Como é trabalhar na Bourbon Hotéis e Resorts?

Esse hotel nao se inporta com os funcionários

Auxiliar de Confeitaria

Atibaia, SP

Prós: So o convênio eas festa de funcionários horario de almoçar a sexta basica eo trasporte mais nos pagamos o trasplrte eles nao pagam ora extra

Contras: Eles nao dao valor nos funcionários eles nao entendi qando estamos doentes nos nao somos maqina nos fazemos oserviso de nosso superiores e nao somos valorizados

Conselhos para presidência: Eles tem qe ter mais dialogo com os funcionários

Uma decepção.

Assistente

Prós: A empresa tem bons benefícios e os corredores dos funcionários são bem limpos e organizados, tais como os banheiros. Funcionários muito simpáticos e atenciosos. Ambiente, ao todo, muito saudável e a comida servida no refeitório é muito gostosa.

Contras: Existe uma cultura intrínseca que prioriza somente os bons puxadores de saco. O Diretor passa por você e nem sequer da um bom dia. Pessoas completamente desqualificadas ocupam o cargo de Supervisão e Coordenação. Não existe espaço para novas ideias e desenvolvimento e tampouco plano de carreira. O fluxo de trabalho é extremamente alto e incompatível com o salário oferecido. Durante a minha experiência, lidei com a intolerância da minha gestão completamente desqualificada para estar onde está e é visível que a Gerência Geral não está nenhum pouco preocupada com a qualidade do ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Bom dia, boa tarde e boa noite para os funcionários que ajudam a manter vossos salários altos através de um trabalho árduo e cansativo. Gentileza gera gentileza.

Empresa grande que não sabe se portar como tal

MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios e estrutura para trabalho adequados, conta a favor a estrutura dos hotéis para desenvolvimento de trabalhos fora de sua base, e escritórios bem montados no edifício comercial

Contras: politica de salários ruins e instabilidade, alta rotatividade, líderes de áreas despreparados para delegar. cobrança sem direcionamento e expectativa de que profissionais advindos de outros ramos conheçam particularidades do segmento.

Ambiente de bons trabalhos, mas poucas oportunidades de carreira

Coordenador de Eventos

Atibaia, SP

Prós: A comissão variável (exclusiva para área de eventos) é vantajosa financeiramente e compensa o salário base mais baixo. Horários razoavelmente flexíveis. Empresa iniciando melhores políticas em RH

Contras: Salário base muito baixo, em relação as exigências curriculares e demandas do cargo/setor. Pouco planejamento para horários e folgas. Ambiente pouco inovador em práticas de mercado e tecnologias. Plano de Saúde muito limitado.

Conselhos para presidência: Investir pesadamente em tecnologia que aumente a eficiência do trabalho (redução de retrabalhos) e eleve a qualidade percebida ao cliente, acabando com problemas antigos que nunca são solucionados. Investir em construção e divulgação de índices/metas a serem atingidos por todos, engajando a equipe (e vincular isso a uma remuneração variável agressiva).

Reestruturacao

Recepcionista Bilíngue

Prós: Experiência adquirido, estrutura de empreendimento de grande porte, localização, salário, flexibilidade na tomada de decisão facilitando a resolução de problemas

Contras: Plano de carreira, foco no colaborador, existe um forte empenho de gerar receita, porém falta considerar que sem incentivos à linha de frente causa desmotivação

Bom ambiente de trabalho

Prós: O ambiente da empresa é muito legal, funcionários sempre simpáticos. A empresa aposta em treinamento e desenvolvimento dos funcionários. E também oferece descontos em universidades e cursos de idiomas.

Contras: A remuneração dos cargos administrativos são muito baixas para o mercado. alguns cargos não tem visibilidade e reconhecimento na empresa, sendo assim fica praticamente impossível uma promoção.

Precisa de reestruturacao

Prós: Investe em treinamentos, excelente ambiente de trabalho, refeitorio e areas de integracao. Empresa esta investindo em inovacao e tambem novas unidades para os proximos anos, o que dara oportunidades de crescimento aos colaboradores.

Contras: Favoritismo, nao existe plano de carreira ou incentivo ao cross-training. Falta de acompanhamento e feedback. A empresa perde muitos talentos por nao prestigia-los, gestores nao tem olhar clinico e as promocoes sao feitas com base no grau de amizade.

Conselhos para presidência: Investir em plano de carreira para os funcionarios e prepares os gestores para que identifiquem os talentos dentro dos departamentos. Invistam em cross-training para que seus funcionarios sejam cada vez mais capacitados. Renovem seus gestores, algums nao sabem o que estao fazendo e outros nem gostam do que fazem.

Diretor

Prós: Espaço para desenvolver seu trabalho, liberdade para criar e implantar novidades, respeito ao funcionário e ao seu trabalho. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Instabilidade na tomada de decisao, muitas vezes as decisoes sao tomadas com base em predileções. MUdanças de estratégia constantes, dificultando a evolução

Foi bom enquanto durou

CamareiraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Me contratou mesmo sem experiências na área de hotelaria, me deu a oportunidade de fazer parte da equipe de funcionários.isso foi muito bom da parte da empresa contratar dar oportunidades a alguém que não conhecia essa área.

Contras: Não reconhecer os esforços,o trabalho de nenhum funcionário do setor de governança,nunca indicar a eequipe ou um funcionário pra premiação,pôr mais méritos que este funcionário tenha

Conselhos para presidência: Dar mais valor a equipe de governança,pois é ela quem faz o hotel,sem limpeza e qualidade não existe hóspedes.

Empresa boa para se trabalhar se não quer ter plano de carreira de imediato

Gerente de Contas Sênior

Prós: Ambiente tranquilo, flexibilidade com horários e empresa que dificilmente demite um funcionário, empresa familiar e com alguns benefícios acima da média do mercado

Contras: Pouco investimento para promoção de carreira, falta comunicação entre as gerências, departamentos e hotéis. Nesse momento de crise, falta mão de obra em quase todos os deptos

Conselhos para presidência: Ter uma pesquisa de avaliação 360 graus, onde os funcionários também possam avaliar seus gestores imediatos, para ter uma equipe mais preparada e motivada

Bourbon Hotéis e Resorts

Descrição:A Rede Bourbon conta com 14 empreendimentos -- onze corporativos, dois resorts e um hotel com conceito de experiência - em importantes destinos do Brasil, Argentina e Paraguai. São mais de 2.900 acomodações confortavelmente equipadas para atender às necessidades dos hóspedes mais exigentes. O melhor da gastronomia brasileira e internacional para fazer de sua hospedagem uma experiência única. Profissionais em permanente treinamento e capacitação, com destaque para a Escola Bourbon de Hotelaria. E a maior estrutura para eventos e convenções em hotéis da América do Sul, com mais de 26.000 m².