construção e divulgação de índices/metas a serem atingidos por todos, engajando a equipe (e vincular isso a uma remuneração variável agressiva).

Foi bom enquanto durou

CamareiraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Me contratou mesmo sem experiências na área de hotelaria, me deu a oportunidade de fazer parte da equipe de funcionários.isso foi muito bom da parte da empresa contratar dar oportunidades a alguém que não conhecia essa área.

Contras: Não reconhecer os esforços,o trabalho de nenhum funcionário do setor de governança,nunca indicar a eequipe ou um funcionário pra premiação,pôr mais méritos que este funcionário tenha

Conselhos para presidência: Dar mais valor a equipe de governança,pois é ela quem faz o hotel,sem limpeza e qualidade não existe hóspedes.

Tenho satisfação de ter trabalhado nesta empresa.

Agente de Reservas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho leve, liberdade para desenvolvimento do trabalho, equipe, benefícios, salário, comissão, oportunidades constantes de crescimento.

Contras: Política de trabalho um pouco inflexível, normas não atuais. Na central de reservas trabalham muita gente jovem e a empresa deveria atualizar-se melhor as novas gerações.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para realização de curso, como por exemplo; línguas e outras especializações necessárias em turismo e hotelaria. Reanalisar as políticas quanto as vestimentas, analisar a possibilidade de um casual day etc.

Reestruturacao

Recepcionista Bilíngue

Prós: Experiência adquirido, estrutura de empreendimento de grande porte, localização, salário, flexibilidade na tomada de decisão facilitando a resolução de problemas

Contras: Plano de carreira, foco no colaborador, existe um forte empenho de gerar receita, porém falta considerar que sem incentivos à linha de frente causa desmotivação

Empresa é boa, mas pode melhorar em muitos aspectos!

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desconto para hospedagem na rede de hotéis, folga no dia do aniversário, programa de sucessão, pagamento em dia, empresa em crescimento nacional

Contras: Poucos benefícios, plano de saúde com mensalidade fixa no mês + cooparticipação, ainda muito o que melhorar na gestão de pessoas, fazem o que é conveniente para a empresa.

Satisfação

Assistente de Reservas

Prós: Benefícios e chance de desenvolvimento profissional e pessoal, bem como oportunidades em outras cidades que têm hotéis da rede. Empresa séria e consolidada.

Contras: A empresa poderia ser mais flexível com visual, deixar usar esmaltes coloridos, cabelo solto e tatuagens aparentes. Isso não diminui o profissionalismo.

Bom ambiente de trabalho

Prós: O ambiente da empresa é muito legal, funcionários sempre simpáticos. A empresa aposta em treinamento e desenvolvimento dos funcionários. E também oferece descontos em universidades e cursos de idiomas.

Contras: A remuneração dos cargos administrativos são muito baixas para o mercado. alguns cargos não tem visibilidade e reconhecimento na empresa, sendo assim fica praticamente impossível uma promoção.

Uma decepção.

Assistente

Prós: A empresa tem bons benefícios e os corredores dos funcionários são bem limpos e organizados, tais como os banheiros. Funcionários muito simpáticos e atenciosos. Ambiente, ao todo, muito saudável e a comida servida no refeitório é muito gostosa.

Contras: Existe uma cultura intrínseca que prioriza somente os bons puxadores de saco. O Diretor passa por você e nem sequer da um bom dia. Pessoas completamente desqualificadas ocupam o cargo de Supervisão e Coordenação. Não existe espaço para novas ideias e desenvolvimento e tampouco plano de carreira. O fluxo de trabalho é extremamente alto e incompatível com o salário oferecido. Durante a minha experiência, lidei com a intolerância da minha gestão completamente desqualificada para estar onde está e é visível que a Gerência Geral não está nenhum pouco preocupada com a qualidade do ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Bom dia, boa tarde e boa noite para os funcionários que ajudam a manter vossos salários altos através de um trabalho árduo e cansativo. Gentileza gera gentileza.

Esse hotel nao se inporta com os funcionários

Auxiliar de Confeitaria

Atibaia, SP

Prós: So o convênio eas festa de funcionários horario de almoçar a sexta basica eo trasporte mais nos pagamos o trasplrte eles nao pagam ora extra

Contras: Eles nao dao valor nos funcionários eles nao entendi qando estamos doentes nos nao somos maqina nos fazemos oserviso de nosso superiores e nao somos valorizados

Conselhos para presidência: Eles tem qe ter mais dialogo com os funcionários

Bourbon Hotéis e Resorts

Descrição:A Rede Bourbon conta com 14 empreendimentos -- onze corporativos, dois resorts e um hotel com conceito de experiência - em importantes destinos do Brasil, Argentina e Paraguai. São mais de 2.900 acomodações confortavelmente equipadas para atender às necessidades dos hóspedes mais exigentes. O melhor da gastronomia brasileira e internacional para fazer de sua hospedagem uma experiência única. Profissionais em permanente treinamento e capacitação, com destaque para a Escola Bourbon de Hotelaria. E a maior estrutura para eventos e convenções em hotéis da América do Sul, com mais de 26.000 m².