Como é trabalhar na Bourbon Hotéis e Resorts?

Foi bom enquanto durou

CamareiraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Me contratou mesmo sem experiências na área de hotelaria, me deu a oportunidade de fazer parte da equipe de funcionários.isso foi muito bom da parte da empresa contratar dar oportunidades a alguém que não conhecia essa área.

Contras: Não reconhecer os esforços,o trabalho de nenhum funcionário do setor de governança,nunca indicar a eequipe ou um funcionário pra premiação,pôr mais méritos que este funcionário tenha

Conselhos para presidência: Dar mais valor a equipe de governança,pois é ela quem faz o hotel,sem limpeza e qualidade não existe hóspedes.

Empresa boa para se trabalhar se não quer ter plano de carreira de imediato

Gerente de Contas Sênior

Prós: Ambiente tranquilo, flexibilidade com horários e empresa que dificilmente demite um funcionário, empresa familiar e com alguns benefícios acima da média do mercado

Contras: Pouco investimento para promoção de carreira, falta comunicação entre as gerências, departamentos e hotéis. Nesse momento de crise, falta mão de obra em quase todos os deptos

Conselhos para presidência: Ter uma pesquisa de avaliação 360 graus, onde os funcionários também possam avaliar seus gestores imediatos, para ter uma equipe mais preparada e motivada

Empresa grande que não sabe se portar como tal

MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios e estrutura para trabalho adequados, conta a favor a estrutura dos hotéis para desenvolvimento de trabalhos fora de sua base, e escritórios bem montados no edifício comercial

Contras: politica de salários ruins e instabilidade, alta rotatividade, líderes de áreas despreparados para delegar. cobrança sem direcionamento e expectativa de que profissionais advindos de outros ramos conheçam particularidades do segmento.

Ótima empresa

Garçom

Barueri, SP

Prós: Bons salários, funcionários valorizados, ótima empresa em geral. Possui vestiário com chuveiros, e sapa de convivência para os funcionários, além de festas bimestrais para os mesmos.

Contras: De maneira geral a empresa está em um bom caminho, poderia ser melhor em ajudar com o crescimento de seus profissionais com plano de carreira, e também não tem PLR.

ótima

Analista de Suporte Técnico

Atibaia, SP

Prós: Bom trabalhar no Bourbon é uma maravilha, pessoas bacanas. muito conhecimento !!

Contras: nada

Conselhos para presidência: não tem o que melhorar

Ambiente de bons trabalhos, mas poucas oportunidades de carreira

Coordenador de Eventos

Atibaia, SP

Prós: A comissão variável (exclusiva para área de eventos) é vantajosa financeiramente e compensa o salário base mais baixo. Horários razoavelmente flexíveis. Empresa iniciando melhores políticas em RH

Contras: Salário base muito baixo, em relação as exigências curriculares e demandas do cargo/setor. Pouco planejamento para horários e folgas. Ambiente pouco inovador em práticas de mercado e tecnologias. Plano de Saúde muito limitado.

Conselhos para presidência: Investir pesadamente em tecnologia que aumente a eficiência do trabalho (redução de retrabalhos) e eleve a qualidade percebida ao cliente, acabando com problemas antigos que nunca são solucionados. Investir em construção e divulgação de índices/metas a serem atingidos por todos, engajando a equipe (e vincular isso a uma remuneração variável agressiva).

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: E uma empresa com responsabilidade social e ambiental, se preocupa com seus funcionarios, salario compativel ao mercado, oferece otimos beneficios e investe em treinamento e desenvolvimento

Contras: Existe muitos gerentes/supervisores que nao tem capacidade de exercer sua funçao. A empresa deveria se atentar a como lidar com as novas geracoes que estão entrando na empresa.

Bom, mas tem muito o que melhorar.

Recepcionista

Joinville, SC

Prós: Clima amigável com todos os setores, o supervisor pensa na qualidade de vida do funcionário, dando as vezes folgas seguidas, para que o funcionário volte descansado e assim produza mais e melhor.

Contras: Falta feedback e maior atenção dos cargos mais altos para com os mais baixos. Isso prejudica a qualidade no serviço. Devem se atentar também ao que é pedido aos funcionários, pois há acumulo de função.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas adequadas para as vagas em aberto, pessoas que buscam realmente se empenhar no resultado final.

Gostei bastante!

RecreadorEx-funcionário, saiu em 2016

Atibaia, SP

Prós: sempre gostei muito do bourbon convention e spa resort. amava trabalhar com as crianças, interagir com os hóspedes e a equipe era muioto legal.

Contras: não considerava a maioria dos meus chefes como bons líderes, e boa liderança é fundamental para trabalho em grupo (que é como trabalhamos no bourbon).

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Treinamentos constantes Plano de carreira Ótimos benefícios Possibilidade de transferência interna ou outros hotés da rede Rede hotleira com muita tradição

Contras: Falta do PPL Excelentes condições de trabalho não tenho como encontrar pontoa negativos nessa empresa apenas um certa formalidade para todoa os níves hierarquicos

Bourbon Hotéis e Resorts

Descrição:A Rede Bourbon conta com 14 empreendimentos -- onze corporativos, dois resorts e um hotel com conceito de experiência - em importantes destinos do Brasil, Argentina e Paraguai. São mais de 2.900 acomodações confortavelmente equipadas para atender às necessidades dos hóspedes mais exigentes. O melhor da gastronomia brasileira e internacional para fazer de sua hospedagem uma experiência única. Profissionais em permanente treinamento e capacitação, com destaque para a Escola Bourbon de Hotelaria. E a maior estrutura para eventos e convenções em hotéis da América do Sul, com mais de 26.000 m².