Como é trabalhar na Bourbon Hotéis e Resorts?

Empresa grande que não sabe se portar como tal

MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios e estrutura para trabalho adequados, conta a favor a estrutura dos hotéis para desenvolvimento de trabalhos fora de sua base, e escritórios bem montados no edifício comercial

Contras: politica de salários ruins e instabilidade, alta rotatividade, líderes de áreas despreparados para delegar. cobrança sem direcionamento e expectativa de que profissionais advindos de outros ramos conheçam particularidades do segmento.

Ambiente de bons trabalhos, mas poucas oportunidades de carreira

Coordenador de Eventos

Atibaia, SP

Prós: A comissão variável (exclusiva para área de eventos) é vantajosa financeiramente e compensa o salário base mais baixo. Horários razoavelmente flexíveis. Empresa iniciando melhores políticas em RH

Contras: Salário base muito baixo, em relação as exigências curriculares e demandas do cargo/setor. Pouco planejamento para horários e folgas. Ambiente pouco inovador em práticas de mercado e tecnologias. Plano de Saúde muito limitado.

Conselhos para presidência: Investir pesadamente em tecnologia que aumente a eficiência do trabalho (redução de retrabalhos) e eleve a qualidade percebida ao cliente, acabando com problemas antigos que nunca são solucionados. Investir em construção e divulgação de índices/metas a serem atingidos por todos, engajando a equipe (e vincular isso a uma remuneração variável agressiva).

Boa de se Trabalhar

Recepcionista Bilíngue

Atibaia, SP

Prós: Ambiente, Conhecimentos adquiridos, Empresa de Grande Porte.

Contras: Refeitório, Gerência distante dos colaboradores assim como supervisão.

Estou desmotivado

Guest Services

Prós: Tranquilidade bem estar e garantia de trabalho

Contras: Sem uniao consideraçao e companherismo

Conselhos para presidência: Mais presenca

em experiêcia

Recepcionista

Barueri, SP

Prós: Boa equipe e boa convivência entre a staff

Contras: falta de planos para carreira.

Conselhos para presidência: Melhores avaliacoes

Ótima empresa

Garçom

Barueri, SP

Prós: Bons salários, funcionários valorizados, ótima empresa em geral. Possui vestiário com chuveiros, e sapa de convivência para os funcionários, além de festas bimestrais para os mesmos.

Contras: De maneira geral a empresa está em um bom caminho, poderia ser melhor em ajudar com o crescimento de seus profissionais com plano de carreira, e também não tem PLR.

Bom, mas tem muito o que melhorar.

Recepcionista

Joinville, SC

Prós: Clima amigável com todos os setores, o supervisor pensa na qualidade de vida do funcionário, dando as vezes folgas seguidas, para que o funcionário volte descansado e assim produza mais e melhor.

Contras: Falta feedback e maior atenção dos cargos mais altos para com os mais baixos. Isso prejudica a qualidade no serviço. Devem se atentar também ao que é pedido aos funcionários, pois há acumulo de função.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas adequadas para as vagas em aberto, pessoas que buscam realmente se empenhar no resultado final.

Gostei bastante!

RecreadorEx-funcionário, saiu em 2016

Atibaia, SP

Prós: sempre gostei muito do bourbon convention e spa resort. amava trabalhar com as crianças, interagir com os hóspedes e a equipe era muioto legal.

Contras: não considerava a maioria dos meus chefes como bons líderes, e boa liderança é fundamental para trabalho em grupo (que é como trabalhamos no bourbon).

Tenho satisfação de ter trabalhado nesta empresa.

Agente de Reservas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho leve, liberdade para desenvolvimento do trabalho, equipe, benefícios, salário, comissão, oportunidades constantes de crescimento.

Contras: Política de trabalho um pouco inflexível, normas não atuais. Na central de reservas trabalham muita gente jovem e a empresa deveria atualizar-se melhor as novas gerações.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para realização de curso, como por exemplo; línguas e outras especializações necessárias em turismo e hotelaria. Reanalisar as políticas quanto as vestimentas, analisar a possibilidade de um casual day etc.

É bom, mas poderia ser melhor ainda

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Preocupação com a saúde do funcionário. Plano de saúde muito bom. Possibilidade de crescer dentro da empresa, de acordo com seus estudos.

Contras: Baixa visibilidade perante os chefes. Política atual de redução de custos, que acaba deixando muitos funcionários apreensivos com seu futuro na empresa.

Conselhos para presidência: Não troquem funcionários fixos por funcionários extras, se for pra acionar este tipo de trabalho sempre. Além de diminuir a qualidade do serviço perante o cliente, traz uma sensação de incerteza e desconfiança aos funcionários contratados.

Bourbon Hotéis e Resorts

Descrição:A Rede Bourbon conta com 14 empreendimentos -- onze corporativos, dois resorts e um hotel com conceito de experiência - em importantes destinos do Brasil, Argentina e Paraguai. São mais de 2.900 acomodações confortavelmente equipadas para atender às necessidades dos hóspedes mais exigentes. O melhor da gastronomia brasileira e internacional para fazer de sua hospedagem uma experiência única. Profissionais em permanente treinamento e capacitação, com destaque para a Escola Bourbon de Hotelaria. E a maior estrutura para eventos e convenções em hotéis da América do Sul, com mais de 26.000 m².