Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Boston Consulting Group

Como foi a entrevista de emprego?

• 76%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 5%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.9 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Boston Consulting Group

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Intern

Candidato em Uberlândia, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Boston Consulting Group, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Foi incrível, muito desafiador e estimulante pelo clima que a empresa reserva aos candidatos. Reservaram um buddy para tirar minhas dúvidas e fizeram de tudo para que eu conseguisse me preparar para as entrevistas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a relação entre rugby e damas, dois esportes que já pratiquei e citei na minha apresentação ou como me via daqui a cinco anos e via a minha profissão
    R: Lealdade e respeito e para segunda me via com feitos realizados na minha área e viajado os cinco continentes

Entrevista de emprego para Business Analyst

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Boston Consulting Group, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo estruturado e organizado. Prova GMAT e business case, análise de curriculo e vídeo. Dois rounds de entrevista. De 4 entrevistadores, somente um foi realmente simpático e focado em me entrevistar. Uma das entrevistadoras estava trabalhando durante a entrevista, com direito a sócio interrompendo a entrevista pra cobrar trabalho dela. Saí como uma péssima impressão e recusei a oferta, aceitando de outra MBB que tem mais prestígio, mas me tratou bem melhor durante o processo..

P: Por que consultoria?

Entrevista de emprego para Associate

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Boston Consulting Group, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo super difícil, baseado em case interview e pergunta de fit. O BCG normalmente traz interviewee led cases e é mto fácil se perder no desenvolvimento do caso. Para fit a companhia procura pessoas curiosas com potencial e liderança.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte me uma história em q vc precisou liderar um grupo.
    R: Importante procurar histórias sólidas que demonstrem iniciativa.

Entrevista de emprego para Operacional

Candidato

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Boston Consulting Group.

Entrevista: Foi muito desafiador e muito produtivo para minha carreira profissional. Com certeza será de grande valia em novas etapas e processos seletivos que encontrarei ao longo dos anos.

P: Vivência no exterior
    R: Sim

Entrevista de emprego para Associate Consultant Intern

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Boston Consulting Group, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Muito bem organizado. A empresa possui um viés de valorizar tanto o background dos candidatos como a performance no processo seletivo, sempre fazendo uma interface com o fit entre candidato e empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma experiência de fracasso e o que você aprendeu com ela
    R: Contei sobre uma experiência de fundação de uma empresa jr na universidade. Tivemos um grande impasse político-administrativo e acabamos que não conseguimos fundar a empresa.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Boston Consulting Group, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Gostei do processo seletivo. Não passei da primeira bateria de entrevistas, porém os dois entrevistadores eram bons e atenciosos, deixando o clima confortável. Foram duas entrevistas diferentes, sendo que cada um assinalou aspectos diferentes do meu currículo, sendo que um dos cases que tive que resolver parecia ter sido escolhido para testar algumas coisas que indiquei no currículo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o motivo de escolher BCG especificamente e não outra consultoria.

Entrevista de emprego para Intern

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Boston Consulting Group, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Muito bem estruturado e concorrido. Divido em uma primeira etapa de testes, seguido de dois rounds de entrevistas. No entanto, só é feito em São Paulo, enquanto outras empresas de consultoria fazem entrevistas em várias cidades do Brasil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar sobre a trajetória acadêmica e profissional, pontos fortes e fracos, momentos de erro

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Boston Consulting Group.

Entrevista: Bastante completo, os recrutadores tendem a contribuir com os candidatos dando dicas, feedback e incentivo, apesar de difícil é um processo que não desgasta o candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como que a empresa poderia contribuir para o meu sucesso pessoal
    R: A empresa iria contribuir para meu desenvolvimento através da experiência adquirida através dos cases e na interação com os demais membros.

Entrevista de emprego para Analista de Folha de Pagamento

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Boston Consulting Group, no mês de abril de 2018.

Entrevista: O primeiro contato com a consultoria de R&S foi muito bom, porém a entrevista com a gestora direta não agradou, perfil arrogante e prepotente, usava do tempo de casa para dizer que sabia e entendia do processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como é feito um calculo de férias e as informações necessárias para tal?
    R: Data de inicio, quantidade de dias, se haverá abono, se haverá adiantamento da primeira parcela de décimo terceiro salario. O calculo é feito em base: salário mensal + 1/3 de férias, existem variáveis como médias e previdência privada que podem contribuir para a base de calculo em proventos e base de imposto.

Entrevista de emprego para Consultor

Candidato

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Boston Consulting Group, no mês de novembro de 2014.

Entrevista: Processo altamente interessante, super dinâmico onde os seus conhecimentos técnicos e lógicos são testados a cada momento. Case bem aplicado.

P: Experiências anteriores.

Boston Consulting Group

Descrição:O The Boston Consulting Group (BCG) é uma empresa global de consultoria de gestão e líder em estratégia de negócios. Realiza parcerias com empresas em todos os setores e regiões do mundo para: identificar as oportunidades que mais geram valor, abordar os desafios mais importantes e transformar o negócio de seus clientes. Nossa abordagem customizada combina amplo entendimento da dinâmica das corporações e de seus mercados com a colaboração de todos os níveis da empresa. Isso garante que nossos clientes atinjam uma vantagem competitiva sustentável, criem organizações mais capazes e garantam resultados duradouros. Fundado em 1963, o BCG é uma empresa privada com 90 escritórios em 50 países.

Site: http://bcg.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/BCGinBrazil/