Como é trabalhar na Bourbon Hotéis e Resorts?

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas educadas, salário um pouco acima da média da maioria das empresas, bom para aprender e para desenvolvimento pessoal.

Contras: Poucos benefícios, sem plano de carreira, muitos chefes despreparados, normalmente centralizam as atividades em quem tem um conhecimento um maior.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios e investir mais em treinamentos

Reestruturacao

Recepcionista Bilíngue

Prós: Experiência adquirido, estrutura de empreendimento de grande porte, localização, salário, flexibilidade na tomada de decisão facilitando a resolução de problemas

Contras: Plano de carreira, foco no colaborador, existe um forte empenho de gerar receita, porém falta considerar que sem incentivos à linha de frente causa desmotivação

Empresa é boa, mas pode melhorar em muitos aspectos!

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desconto para hospedagem na rede de hotéis, folga no dia do aniversário, programa de sucessão, pagamento em dia, empresa em crescimento nacional

Contras: Poucos benefícios, plano de saúde com mensalidade fixa no mês + cooparticipação, ainda muito o que melhorar na gestão de pessoas, fazem o que é conveniente para a empresa.

Satisfação

Assistente de Reservas

Prós: Benefícios e chance de desenvolvimento profissional e pessoal, bem como oportunidades em outras cidades que têm hotéis da rede. Empresa séria e consolidada.

Contras: A empresa poderia ser mais flexível com visual, deixar usar esmaltes coloridos, cabelo solto e tatuagens aparentes. Isso não diminui o profissionalismo.

Bom ambiente de trabalho

Prós: O ambiente da empresa é muito legal, funcionários sempre simpáticos. A empresa aposta em treinamento e desenvolvimento dos funcionários. E também oferece descontos em universidades e cursos de idiomas.

Contras: A remuneração dos cargos administrativos são muito baixas para o mercado. alguns cargos não tem visibilidade e reconhecimento na empresa, sendo assim fica praticamente impossível uma promoção.

Uma decepção.

Assistente

Prós: A empresa tem bons benefícios e os corredores dos funcionários são bem limpos e organizados, tais como os banheiros. Funcionários muito simpáticos e atenciosos. Ambiente, ao todo, muito saudável e a comida servida no refeitório é muito gostosa.

Contras: Existe uma cultura intrínseca que prioriza somente os bons puxadores de saco. O Diretor passa por você e nem sequer da um bom dia. Pessoas completamente desqualificadas ocupam o cargo de Supervisão e Coordenação. Não existe espaço para novas ideias e desenvolvimento e tampouco plano de carreira. O fluxo de trabalho é extremamente alto e incompatível com o salário oferecido. Durante a minha experiência, lidei com a intolerância da minha gestão completamente desqualificada para estar onde está e é visível que a Gerência Geral não está nenhum pouco preocupada com a qualidade do ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Bom dia, boa tarde e boa noite para os funcionários que ajudam a manter vossos salários altos através de um trabalho árduo e cansativo. Gentileza gera gentileza.

Esse hotel nao se inporta com os funcionários

Auxiliar de Confeitaria

Atibaia, SP

Prós: So o convênio eas festa de funcionários horario de almoçar a sexta basica eo trasporte mais nos pagamos o trasplrte eles nao pagam ora extra

Contras: Eles nao dao valor nos funcionários eles nao entendi qando estamos doentes nos nao somos maqina nos fazemos oserviso de nosso superiores e nao somos valorizados

Conselhos para presidência: Eles tem qe ter mais dialogo com os funcionários

Precisa de reestruturacao

Prós: Investe em treinamentos, excelente ambiente de trabalho, refeitorio e areas de integracao. Empresa esta investindo em inovacao e tambem novas unidades para os proximos anos, o que dara oportunidades de crescimento aos colaboradores.

Contras: Favoritismo, nao existe plano de carreira ou incentivo ao cross-training. Falta de acompanhamento e feedback. A empresa perde muitos talentos por nao prestigia-los, gestores nao tem olhar clinico e as promocoes sao feitas com base no grau de amizade.

Conselhos para presidência: Investir em plano de carreira para os funcionarios e prepares os gestores para que identifiquem os talentos dentro dos departamentos. Invistam em cross-training para que seus funcionarios sejam cada vez mais capacitados. Renovem seus gestores, algums nao sabem o que estao fazendo e outros nem gostam do que fazem.

Diretor

Prós: Espaço para desenvolver seu trabalho, liberdade para criar e implantar novidades, respeito ao funcionário e ao seu trabalho. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Instabilidade na tomada de decisao, muitas vezes as decisoes sao tomadas com base em predileções. MUdanças de estratégia constantes, dificultando a evolução

Foi bom enquanto durou

CamareiraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Me contratou mesmo sem experiências na área de hotelaria, me deu a oportunidade de fazer parte da equipe de funcionários.isso foi muito bom da parte da empresa contratar dar oportunidades a alguém que não conhecia essa área.

Contras: Não reconhecer os esforços,o trabalho de nenhum funcionário do setor de governança,nunca indicar a eequipe ou um funcionário pra premiação,pôr mais méritos que este funcionário tenha

Conselhos para presidência: Dar mais valor a equipe de governança,pois é ela quem faz o hotel,sem limpeza e qualidade não existe hóspedes.

Bourbon Hotéis e Resorts

Descrição:A Rede Bourbon conta com 14 empreendimentos -- onze corporativos, dois resorts e um hotel com conceito de experiência - em importantes destinos do Brasil, Argentina e Paraguai. São mais de 2.900 acomodações confortavelmente equipadas para atender às necessidades dos hóspedes mais exigentes. O melhor da gastronomia brasileira e internacional para fazer de sua hospedagem uma experiência única. Profissionais em permanente treinamento e capacitação, com destaque para a Escola Bourbon de Hotelaria. E a maior estrutura para eventos e convenções em hotéis da América do Sul, com mais de 26.000 m².